Resenha: Álbum de Casamento - Nora Roberts

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - junho 07, 2016


Opa! Tudo bem? Hoje trago pra vocês a nova colunista literária aqui do blog. Bem-vinda Ana Carolina :). Sua primeira resenha é sobre o primeiro livro do box Quarteto de Casamento, da Nora Roberts. A obra chama-se “Álbum de Casamento”. 

Quatro amigas, quatro vidas ligadas por laços de amor e companheirismo. Casamentos. Família. Amor. Quatro histórias para se apaixonar! Assim é o box fantástico da Diva Nora Roberts, “Quarteto de noivas”. 

Sinopse do box: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. 

O primeiro livro Álbum de Casamento nos apresenta as amigas e nos mostra a querida Mac: 


Sinopse do livro: “Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.” 


O envolvimento entre Mac e Carter é romântico, calmo, envolvente. A cada trapalhada que Carter faz, mais Mac se envolve. A personagem não teve um relacionamento familiar muito sadio, isso explica muitos dos conflitos que ela passou ao se ver apaixonada por Carter, que veio de uma família amorosa e muito unida. Apesar da personalidade arredia de Mac, Carter com seu jeito centrado, calmo e fofo de ser consegue seduzir a fotógrafa e a narrativa até ao final feliz é emocionante. 

“O amor assusta e, às vezes é passageiro . Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.” 

No decorrer desta história, iremos conhecer os outros personagens dos outros três livros. A governanta tem um papel essencial na trama de todos os quatro livros e está muito presente em quase todas as atividades das meninas. Até aqui contamos a primeira das quatro histórias. Ficou curiosa(o) e com gostinho de quero mais? Não deixe de ler e se emocionar com os outros três livros, vocês não vão se arrepender! A Nora é diva e suas leituras sempre valem a pena. Espero que tenham gostado e até a próxima!


  • Share:

You Might Also Like

19 comentários

  1. Nunca li esse livro mas achei a história dele bem interessante. Já fica como dica né? Bjus e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda, Ana!
    Nossa, achei muito lindo esse box <3 A história deve ser um amor.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda Ana!!!
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas morro de vontade de conhecer a narrativa dela <3

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda, e boa sorte ana, desejo tudo de bom!
    a resenha ficou divina.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse box! As histórias parecem bem interessantes.
    http://ladomilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda, já tinha lido sobre esse livro e achei bem interessante!! Ótima resenha, adorei. Beijão ♥

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o livro, mas confesso que fiquei curiosa para ler ele.
    Beijos

    www.ateliedabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, quero ler tantos que não dou conta, mas pretendo comprá-lo o mais rápido possível ❤

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, linda capa. Você desenhou muito bem e que deixou muitas de nós querendo muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha conhecido esse livro e até que achei interessante, mas não é bem o estilo de livro que gosto! Mas é sempre bom conhecer livros novos ^^
    Bjss <3 E seja bem vinda Ana!!

    ResponderExcluir
  11. Tô louca por esse box <3 Acho as capas lindas e a resenha ficou muito boa, viu? Boa sorte pra Ana o/

    ResponderExcluir
  12. Eu já li essa série e acho que esse primeiro é provavelmente meu preferido. Também gosto bastante da escrita de Nora Roberts!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  13. Não me identifico muito com a temática do livro. E nem penso em me casar ahahahahah, e olha que namoro já a 7 anos! Acho que sou meio do contra hahahaha!

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada de Nora Roberts, mas fiquei com uma certa curiosidade de ler esse livro!

    Bjos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  15. Não sei porque, mas meu santo não bateu muito com esses livros não! Acho que eu gosto de coisas mais "criativas", mais sonhadoras sabe e não esses assuntos tão pé no chão.
    Quem sabe um dia, mas não vai ser uma leitura em que vou correr atrás.
    Beijoss

    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Foi a Ana que fez a resenha, certo?Parabéns pela estreia Ana! Bem bacana, fiquei curioso pelo enredo :) Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Tem meses que tô tentando arranjar tempo para ler os livros do "Quarteto de Casamento" da Nora. Li algumas resenhas dos livros dela, mas sempre que tento começar a ler de fato o livro surge algo para fazer e deixo a leitura de lado. Mas um dia vou ler. Hahahaha. Bela resenha, Ana! Seja bem-vinda!

    Beijos!

    www.sonhosempauta.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha! Já conheço a autora mas não conhecia esse box. É bem o tipo de história que gosto de ler para relaxar :) Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  19. Nunca me interessei por este estilo e também pelo gênero, mas sempre estou ouvindo falar muito bem, quem sabe algum dia...
    Abraços! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir