Jack White em Porto Alegre - Show no Pepsi on Stage

Estive no show do Jack White em Porto Alegre no último dia 24. Pela primeira vez na cidade, o espetáculo antecede a passagem do artista como headliner no Lollapalooza 2015 :)

Jack White em Porto Alegre

Pouco antes de começar o espetáculo, um membro de sua equipe pede para que ninguém fotografe ou filme o show. “Por que ver por uma tela minúscula o que pode ser apreciado em todo o seu tamanho?” diz ele, e é verdade. As fotos aqui deste post foram tiradas do site oficial deles.

Com um repertório excelente, Jack White mistura hits de sua renomada carreira solo com canções do White Stripes e do Raconteurs. Outro ponto bastante único é que o show de certa forma é simples e conceitual, focando exclusivamente na música. Tudo em preto e azul (cores sempre utilizadas na carreira solo de Jack), figurino clássico dos anos 50, nenhum telão e nenhum efeito especial. E nem precisou. Além disto, Jack White é timidamente muito simpático e de vez em quando, entre uma música e outra, ajeitava o topete com um pente hahaha s2. A formação atual da banda conta com Dominic Davis (baixo), Lillie Mae Rischie (violino), Dean Fertita (teclado), Fat Kaplin (guitarra) e Daru Jones (bateria).

Jack White em Porto Alegre

Setlist: Dead Leaves and the Dirty Ground / High Ball Stepper / Lazaretto / Hotel Yorba / Temporary Ground  / The Same Boy You've Always Known / Weep Themselves to Sleep /
Hello Operator / Top Yourself / Steady, As She Goes / Love Interruption / Sixteen Saltines / Missing Pieces / Astro  / Broken Boy Soldier

Bis: I'm Slowly Turning Into You / Would You Fight for My Love?  / That Black Bat Licorice / Sugar Never Tasted So Good  / Little Bird  / Seven Nation Army

O repertório assemelha-se aos anteriores de Jack White porém com novas surpresas, o que indica que deve haver diferença quanto ao próximo show no Brasil. Os hits do White Stripes ficaram por conta de Dead Leaves and the Dirty Ground, Hotel Yorba, entre outras, além do clássico Seven Nation Army que encerrou o show com um incrível coro da platéia de Porto Alegre. Já do Raconteurs teve Top Yourself, a clássica Steady as She Goes e Broken Boy Soldier. Quanto as músicas dos incríveis discos Lazaretto e Blunderbuss, não dá pra reclamar. Apenas senti falta da divertida I'm Shaking. 

O público foi de cerca de 4.500 pessoas e contou com a abertura da banda Wannabe Jalva. O show do Jack White me surpreendeu muito positivamente, e já estou aguardando seu retorno!

41 comentários

  1. Parando para analisar ele tem toda razão porque o grande show acontece bem na nossa frente e preocupamos mais em tirar fotos ou filmar para guardar de recordação, sendo que podemos curtir ao máximo. Com certeza o show deve ter sido incrível!

    Encanto de Cupcake
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. nice post! http://alovelystyle.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
  3. A justificativa para não footografar é suuper plausível! Que show.
    O pior que é chato não ter o momento registrado
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas sabes, na calada da noite lá de trás eu tirei umas fotos sim HEHE

      Excluir
  4. Queria MUITO que ele fizesse um show separado em São Paulo também, tenho muita curiosidade de ver Jack White ao vivo! Pena que acho que o Lolla não compensa, é muita gente e você nem vê nada direito ): Não acredito que tocou seven nation army <33333 hahaha

    Beijos!

    http://www.meuclosetenarnia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz, sei como é. Tem que chegar super cedo e cansa bem mais né =/

      Excluir
  5. O show deve ter sido ótimo, excelente post! Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah que legaaal :D
    Conheço algumas músicas e gosto!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar? Hahaha
    Preciso me atualizar mais no assunto música!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Julie, as vezes a gente não associa de cara pelo nome, mas acho que tu ja deves ter ouvido Seven Nation Army ;)

      Excluir
  8. Oii!!!

    Eu curto ir a shows, já fui em alguns em Porto Alegre. Acho ruim não ser permitido fazer fotos, porque queremos compartilhar o momento neh!!! Mas paciência!!!

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Já está seguindo meu blog? Segue que te sigo de volta.

    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu acabei tirando umas fotinhos escondida HEHE, e tirei também com meus amigos antes do show começar. Daí ja tem algum registro né :)

      Excluir
  9. bem legal,eu gostava mt de white stripes, mas a carreira solo dele nao acompanho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Amo esse tipo de post e concordo com a pessoa da produção é muito melhor aproveitar o show do que perder tempo filmando ou fotografando. O post ficou lindo e deve ter sido uma experiência incrível!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse cantor, mas as fotos do show estão lindas! ^_^
    Beijos minha linda, bom feriado. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. Que legal o que a produção do show falou.
    Isso é beeeeem verdade. As pessoas ficam tão focadas em filmar e fotografar que nem veem o show.
    Muito legais as fotos!
    Confesso que não conheço músicas dele.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito né?! Foi o primeiro show que eu fui que pediram isto ^^

      Excluir
  13. Ah, que legal. É muito bom quando um show nos surpreende positivamente né? Deve ter sido incrível! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nem sabia que ele iria fazer show antes do Lolla, que demaaaaaaais! Deve ter sido maravilhoso mesmo, ele arrasa! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  15. que interessante terem feito o apelo para desfrutar do espetáculo em vez de filmar ou fotografar. deve ter sido demais! :D

    ResponderExcluir
  16. Deve ser ótimo ir num show desse! É ótimo se surpreender e amar o show!
    E acho válido esse negócio de não ficar filmando e tals, acho que atrapalha e a pessoa nem curte a emoção de estar ali no show!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O concerto parece ser fantástico, o ambiente parece ser extraordinário. Fiquei com vontade de assistir. Gostei imenso das fotos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  18. Menina, que blog lindo!
    Eu curto muitas músicas do White Stripes, mas conheço bem pouco da carreira solo do Jack, mas acredito que tenha sido um showzaço! Acho que tem muitos artistas, que mesmo não conhecendo a fundo, eu iria no show só por causa da energia que eles me passam.

    Beijão | Zona de Conspiração

    ResponderExcluir
  19. Nossa que engraçado pedir para não fotografar e nem filmar, tudo bem que a pessoa acaba aproveitando melhor o show, mas isso vai da pessoa, ela escolhe como quer curtir o show, quando vou em show tiro poucas fotos, só que gosto de ter aquelas "poucas" lembranças. Como seu blog é de músicas queria saber se você já viu que o Kiss vai tocar aqui no Brasil, eu gosto muito deles e você? Estou super ansiosa para ir no show! :D

    www.reinodamoda.com.br

    Beijooos.

    ResponderExcluir
  20. Deve ser maravilhoso estar ai! hahha' Com certeza deve ter sido incrivel! Quero ainda ter oportunidade em ir shows bons :D
    Beijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  21. Olha, detesto admtir isso, mas esse ano o Lolla pisou no rock in Rio.
    Bem, Jack White é um divo, e ir num show solo dele deve ser MUITO. LEGAL. Nunca fui, nem em show solo como vc, nem em show em festival, não deu pra ir no lolla :(
    AMEI a tracklist do show, amo Dead Leaves and the Dirty Ground e, lógico, o CLASSICO seven nation army<3

    ResponderExcluir
  22. Que legal flor,deve ter sido incrível esse show <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Eu só o conheço do White Stripes, mas imagino que ele deva mandar muito bem solo também! Acho muito bacana essa ideia de curtir o show sem fotos, porque no último que fui, nem levei o celular e posso te dizer que pulei e aproveitei demais sem me preocupar com a qualidade das fotos nem nada haha

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Duds, me sinto uma ignorante no quesito música toda vez que entro no teu blog, porque você conhece tanta banda e artista que eu nunca ouvi falar... A parte boa é que eu sempre encontro algo novo quando entro aqui, isso é óbvio!
    Acho incrível você compartilhar essas experiências de shows conosco. Continue assim!
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  25. Até hoje ouvi pouco do trabalho dele, mas o que ouvi, provou ser de boa qualidade. Tenho que dizer que minha impressão é que o show dele foi diferente do usual (pelo menos pelo seu relato). E achei boa a ideia de não ficar filmando, realmente, fazer isso, faz perder partes da experiência que é ver o show.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Já amei por não poder filmar ou fotografar. Gente que fica o show inteiro com o celular pro alto, atrapalha os outros e não curte o show (quem dera se em todos fosse assim, haha). Queria MUITO ter ido no lolla, adoro Jack White e amava Raconteurs! Mas não deu :( Deve ter sido um show maravilhoso!

    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir
  27. Noooooossa deve ter sido muito legal. Eu sou de poa heheh queria muito ter ido *-*
    Muito bom ler seu post.
    Beijoos

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa esse show deve ter sido muito top, Não conheço a banda kkk, acredita, mais já pesquisei algumas músicas e né que to gostando muito kk
    Abraços!!!

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  29. AI MEU DEUS, QUE INVEJA ENORME EU TÔ SENTINDO AGORA. Sim, me empolguei, desculpa. haushaushaushsu' Jack White é um dos cantores que eu queria muito ver e ouvir de perto e é bom saber que seu show não precisa de grandes efeitos pra ser bom, ele mesmo é o show <3


    Beijos!

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, mas lembre-se que escrevi e produzi este post com muito carinho e dedicação, portanto comentários apenas com links, ~adorei, tchau~ ou ~não conheço, bjs~ serão ignorados :(

Porém, se comentares a respeito do post, mesmo se desconhecer do assunto, irei retribuir em seu blog com carinho :)