Resenha: Réquiem Para um Sonho

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - janeiro 18, 2016

Opa! Tudo bom com vocês? Resenha da Elisa de hoje sobre um clássico pesado na carreira do Jared Leto. 
jared leto, jennifer connely

A resenha que trago hoje é sobre um filme que - não exagerando -  tem que ter estômago forte para assistir; não digo em termos de ser sobre coisas nojentas ou algo assim, mas sim sobre falar da vida como ela é. O filme dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Jared Leto. Super tenso do começo ao fim, começando pela trilha sonora que já dá uma sensação desagradável e de que tudo de ruim está por vir. 

A trama se passa em uma cidade dos Estados Unidos e tem foco na vida de três personagens: Harry (Jared Leto), Marion (Jennifer Connely) – que é sua namorada, e Sara - mãe de Harry. Os três mantém sua vida regrada por vícios. Os dois jovens são viciados em heroína e a mãe do personagem principal é viciada em programas de televisão e pílulas para emagrecimento. Certo dia, Sara recebe um convite para participar do seu programa de TV favorito, e para poder ir ao programa ela decide usar um antigo vestido de quando era mais nova. Porém, como vestido não lhe cabe mais ela decide tomar pílulas para emagrecimento, e a partir daí, começa a ficar viciada. Já os dois jovens fazem de tudo para conseguir comprar heroína e cocaína - que são o que os sustentam como forma de encarar a realidade da vida. Por serem drogas caras, eles começam a penhorar seus bens, a roubar e principalmente: vender a própria vida -  já que chega um momento do filme em que Marion começa a se prostituir e Harry nem se importa com isso, pois o que vale é que ela consiga sustentar o vício. 

jared leto, jennifer connely

O filme nos transporta para esse universo do vício e do que as pessoas são capazes de fazer para sustentar isso. É um filme triste, sombrio e extremamente melancólico. É um tijolada na cara, mas que consegue nos mostrar a realidade de quem é viciado em como ela é. Os três personagens ao mesmo tempo que tentam lutar contra o vício, tentam a todo modo mantê-lo. Vemos a auto destruição de cada um por serem dependentes de algo. Mais do que um filme sobre vícios, é um filme sobre a necessidade que o ser humano tem de preencher um vazio e de como o modo que o preenchemos pode ser destruidor e desesperador. Pode levar a perdermos a consciência e o controle da nossa vida. Não há mais limites. E o fim disso é menos que a morte, é a loucura e o sofrimento.



  • Share:

You Might Also Like

31 comentários

  1. esse é com certeza um dos filmes da minha vida, teve uma época que assisti repetidamente até decorar as falas! adoro os atores e a historia!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gosto de filmes assim. Otima resenha
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    (Faça uma visita para incentivar por favor.)
    CANAL
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é realmente muito triste e nos dá um certo choque de realidade. Já faz muito tempo que eu assisti mas deu até vontade de rever agora.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  4. Gente esse filme parece daqueles bem intenso. Estilo montanha russa.
    Vou procurar se gostar eu volto aqui pra falar.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  5. bem dramático, foge da realidade de filmes com finais felizes. Me interessou bastante
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. não conhecia o filme e pela sinopse fiquei com vontade de assistir! deve ser mt triste e realista!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar desse filme e junto com Christiane F. e Trainspotting ele está na minha lista para assistir.
    Gostei bastante da resenha. :)

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi esse filme, mas fiquei bem curiosa:). Beijinhos

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já havia ouvido falar desse filme, mas não fazia ideia do que se tratava. Agora estou louca para assistir. Parece ser bem o tipo de filme que eu gosto; às vezes é necessário levar uma tijolada na cara de histórias como essa pra poder encarar a vida direito. :)

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esses filmes tipo "tijolada na cara" são bem legais de assistir e nos fazer refletir! Com certeza vai pra minha lista de filmes pra assistir!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho MUITA vontade de assistir esse filme, apesar de já ter visto tanto resenhas de "é um filme incrível" quanto de "hype demais pra filme de menos". Nem sabia que o Jared estava no elenco! Pra mim isso é um a mais pra assistir, hahaha. Sem falar na música que por si só é famosíssima, né?
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  12. Ah que legal, estava procurando novos filmes no qual eu não assisti ainda, não estava achando nada que me agrada-se, vlw pela dica vou dar uma olhada nessa dica que tu deu ai :) Abraço quentinho e até a próxima :) www.desenhandomoda.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não vi esse filme, sempre ouço falar tão bem dele. Acho que vou gostar =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gosto de filmes intensos, choque de realidade, mas nunca vi esse filme, gostei muito da resenha e fiquei curiosa para assistir, uma ótima dica, vou procurar e adicionar na minha lista!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  15. Olá Elisa,
    Como vai?

    Estou curiosa para assistir este filme.. anotei aqui. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse filme está na minha lista para ser assistido a muito tempo... Não tinha visto uma resenha sobre ele ainda e amei a sua, fiquei mais curiosa e animada pra assistir apesar de ser bem triste. Adoro o Jared Leto, por isso tenho que ver haha :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Então, eu não assistiria esse filme, justamente porque não tenho emocional pra isso. Mas eu gostei muito da resenha e reconheço que é um filme que merece ser visto.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar, mas não sabia sobre o que era. Ele parece ser mt interessante.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Caramba, li todo seu post e fiquei com mais vontade ainda de ver esse filme, apesar da temática pesada e muito forte. Já tinha ouvido falar do filme, mas não sabia do que se tratava. Acho bacana um filme abordar a vida como ela é, a arte de alguma forma influencia na vida de cada um.
    E claro, quero muito ver o Jared atuando nesse filme. Ele deve ter arrasado, como sempre.
    bjs

    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu amei a resenha, fiquei curiosa para assistir o filme beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Acho que não conseguiria assistir a esse filme por enquanto, estou correndo de filmes desse tipo, mas gostei bastante da resenha.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  22. Que loucura esse filme! Eu não conhecia, mas é importante de ver pra gente saber a real né? Cair na realidade pra acreditar que nem sempre vai haver um final feliz.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. É sensacional mesmo esse filme Elisa. Uma das primeiras grandes atuações do Jared Leto!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto de filmes assim, mas filmes que começam desta forma e terminam de uma maneira bacana, porque eu me emociono bastante.
    Beijos <3

    http://clubecherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha. Muito bom relembrar esse filme incrível. Sinceramente achei um marco no cinema, excelentes atuações e o assunto abordado de forma densa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Só pelo post já fiquei chocada, a historia parece ser pesada mesmo! Mas gosto desse estilo de filme porque nos fazem refletir um pouco sobre a vida e alguns fatos ne?

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  27. Oi Duda !! Tudo bem ??
    Realmente tem uma história bem forte o filme, daqueles que te mostra a realidade !! E fiquei bem interessada em assistir !!
    Aproveitando pra dizer que te indiquei no meu blog, depois dá uma passadinha pra conferir:
    http://blogpatyrezende.blogspot.com.br/2016/01/blog-amigo-awards-2015.html
    Bjim

    Paty

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que esse é o tipo de filme que você precisa esperar estar mais forte para assistir, mas não pode deixar de assistir de qualquer forma. A gente acaba tendo muito o que aprender com os vícios e falhas dos outros, ainda que sejam apenas personagens!
    Nunca assisti, mas depois da resenha quero muito!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  29. Eu já vi esse filme há uns anos atrás. Outro filme bem forte é sobre a Christiane F. Hoje em dia nem gosto mais de ver esses filmes, sou a louca das animações! hahahahha
    Beijos
    Tati •• Quero Ir

    ResponderExcluir
  30. Gente, acho que não tenho estomago forte pra ver filmes tensos assim não. Tem um chamado sentopeia humana, ou algo assim que MEUDEUS, é muito tenso e nojento, só com o trailer nao tive estomago kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir