Discover: Cartel da cevada

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - novembro 05, 2016

Opa! Tudo bom? A Discover de hoje traz uma banda de rock n’roll gaúcha e bem alcoólica: Cartel da Cevada. Fundada em 2005 em Porto Alegre, a Cartel conta com Igor Assunção, Fernando Rosa, Santto Nerva, Rodrigo Zeilmann e Tiago Azevedo e Felipe Freddo na formação.

banda cartel da cevada

O Cartel da Cevada é uma mistura de influências musicais do rock dos anos setenta como Black Sabbath, Led Zeppelin e AC/DC, fundidas com a tradição regional gaúcha de contos e causos, onde a realidade e o fantástico se misturam. Eles já possuem um disco lançado em 2011, homônimo, e que está inteiro disponível no Spotify. 



Atualmente a banda está trabalhando em seu próximo álbum ‘Cartélico Vol. 1 - Fronteira, Trago e Querência’. Este será uma mistura de rock com regionalismo gaúcho e contador de histórias. Recentemente saiu o primeiro single, ouça abaixo:


Além disso, a banda disponibiliza aos fãs uma cerveja exclusiva! Chamada de ‘A Barbada’, a mesma é produzida pela Cerveja Morales e é uma American Pale Ale de cor dourada. Por enquanto é entregue somente na cidade natal dos caras: Porto Alegre – e pode ser adquirida pelo site oficial deles.

Na próxima semana vai rolar um evento muito legal organizado por eles: o Showrrasco Solidário. A função acontece no domingo dia 13 de novembro às 11 na Praça Araguaia. Além de show da Cartel da Cevada e de outras bandas de rock regionais, também vai rolar pancho e churrasco. O objetivo do evento é arrecadar doações de alimentos, roupas e brinquedos para a Casa de Nazaré. Saiba mais na página oficial.

Para saber mais sobre eles, ouvir as músicas e comprar a cerveja, acesse o site oficial. Eles também estão no Facebook!

Já conheciam o som dos caras? Gostaram da temática? :D

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá! Curti demais o som dos caras! Adoro rock, e adorei conhecer sobre a banda ^^

    beijos,
    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, que demais! Não conhecia eles, mas jaá virei fã. Super amei.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir