Show do Aerosmith em Porto Alegre - 11/10/16

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - outubro 21, 2016

Opa! Tudo bom? Com um pouquinho de atraso, vou falar hoje um pouco do meu ‘Dia das Crianças’.

show aerosmith porto alegre 2016

Já passei um pouco da idade mas ainda me lembro com carinho do meu dia das crianças lá de 2001, quando ganhei de presente dos meus pais o disco ‘Big Ones’ do Aerosmith. Não foi meu primeiro contato com a banda, pois este aconteceu no primeiro semestre daquele ano ao assistir o clipe de ‘Fly Away From Here’ no TVZ. Nessa época mesmo, peguei as economias do cofrinho e comprei meu primeiro disco de todos: Just Push Play. Daí em diante eu só queria saber de pedir coisas do Aerosmith em todas as datas e o dia das crianças daquele ano veio a aumentar minha humilde coleção.

Muito antes do U2 ou Jack Sparrow entrarem na minha vida, minha primeira referência artística foi o Steven Tyler. Eu queria me vestir que nem ele, usar roupas mega coloridas, malucas e cheias de panos, gritar naquelas notas agudas sem perder o tom e também adorava ficar fazendo caretas no espelho para imitá-lo. Ainda ouço coisas como “Steven Tyler usa/ousou muitas drogas, ele não é referência para crianças”. Mas sabe o que eu acho? Fui saber do “lado ruim” dele só anos atrás e para mim ele nunca fez diferença alguma. Tyler me inspirou tanto e me inspira até hoje a sonhar, a entreter e principalmente que existe luz no fim do túnel. De qualquer túnel. Sempre.

show do aerosmith 2016

Na terça-feira, 11 de outubro de 2016, tive a oportunidade de assistir a um show do Aerosmith pela segunda vez (a primeira foi em 2010, aqui em Porto Alegre também e abaixo de chuva constante). Dessa vez não choveu e novamente, foi lindo demais!

A banda abriu com ‘Back in the Saddle’ seguida de ‘Love in the Elevator’. Clássicos que qualquer fã adora. E por falar em clássicos, não poderia faltar hits como ‘Crazy’, ‘Cryin’, ‘Walk This Way’ e ’I don’t Wanna Miss a Thing’. O Aerosmith também surpreendeu ao tocar músicas igualmente boas mas normalmente ‘esquecidas’ como ‘Kings and Queens’ e ‘Monkey on my back’.

Minha música preferida deles e da qual tenho até tatuagem homenageando é ‘Full Circle’, mas esta já desisti de ouvir ao vivo haha. Em compensação a ‘vice-preferida’ – ‘Livin’ on the edge’ – foi naturalmente maravilhosa e emocionante, como deveria ser.

O Aerosmith também fez uma simpática homenagem à campanha do Outubro Rosa ao cantar ‘Pink’. Além disso, Joey, Tom e Brad estavam usando a fitinha característica e Joe estava divando de camisa rosa pink.

aerosmith show 2016

Já de praxe dos shows da banda, os covers ficaram por conta de ‘Stop Messing Around’ (momento mais ‘solo’ do Joe Perry’ e pros fãs do disco de blues ‘Honkin’ o’ Bobo’), ‘Come Together’ e ‘Train Kept A-Rolling’. Eu normalmente sou contra covers em shows (acho que ‘tira espaço’ de músicas boas e originais do artista) mas dessa vez não tive do que me queixar. Até porque ‘Train...’ e ‘Stop...’ pra mim já são muito a cara do Aerosmith. 

Tudo o que é bom dura pouco, não é mesmo? Mas para encerrar, a banda voltou pro bis com as inesquecíveis ‘Dream On’ e ‘Sweet Emotion’. Dizem que essa foi a última passagem da banda pelo país em turnê (alô alô rock in rio 2017), mas sinceramente, alguém tem coragem de se despedir desses caras?!

  • Share:

You Might Also Like

21 comentários

  1. A coisa que eu mais gosto na vida é poder ver os shows de bandas que eu gosto, então eu fico muito feliz que você tenha tido mais essa oportunidade. Tenho muitos amigos que foram também e todo mundo parece ter gostado bastante. :)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  2. QUE DELÍCIA! DELÍCIA, DELÍCIA, DELÍCIA, DELÍCIA!
    Aliás, show é sempre uma coisa delícia. Eu confesso que mesmo quando se trata de artista com os quais não me identifico acho legal saber sobre como foi tudo porque emoção de fã é uma das coisas que mais me emociona na vida. E se tratando do Aerosmith que eu adoro é melhor ainda!
    Achei fofo eles estarem representando o Outubro Rosa no palco! E QUE BIS, HEIN! Escolha de músicas sensacionais!

    ResponderExcluir
  3. Que show! Deve ter sido demais <3333
    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da parte onde tu disse que só foi saber do lado ruim do Steven Tyler a pouco tempo e de como isso não te influenciou negativamente. Porque isso é um exemplo prático de um ''discurso'' que eu faço muito, sobre as pessoas esperarem que ídolos não sejam humanos, que não tenham defeitos. Que eles não possam ser referencias se tiverem algo negativo na vida, mesmo que se na balança houver muito mais coisas positivas.

    💚
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que massa! Também gosto muito de Aerosmith! Queria ir no show deles. Seria um sonho! *.*
    Olha, sobre o caso das drogas e outras coisas que os artistas fazem eu penso que só é influenciado por essas coisas quem se deixa ser influenciado. Ninguém é perfeito. Para tudo na vida é preciso absorver o que é bom e deixar pra lá o que não é. Penso assim. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Nossa como é bom lê um post desse, conhecer um pouco das bandas que só conheço por nome e que fizeram e fazem um enorme sucesso. adorei o post !

    ResponderExcluir
  7. claro que eu já ouvi falar dessa banda, e, inclusive, preguei várias referências que você fez a músicas no post :)

    nunca fui num show (pretendo!), e bem que gostaria de estrear com eles!

    adorei os posts, as imagens e saber dos detalhes <3

    ResponderExcluir
  8. O fato do artista usar drogas ou não, não afeta na nossa admiração né? Porque o que importa é a mensagem e a sensação que a música passa né? O triste é que justamente por ser o show do nosso artista/banda favorita, sempre acaba rápido né? Isso é muito triste, então eu te entendo. Eles vão vim pro Rock in Rio né? Espero que seja tão bom quanto esse de Porto Alegre que você foi.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei, agora que saiu o álbum todo da Lady Gaga, você pode fazer um video review?

    ResponderExcluir
  10. Dia das crianças :) Que presentão, hein?

    ResponderExcluir
  11. Que demais saber sobre a sua expêriencia tanto com a banda quanto com os shows. Nunca fui em nenhum show, acredita? Tenho muita vontade, deve ser incrível ouvir e conhecer os artistas que são nossos ídolos ali ao vivo. Gosto muito de Aerosmith, conheço algumas músicas, mas vou dar uma procurada pelas músicas que eu não conheço. Mais uma vez, gostei muito da forma como você descreveu a sua experiência, gosto muito dos assuntos que seu blog trás, parabéns <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parece que o seu dia das crianças foi bem melhor que o meu. Haha
    Nada melhor que ir ao show da sua banda preferida não é mesmo? Eu conheço esse sentimento. ❤
    Não ligue para os comentários ruins sobre o Tyler, a sociedade só presta atenção nas notícias ruins e esquece as coisas boas que as pessoas fazem.

    ResponderExcluir
  13. Yayyyyy! Que legal que você foi no show! Eu nunca fui em show, acredita? Quando meus artistas preferidos vêm pra Porto Alegre sempre desanimo com o preço do show ou o local. Então acho o máximo que você tenha ido! Só conheço Girls of Summer deles, e é ótima <3
    Beijos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. CARAAAAAAAAAAAAAA que foda!! Ir em shows é a melhor coisa do mundo quando é tipo uma de suas bandas favoritas, a sensação é muito boa ;-; queria ter ido no daqui de SP era do lado de casa praticamente... mas pobreza.
    Ai que demais <3

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei o seu dia das crianças <3 Me lembro que ouvia as músicas deles na rádio quando criança, hoje sempre quando ouço me vem um nostalgia dessa época boa! Olhando as fotos o show parece que foi muito legal.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  16. É muito bom ir a um show de uma banda que gostamos né!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  17. Esses diários de shows são emocionantes! Eu adoro... Nunca pararei para ouvir Aerosmith mas gostava de uma famosinha que tocava nas rádios de madrugada Crazy acho e ficava emocionada... Adorei o seu presente KKKKKK

    ResponderExcluir
  18. A minha prima e alguns amigos foram no show que teve aqui em SP e amaaaaram, impossível não amar né? Eu mesma adooooro o Aerosmith, eu só não fui mesmo pq eu ia trabalhar no dia, em evento =/ nem rolava.. quando eles compraram os ingressos eu já sabia que iria trab, mas quem sabe uma próxima hahaha beijokas!

    ResponderExcluir
  19. Acredita que nunca ouvir falar dessa banda?! Rs Por isso não tenho muito o que comentar. Apenas que sua resenha foi muito bem escrita. E é tão bom, quando temos alguma referência na nossa vida. Parece que a vida ganha mais emoção. Principalmente quando encontramos algo dos nossos artistas preferidos.
    http://minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conheço muitas músicas do Aerosmith, a não ser as mais famosas, mas foi muito legal ler um pouquinho da sua história com a banda e a sua experiência no show. Acho muito muito muito legal quando continuamos gostando de algo que começamos lá atrás e podemos ir a shows, se divertir e aproveitar :)
    Esse tipo de comentário de "o cara usou muitas drogas" deve ser solenemente ignorado. É ruim? É. Mas não é necessário você usar drogas para gostar do cara e do som que ele faz, né?

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não acredito que eles cantaram "Kings and Queens". *-*
    Adoro! Steve é um dos poucos que continuam cantando muito depois de envelhecerem.

    Chiquereza

    ResponderExcluir