Discover: Marca Diabo

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - setembro 30, 2016

Opa! Tudo bom? Hoje trago uma banda de rock muito divertida e direto da taberna: Marca Diabo. Formada por Elemar Gehlen (Vocal e guitarra), Camila Fidelis (Bateria), Jairo Vargas (Baixo e backing vocal), Fabiano Rocha (teclado e guitarra) e Henrique Braga (guitarra solo e backing vocal), a banda é de Alvorada (região metropolitana do RS) e surgiu em 2012.


A Marca Diabo traz composições que contam histórias de mulheres de comportamento duvidoso e homens baderneiros. Tudo isso em um cenário de bar com cheiro de pólvora e enxofre e ainda de forma sarcástica e bem humorada. Eu como fã de Matanza e Johnny Cash, adorei a ideia e o som deles, pois misturam punk rock com country e até outros estilos. Também gostei de ver uma mulher muito talentosa envolvida, pois normalmente este cenário na música é mais trabalhado por homens. Além disso, o vocal lembra bastante o da banda Sepultura.

A banda está promovendo o lançamento do clipe ‘Clínica Psiquiátrica Nosso Bar’, que junto de mais quatro singles formará o primeiro EP da banda. Veja o clipe abaixo:



O nome ‘Marca Diabo’ é em relação a falta de estrutura e a inocência do início da trajetória da banda, pois o sinônimo era utilizado para lembrar a natureza duvidosa daquelas atividades. Saiba mais sobre eles em seu site oficial, Facebook e Instagram :) Já conheciam a banda? Gostaram da indicação? 

  • Share:

You Might Also Like

15 comentários

  1. Adorei a indicação! O fato de justo a baterista ser mulher achei muito massa, não só pelo que você falou de isso ser raro nesse tipo de banda (que eu concordo) mas também porque considero a bateria quase o esqueleto da música, aí é mais legal ainda!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia essa banda. Achei super diferente. Adorei!!!!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa banda, mas amei HSUAHSU Meio doida, mas muito diferente :P


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse estilo que você mencionou, mas não conhecia a banda ainda.
    Mas fiquei me indagando em que letra eles cantam, pois não da pra entender muito bem nada da canção. As vezes ouvia frases em portugues, mas me perdia e não entendia nada do que se tratava as musicas. >_<

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  5. Eu ouvir um "como sou fã do Johnny Cash" aqui irmãos?!?! Nossa recomendação melhor não tem meu Solitary Man favorito do multiverso <3

    Eu não conhecia a banda, mas adorei conhecer. Valeu pela indicação!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu também amo filmes britânicos. Post anterior. e quero muito assistir Questão de Tempo. Gosto da atriz e a sinopse é atraente. A trilha sonora com Ellie Gouding e The Killers deve ser legal, gosto, já a banda não curto o estilo.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que este tipo de banda não são minhas favoritas, mas achei sensacional ter uma mulher no meio deste cenário musical. Espero que o primeiro EP da banda seja um sucesso!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa banda e achei um som bem pesado.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a banda mas amei! Adoro esse tipo de música!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Mazaaah! Que massa o espaço! Parabéns pela baita iniciativa, é sempre muito legal ver a esse tipo de apoio a nossa cena, e óbvio, a interação super positiva da mulherada.

    ResponderExcluir
  11. Uma banda de rock nacional, que demais!! <3
    Vou dar uma ouvida pra ver se gosto, ainda não conhecia *-*

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adooooooro bandas com mulheres! Mas em contrapartida não curto som pesado =s sou fã de Nando Reis e afins hahaha e alguns rocks antigos, como U2, coisas do tipo.. Beijokas :)

    ResponderExcluir
  13. OOOOOI

    olha, eu gostei da vibe da banda. Curti a paleta de cores do clipe e amei principalmente o fato de, com esse monte de cara barbado, ter uma menina foda na bateria - que não é instrumento fácil. Super criativo o nome, aliás. Meu único problema foi não entender direito a letra pelo jeito que ele canta. Talvez seja pelo estilo mesmo e tal... enfim, acho que se fosse um lance mais matanza seria mais fácil de compreender, mas cada banda com seu estilo né non?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Opa, essa banda é aqui do ladinho de Porto Alegre! Achei um som bem diferente, valeu a indicação!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  15. Oi Duds, super bem produzidinho o clipe ~ mas definitivamente não é o tipo de som que eu curto, infelizmente. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir