10 erros em Esquadrão Suicida

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - agosto 17, 2016

Opa! Tudo bom? Essa semana a Elisa voltou mais cedo para apontar alguns problemas no filme mais falado no momento: Esquadrão Suicida. Lembrando que se alguém não concordar, argumente direitinho, respeitando a opinião alheia ;)

suicide squad

Desde que começaram a divulgar que o filme seria produzido e que nele estariam Arlequina e Coringa, fiquei extremamente ansiosa para ver. Não sou fã de super heróis e quadrinhos, mas a Arlequina é uma personagem que gosto muito e que nunca foi retratada em filmes, então fiquei muito feliz em saber que a veria nas telonas. Sem falar no Coringa que também acho um personagem muito interessante dentro desse universo dos HQ. Porém quando começaram a divulgar imagens e trailers (foram 3 trailers!!), fiquei com um pé atrás por terem divulgado muita coisa e muito alarde em torno do filme e principalmente: muito focado no Coringa. Desde o ano passado só se falava nisso, todos estavam muito ansiosos pra ver e a cada imagem divulgada a expectativa aumentava.

esquadrão suicida coringa

Semana passada eu e meu namorado (que também não gosta de quadrinhos e super heróis - tô ressaltando isso porque arrastei ele pra ver a Arlequina comigo) fomos assistir ao filme e como já estava prevendo: minha expectativa foi rasgada ao meio ao término da sessão.

Mas vamos ao que interessa: por que não gostei de Esquadrão Suicida? Vou fazer 10 apontamentos bem simples (e sem spoilers) em uma lista para explicar para vocês a minha decepção com o longa.

1) O Coringa interpretado por Jared Leto é fraco! Ele aparece em pouquíssimas cenas (quando eu digo pouquíssimas, é tipo 15 min de um filme de duas horas), o figurino do personagem é péssimo (prefiro muito mais o figurino original), transformaram o Coringa em um gângster dono de uma boate de strip (?) e tiraram completamente o humor do palhaço do crime. Além disso, não me passou aquela aura de louco, insano e perigoso, pelo contrário até eu posso ser mais perigosa que o Coringa do Jared Leto. O filme poderia seguir tranquilamente sem ele, não teve necessidade desse personagem, ele não interfere em nada na história, só deu decepção. E só para deixar claro: a culpa não é toda de Jared, já que o filme tem muitos "erros". A produção focou muito nele depositando toda a expectativa de sucesso no personagem e ainda cortaram cenas que tinham sido mostradas em alguns trailers, ou seja, é um erro de equipe e de construção de personagem.

2) A Arlequina também não foi bem o que eu esperava. Margot Robbie é sim linda, simpática e extremamente sexy - uma das principais características da Arlequina. Ela interpreta super bem, mas a produção não soube aproveitar a personagem. Não gostei do figurino, colocaram a personagem como a engraçadinha do filme com piadas de time ruim, mas ainda assim, bem melhor que o coringa.

3) O Pistoleiro, interpretado por Will Smith é o personagem de mais destaque no filme, eu diria que é o protagonista junto com a Arlequina, ele praticamente rouba as cenas com sua ótima interpretação e senso de humor, mas nem assim salva o filme.

4) Magia, interpretada por Cara Delevigne é a personagem em que o filme gira em torno. Ela é a vilã e o clímax do filme só começa quando Magia resolve dominar o mundo e é aí que os esquadrão entra em ação. E mesmo assim não vejo ela como uma grande vilã que o esquadrão tem que combater, fiquei tipo: todo esse esquadrão para isso?

esquadrão suicida cara delavigne

5) Os outros personagem do Esquadrão são completamente coadjuvantes! Até agora fico me perguntando o que eles estavam fazendo ali, se somente quem tem destaque é o Pistoleiro e a Arlequina.

6) Direção péssima, roteiro desorganizado, edição bem ruim também (inclusive com grandes falhas de conexão), fotografia ruim, o filme todo é escuro. A única coisa que se salva é a trilha sonora: que vai desde Eminem até Queen.

7) Por ser um filme com personagens de equipe, o diretor não conseguiu dar destaque à todos, o que deixou a produção fraca e com destaque para apenas alguns personagens. Você fica se perguntando: o que esses personagens tão fazendo aqui?

8) Esperava que o filme mostrasse a história de relacionamento do Coringa e da Arlequina, porém o longa só mostra flashbacks bem rápidos da história dos dois, deixando várias perguntas em aberto para quem não sabe o histórico do casal.

suicide squad

9) O roteiro desorganizado como também falei anteriormente deixa o filme com aspecto de desleixo narrativo, ou seja, a história não é muito bem contada, tem muito vácuo.

10) Esquadrão Suicida não gira em torno de uma boa e bem contada história, mas sim em muitas cenas de ação e efeitos especiais.

Por fim, uma coisa em Esquadrão Suicida foi muito bem sucedida: o marketing! A equipe publicitária está de parabéns, pois souberam muito bem divulgar o filme e gerar um êxtase, fazendo com que todo mundo fosse aos cinemas ver. Enfim, a minha análise está feita. Assim como a equipe de marketing, recomendo que vocês vejam o filme para ter uma noção maior dos apontamentos que eu trouxe e se concordam com eles.


  • Share:

You Might Also Like

26 comentários

  1. Ai que triste, já vi que vou me decepcionar com a Alerquina

    *marquei vc em uma tag no blog, depois vai lá conferir:http://www.blogsereiando.com/2016/08/tag-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
  2. Então meu namorado é super fã desses povo ai só que ele se decepcionou muito com o coringa, eu particularmente não to nem um pouco afim de ver esse filme sério mesmo, mas amei o post e amei mais ainda seu blog e seu trabalho, e claro que eu não poderia sair daqui sem seguir o blog para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti no dia da estreia e fiquei bem arrasada também.
    Eu achei a harley quinn muito erotizada, e apesar de ela aparecer em alguns HQs mais sexy eu esperava ver o figurino original já que foi o primeiro filme dela. (e diga-se de passagem ela não é um personagem principal da DC e não sei como fizeram um filme carregado em cima dela).
    O coringa como tu falou apareceu muito pouco. O flash então foi tão rápido que quem não conhecia o personagem nem notou a presença dele ali.. podia ter ficado sem ele.
    Kisses

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ficado com pé atrás desde a época da divulgação porque só via a Arlequina e sempre mostrada como algo sensual apenas, então tava ficando meio irritada... Ainda assim tava animada para ver o filme, mas depois de TANTA gente falando mal, principalmente disso de ser um filme de equipe que só mostra uma parte mínima da mesma, sei lá, desanimei, hahaha!
    Eu acho que tentaram dar para esse novo Coringa a mesma força que teve na versão Heath Ledger, mas fica meio difícil e nem é saudável, já que o o outro foi tão foda que acabou contribuindo pra morte do cara!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você em algumas coisas, mas só depois que assistir tomarei um partido real sobre o filme haha Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vim aqui mais cedo, mas como pretendia ver o filme hoje a noite, voltei aqui pra ler com mais propriedade.

    De fato, eu esperava que os personagens fossem melhor aproveitados. A Arlequina e o Coringa não trouxeram aquele ar de insanidade incontrolável que a gente esperava, embora ela seja sim uma das grandes estrelas do filme. Will Smith faz o que Will Smith sempre faz, não achei um personagem diferente da zona de conforto dele. A cara não me convenceu, sorry. Sei que muita gente ama e vai me criticar bastante, mas ela não me convenceu MEXMO.

    achei que os vilões ficaram muito amiguinhos e pouco sanguinários. Mas sim: Muitos aplausos ao Marketing!

    Mesmo ainda achando o coringa do Heath impecável, gostei da atuação do Jared, muito embora ele seja pintado sim como gangster cafetão HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dos pontos que você escolheu, muitas pessoas estão comentando sobre esse filme e já vi várias opiniões diferentes. Fiquei bem feliz em ver como você abordou o assunto!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Foi tanta gente decepcionada, que eu estou até com medo de ver o filme huahauhuah

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
  9. Oi Elisa,
    Que pena que o filme foi ruim para você.
    Eu ainda não assisti então não posso dizer muito sobre o filme.
    Espero gostar.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã desse tipo de filme, mas gostei de saber sobre os erros do filme, só de ver a foto do Coringa, achei ele sem sal e meio sem graça. Kkk
    A Cara Delavigne também. Haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Apesar de tudo que estão falando, eu quero muito assistir, ta aí uma coisa que eles acertaram mesmo: marketing! Até quem não curte quadrinhos está querendo ver haha! Adorei suas impressões!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Jura que não gostou? Eu amei o filme, sou apaixonada por filmes de heróis então nunca saio decepcionada da sala de cinema, acho que eu que sou a boba alegre mesmo haha
    Concordo com algumas coisas que você citou, mas mesmo assim adorei e estou louca pelo próximo xD

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  13. Belíssimo post! Resumiu muito bem tudo o que eu pensei sobre o filme. Sem falar que já torci no nariz desde o começo quando vi a hipersexualização em torno na Arlequina, totalmente desnecessário. Infelizmente o que vemos hoje em dia é a produção da maioria dos filmes (de super-heróis) mais preocupada com efeitos especiais e em agradar o público masculino, o roteiro pouco importa e os fãs de quadrinhos que amam seus personagens? Menos ainda. Eu sei que o filme da Mulher Maravilha que está por vir, apareceu com um trailer cheio de emponderamento feminino, quase como um pedido de desculpas às mulheres, mas não quero criar expectativas, pois assim como fracassou com Esquadrão Suicida, a DC tem tudo pra fracassar novamente.

    ResponderExcluir
  14. Não assisti e não assistirei Elisa. Não curto esse universo de super heróis e similares. :/ Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho visto muita gente falar desse filme, mas, como não gosto de filmes de super-heróis, nem me interessei em assistir. Uma pena que você tenha se decepcionado.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  16. Pontuou super bem, Lisa. Concordo com cada ponto. Apesar do filme ter alguns teores de críticas sociais bacanas e ter seus bons pontos somáticos, perdeu muito na totalidade e nos enlaces. As piadas pouco impactantes acabam tomando espaço do que poderiam ser momentos mais conectados, explicativos, impactantes, reflexivos e por aí vai. Fiz as minhas considerações sobre tais pontos e muitos dos seus estão em semelhanças.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma colaboradora no meu blog que fez uma resenha sem spoilers.. E eu acho assim, VALE A PENA VER.. so temos que saber dosar as expectativas.. HAHAHAHAHA. Eu ainda nao fuiii.. mas to louca pra ver.. As pessoas ficam o tempo todo falando bem ou mal e eu fico super dividida. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/azar-o-meu/

    ResponderExcluir
  18. Eu já vi tantas críticas negativas pra Suicide Squad... ainda não perdi a vontade de ver. Desde que vi os teasers e a apresentação dos personagens eu já previ (bem mãe Diná -n) que seria uma explosão de efeitos e talvez roteiro de menos. Meu vilão favorito ever é o Coringa e não estou nem um pouco ansiosa pra ver o Jared, quero mesmo é ver o Pistoleiro porque sou fãzoca do Will Smith xD

    Um beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  19. Amei o Coringa e a Harley Quinn. Gostei do figurino dela sim, achei mais moderno, sexy e rebelde, ao mesmo tempo. Espero por um filme em que eles ganhem mais destaque, como a dupla perfeita e psicótica que são.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  20. Super concordo com o quesito marketing. Divulgaram tão bem, que em meio tantos comentários negativos, eu ainda estou mega afim de ver!

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  21. É uma droga quando isso acontece, né? A gente fica na maior expectativa e no final se decepciona. :( Mas a equipe do MKT tá de parabéns mesmo. Eu não sou a maior fã desse tipo de filme e fiquei com vontade de assistir hahaha. E é isso que você falou, o ator às vezes é bom, mas a produção, direção, roteiro não ajudam em nada. Mas acontece, né?

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  22. Eu estou dooooooooida pra assistir esse filme por causa da Arquelina (a Harley Quinn) e o Coringa, sei que eles são um casal e adooro a história dos dois, adooro quadrinhos então eu estava realmente ansiosa por isso, no dia que eu ia aos cinemas fiquei doente e ainda não me recuperei.. Com seu post fiquei pensativa se quero ver ou não, parece muito decepcionante.. Beijokas :)

    ResponderExcluir
  23. É uma pena ler críticas negativas sobre o filme, sabe? Pois assim como eu, muita gente esperou muito do filme! Ainda não vi, mas pretendo assistir com um pezinho atrás! :p


    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  24. Mulée, achei que só eu tinha reparado no roteiro desorganizado haha,esse coringa parece uma versão internacional dos funkeiros do nosso país,fizeram tanto marketing que a maioria das pessoas foram para o cinema esperando uma coisa e acabaram se decepcionando :(
    . depoisdamoderacao.com

    ResponderExcluir
  25. Achei que só eu não gostei dos personagens. Eu nunca li os quadrinhos, mas assisti à todos os filmes que lançaram, e quando saiu o trailer eu fui esperando "O FILME", então imagina a minha decepção com o Coringa. A personalidade dele foi muito mal explorada, faltou aquele quê de loucura e genialidade. E ele não chega nem aos pés do coringa interpretado por Heath Leadger, em Batman o Cavaleiro das Trevas, que me faz ter arrepios só de lembrar dele falando: "O que não nos mata só nos deixa mais estranhos". AQUELE Curinga sim era incrível. Os personagens do Esquadrão Suicida em si não foram bem construídos. Eles se preocuparam muito com aparência, efeitos visuais, e deixaram a essência de lado. E eu prefiro mil vezes personagens complexos e bem construídos do que efeitos bonitinhos. Até o meu namorado, que lia os quadrinhos, não gostou do filme.
    E O QUE FOI AQUELE FINAL TOSCO! Dele resgatando a Arlequina e aquela ceninha romântica de me dar nos nervos. A única coisa decente foi a trilha sonora, que também adorei!
    Beijoos
    https://itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. Caraca, esse era o filme que eu mais estava esperando no ano e achei péssimo também!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir