Nina Forever: Quando a ex volta dos mortos

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - novembro 01, 2016

Opa! Confira a resenha do filme britânico e alternativo 'Nina Forever'. O Dia de finados é só amanhã, mas hoje a Elisa já trouxe uma dica um tanto quanto mórbida. 

filme nina forever

Nina Forever é um filme britânico de terror/suspense de baixo orçamento de 2015 , dirigido pelos irmãos Ben Blaine e Chris Blaine e estrelado por Fiona O'Shaughnessy, Abigail Hardingham e Cian Barry que são os personagens principais. Como eu gosto muito de filmes alternativos e sempre estou a procura, eu gostei muito de Nina Forever, era exatamente o tipo de filme que eu procurava. Como falei ali em cima, o filme se baseia em 3 personagens principais, ressalto isso, porque os personagens dominam totalmente o filme, praticamente não existe outros personagens e isso eu achei um baita diferencial deste filme.



É difícil consegui fazer um filme focando em somente 3 personagens e os diretores conseguiram isso com maestria. Outro ponto bem positivo de 'Nina Forever' para é o fato de que o cenário e o ambiente que a história se passa é um só, ou seja, ele se passa praticamente o tempo todo dentro de um apartamento e isso também é uma escolha cinematográfica que se tem que ter muito cuidado, para o filme não parecer tedioso e sufocante. Eu gostei bastante destas questões técnicas do filme. Muito além da narrativa, que já é bem interessante e peculiar, as escolhas técnicas foi o que me chamou mais atenção.

nina forever resenha

'Nina Forever' acompanha o início do relacionamento amoroso entre a jovem Holly (Abigail Hardingham) e Rob (Cian Barry), que recentemente perdeu sua namorada Nina (Fiona O’Shaughnessy) em um acidente de moto. Tudo começa bem para o casal, já que Holly tem sua paixão correspondida e ao mesmo tempo Rob está superando a perda da namorada e tentando fazer dar certo. Porém as coisas começam a complicar quando, durante a primeira noite do casal, a falecida Nina surge entre os lençóis da cama e acaba causando um tremendo susto nos dois, que incrédulos não sabem o que fazer. A partir daí, Nina passa a atormentá-los toda vez que Rob e Holly estão juntos e eles irão ter que descobrir o que está fazendo com que ela volte do mundo dos mortos. O casal tenta de tudo todas as artimanhas para fazer Nina sumir, porém nada funciona e a namorada morta continua aparecendo e atrapalhando o relacionamento dos dois.



Os atores são ótimos (apesar de nada conhecidos) e a fotografia e o clima tem um ar mórbido que eu gosto bastante. como o filme se passa em Londres, o cenário ajuda bastante, já que é uma cidade nublada e chuvosa. 'Nina Forever' é esteticamente muito bonito. O filme apesar de ser um terror/suspense tem um tom engraçadinho, um humor bem de leve e inteligente que cativa o espectador. Outro ponto também positivo para o filme é que a história é inusitada, bizarra, diferente e única. O filme realmente me surpreendeu.

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Que filme louco! Imagina sua ex ressurgir dos mortos bem ali? Hahahaha! Achei meio bizarro e ao mesmo tempo meio cômico. Fiquei com vontade de assistir, e nem conhecia esse filme.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Eduarda,

    Não faz muito o gênero de filmes que assisto mas, adorei a resenha.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa achei super interessante esse filme. É legal conhecer filmes mais alternativos e de baixo orçamento, faz com que a gente tenha outra visão sobre cinema. Curti bastante, vou procurar para assistir. Valeu pela dica :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  4. Ai eu amo filmes alternativos! Fiquei curiosa para saber o que faz ela voltar HAHAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Curti demais a indicação. ^^ Acho muito bom ver esses filmes que fogem do convencional. =D
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Ficou super curiosa para assistir o filme! Nunca tinha ouvido falar, deve ser por ser de baixo orçamento e mais "alternativo" porém adoro filmes assim - as vezes a gente se surpreende com a qualidade da história deles.
    Já anotei aqui na minha lista de quero ver :D Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Elisa, tudo bem?
    Gostei da sua indicação de filme! =)
    É uma história bem doidaaa, mas parece interessante! ^^

    Amore, tem post novo no blog, te convido a ir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  8. Kkkk que filme diferente, parece ser legal, com um humor diferente e um pouco de terror haha xD
    Adorei!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nunca imaginei nada parecido com essa história mas achei muito legal.
    Realmente numa história onde só existem três personagens e tudo só se passa num ambiente o diretor tem que ser muito cuidadoso pra não tornar as coisas cansativas. Fiquei bem interessada em assistir.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! :) Achei a história bem interessante, vou dar uma chance.

    Um beijão! <3
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito curiosa pra ver esse filme!
    Nunca vi filme "alternativo" assim , nossa parece ser bem interessante ..
    beijos

    ResponderExcluir
  12. É muito bom quando vamos assistir um filme sem muitas expectativas e acaba nos surpreendendo né? Apesar do orçamento baixo, gostei de tudo o que a Elisa disse, sobre os personagens e tudo mais, fiquei curiosa pra assistir! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  13. Esse filme me parece muuuito bizarro! E amo filmes assim! Achei a atmosfera bem mórbida e fiquei curiosa para conhecer essa relação a três muito, muito diferente de tudo o que eu já vi! beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir