Coldplay - A Head Full of Dreams: turnê e documentário

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - dezembro 15, 2020

 

Opa! Tudo bom com vocês? Meu Deus, quanto tempo!!! Hahahaha! Hoje vamos conversar um pouco sobre a sétima turnê do Coldplay: "A Head Full of Dreams" e também sobre o documentário de mesmo nome, que saiu em 2018.

Em outubro de 2018, foi lançado este filme-documentário, filmado ao longo dos 20 anos de história da banda. O longa foi exibido em alguns cinemas do mundo, inclusive no Brasil, apenas no dia da estréia, e também foi disponibilizado no serviço de streaming Amazon Prime Video, onde pode ser assistido até hoje.

Esse documentário foi uma surpresa muito boa pra mim, porque eu achei que ele falaria só sobre a historia da turnê, mas acabei descobrindo varias coisas sobre a historia da banda em si. Ele conta toda a historia do Coldplay de forma bem resumida,  afinal é preciso resumir 20 anos em pouco menos de 2 horas. Imagino que para os fãs assíduos, acabe sendo "mais do mesmo", mas para quem gosta bastante porém nunca "sentou para conhecer as minúcias" - como eu - pode se surpreender bastante.

Assista ao trailer do filme:


Falando um pouco sobre a turnê do disco homônimo, a mesma teve 9 etapas, com um total de 121 shows, passando por toda a América Latina, onde eles se apresentarão pela primeira vez desde a Viva la Vida Tour. O Coldplay percorreu praticamente o mundo todo com shows Europa e América do Norte, Oceania, Ásia e Oriente Médio. O primeiro show da turnê foi realizado no Estádio Ciudad de La Plata em La Plata, Argentina, em 31 de março de 2016 e o último no dia 15 de novembro de 2017, no mesmo local. Ela chegou a ficar em terceiro lugar em uma lista da forbes de 2017 como turnê mais lucrativa.

Além disso, antes de dar inicio a turnê, no dia 7 de fevereiro o Coldplay se apresentou no intervalo da final mais assistida do mundo: o Super Bowl 50. Em 12 minutos eles apresentaram os hits da carreira juntamente com Beyoncé e Bruno Mars. A final foi assistida por 115 milhões de espectadores e alavancou as vendas do A Head Full Of Dreams, que finalmente chegou ao primeiro lugar na parada britânica, sendo o sétimo álbum da banda a atingir essa posição por lá.

Assista ao vídeo completo onde eu comento mais sobre o que eu achei tanto da turnê como do filme:


Já tinham visto este filme? Curtem o Coldplay?

 

 

 




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários