10 Principais Clipes da Carreira do David Bowie

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - janeiro 15, 2016

Opa! Tudo bom com vocês? É com grande pesar que a música perdeu essa semana um dos maiores ícones. David Bowie nos deixa aos 69 anos vítima de um câncer. Hoje nós vamos relembrar e conversar um pouquinho sobre os principais clipes da carreira do músico. Alias, primeiro vídeo do ano :)


1 - Vamos começar por Space Oddity, de 69. A música - que tem inspiração no filme Uma Odisséia no espaço -  fala sobre um astronauta Major Tom deprimido durante uma mssão. O clipe bastante literal, em que bowie aparece flutuando dentro da nave. O trecho que aparece aqui no vídeo e o da versão original lançado para promover o filme Love you till tuesday.

2 - Ashes to Ashes. Major Tom nos leva para o nosso segundo vídeo. Num dos mais caros vídeos da época, Bowie aparece vestido de pierrot - uma coisa ja caracteristica do período do disco Scary Monsters e tme a participação de Steve Strange, Judith Frankland, e outros artistas do movimento londrino Blitz Kids. Além disso há quem diga que não só o vídeo como a musica tenham um quê autobiográfico.

3 - Life on mars? - Vinda do disco Hunky Dory de 1973, a música por si só já tem tons tanto psicodélicos como surreais e isso é visível no vídeo. No mesmo ano do lançamento, Mick Rock dirigiu este vídeo em que bowie aparece com um visual bem andrógeno, típico da fase próxima de  Ziggy Stardust.

4 - Rebel Rebel foi uma espécie de despedida para a fase glam do David Bowie, período mais ou menos iniciado laa em Ziggy Stardust. O vídeo é de 74 e acho que tem uma importância muito mais conceitual do que propriamente visual.

5 Be My Wife - O clipe de 77 pode até parecer meio humildão na primeira olhada comparado aos demais clipes de Bowie, mas com certeza é um marco em sua carreira. A faixa é do disco Low.

Para conferir a lista completa e trechos dos dez clipes, assista ao vídeo :)

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. LINDA homenagem ao Bowie, sou fan dele.
    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu não conhecia ele antes dele morrer *ignorante*, mas ouvi as 5 primeiras músicas dos clipes que você falou e fiquei realmente impressionada (adorei a sonoridade de Life On Mars? apesar de achar a letra meio estranha), eu certamente vou ouvir novamente no futuro! RIP ):
    Beijos e até mais :*
    http://thesecretshoot.site90.com/

    ResponderExcluir
  3. ah foi msm uma enorme perda, estou postando um monte de clips dele no meu face, adoro rebel rebel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Perfeito.
    Isso sim que é homenagem.
    Gostei muito!!!
    Super beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela velocidade na postagem!
    Só é mesmo uma pena que uma coisa dessas tenha que acontecer para que ele possa ser relembrado pela mídia, né? Mas enfim, ótimas escolhas! :D

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca conheci muito o trabalho do Bowie, conheço algumas músicas, mas nunca foi algo que eu dissesse que conheço verdadeiramente o artista, sabe? Depois da morte dele eu vi alguns clipes por acaso no BIS, todos carregados de muita melancolia, mas confesso que gostei muito das músicas, como já era esperado.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Acho que ainda não tinha visto vídeo seu! Você fala muito bem e fica ótima no vídeo.
    Nossa, que semana triste. A morte do Bowie foi uma perda sem tamanho.
    Eu particularmente adoro os clipes da fase montada-andrógina. Desses sempre vou lembrar com carinho. Mas Lazarus é de impressionar, né?

    ResponderExcluir
  8. Adorei a homenagem, o cara era mestre! ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não acompanhava o trabalho dele, mas gostava de algumas músicas. Grande perda :/

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria Eduarda,
    Duas perdas em menos de um mês foi punk para quem gosta de rock..

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente mais um grande nome da música parte. Fiquei chateada.
    Participe da nossa pesquisa de público no blog
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. OIee Maria Eduarda! Eu adoro seus vídeos. Amei esse especial para o Bowie. Foi uma grande perda cultural para o mundo. Infelizmente...
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Pra ser sincera, não era fã do Bowie ou sequer conhecia muitas músicas dele, mas não tem como não admitir que o cara era um gênio, né? Uma pessoa que consegue tocar as pessoas pela música, pra mim, é gênio. Fiquei bem triste com a notícia da morte dele, apesar de não conhecer muito. Perder pessoas assim só empobrecem a música mundial...

    - Marie
    http://littlethingsblog.net

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o trabalho do Bowie muito bem antes de sua morte. Já havia ouvido falar muito dele, é claro, mas nunca tinha realmente escutado uma música dele. Depois que vi que tanta gente o admirava pelo seu trabalho, eu resolvi pesquisar um pouco mais das músicas dele, então esse seu post vai me ajudar a ter uma ideia de por onde começar!

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não conhecia muito do trabalho dele, apesar de sempre ouvir falar dele e o conhecer. Uma pena o que aconteceu. :/ Esse ano de 2016 já começou levando muita gente... :// Um beijo ♡ http://www.vanessabayer.com.br

    ResponderExcluir
  16. Apesar de eu não ter acompanhado a trajetória dele ao longo dos anos,tive a oportunidade de conhecer algumas músicas do mesmo,e realmente ele era um grande artista.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir