Resenha do Disco Achtung Baby, do U2

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - julho 04, 2016

Opa! Tudo bem? Para a primeira “Album Review” lá do canal escolhi meu disco preferido: Achtung Baby, do U2. Assista abaixo:



“Achtung Baby” (1991) permite ao U2 não apenas a possibilidade de reinvenção, mas também a disposição de novos patamares ainda não explorados pela banda como ironia, questionamentos da realidade tecnológica, entre outros conceitos muito distantes dos trabalhos anteriores da banda. Porém, subjetivamente, estão as experiências pessoais dos músicos. O disco convence não apenas a imprensa e os fãs, como também a eles próprios de que são capazes de inovar e ainda permanecer no topo e com qualidade musical, sem precisar depender de sucessos antigos para permanecer lembrados. O U2 ainda fala de amor, religião, raiva e incerteza, porém agora estes e outros sentimentos estão implícitos no cinismo, fama e na ironia - conceitos onipresentes no álbum.

Destaco: Ultraviolet (Light my Way), One, The Fly e Who's Gonna Ride Your Wild Horses

Você pode ouvir o disco pelo Spotify aqui

Já conheciam esse disco?.

  • Share:

You Might Also Like

19 comentários

  1. Eu gosto de U2, mas não conheço muitos álbuns deles, gosto das músicas mais conhecidas mesmo. Não sabia nada sobre Achtung Baby, gostei muito da sua resenha sobre ele, fiquei curiosa para escutar as músicas que não conheço, dessas que você mencionou, só conheço One.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Tinha uma época que eu gostava bastaaante de U2, mas depois nunca mais ouvi =( Sua resenha deu vontade de voltar a ouvir haha

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Resenha de disco, que bacana! Ainda mais do U2, melhor ainda! hahaha vou assistir a noite, quando eu sair do trabalho *---* beijokas :)

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser uma super fã, gosto bastante das músicas do U2. Ainda não conhecia esse álbum. Mas vou ouvir para conhecer.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo U2! Mas não me lembro de ter ouvido esse disco inteiro. Vou procurar ouvir! <3 :)

    ResponderExcluir
  6. Dud's, sua linda, o vídeo-resenha ficou incrível! Eu nunca fui super fã do U2, mas claro, sei da importância da banda para o cenário musical, especialmente na década de 90. Adorei conhecer mais sobre o Achtung Baby ~ não sabia, por exemplo, que ele tinha sido produzido em Berlim, bem legal isso!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto tanto de The Joshua Tree que fiquei feliz só de você falar dele, hahahaha!
    Mas gosto de Achtung Baby também... Aliás U2 é demais, né! Minha música favorita do álbum, sendo bem clichezona, é One *o*

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu nunca ouvi, mas vou ver se escuto ainda hoje no Spotify

    ResponderExcluir
  9. Gosto das músicas mais conhecidas mesmo, nunca parei pra prestar atenção na banda apesar de ter tios que amam. Mas valeu a pena ver o vídeo, vou procurar escutar o álbum!

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã do U2 então nem tenho muito o que acrescentar, só posso elogiar seu trabalho mesmo! Voce demonstra muito domínio sobre o que fala e sabe o real significado da palavra resenha, que parece ter se perdido na internet. Tenho uma amiga que gosta muito da banda, vou mostrar seu vídeo à ela!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essas suas análises/resenhas de músicas e álbuns <3 Snepseed fico mais ~por dentro~ das coisas, além de começar a reparar em coisas que não repararia :)

    Seu vídeo está incrível ❤️ Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não sou super fã, mais gosto muito de algumas músicas. Achei super legal fazer uma resenha sobre um disco!
    Eu não sabia nada sobre esse disco (só tinha ouvido algumas músicas) e foi muito legal saber essa coisas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Ai que leeeegal, não sou fã, mas tem algumas músicas que gosto bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Vou te contar que se eu escutei uma musica de U2 foi muito, então me desculpe. Mas eu gostei muito da maneira como voce fala e escreve sobre o disco. Não costumo ver resenha de discos por aí.
    E gostei muuito do seu blog, com certeza voltarei mais vezes <3

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse álbum ainda. Gosto do U2 pelos valores da banda, e tbm umas músicas legais.
    Beijinhos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Acredito que seja impossível alguém que não curta ou que não tenha ouvido U2, essa banda é simplesmente incrível e a voz do Bono simplesmente perfeita. Eu ouço algumas músicas mas sou ruim de gravar os nomes, então não vou conseguir dizer quais gosto mais rs Vou ouvir a sua indicação pelo spotify. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  17. Eu não curto muito U2 mas gostei muito da sua análise, eu não sabia nada desse disco mas depois do seu vídeo estou expert rsrs

    ResponderExcluir
  18. Um dos meus maiores arrependimentos foi não ter ido no show deles aqui em SP... eu moro pertinho do estádio do morumbi (onde foi o show) e dava pra ouvir de casa perfeitamente. Prometi pra mim que a próxima vez vou de qualquer maneira pra não me arrepender depois, eu amo as músicas deles, e amei saber um pouco mais sobre o álbum, como por exemplo a primeira música ter sido inspirada em uma estação que ficava em Berlim <3

    Beijocas, amei o post :)

    ResponderExcluir
  19. Olá Duds, tudo bem?
    Infelizmente não conheço quase nada do trabalho do U2, apenas algumas músicas que escutei no rádio. De todo modo, vou dar uma olhadinha no álbum que você mostrou nesse post.
    Adorei a indicação. :)
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir