10 Artistas para conhecer hoje #Novembro

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - novembro 28, 2021



Opa! Seleção especial  de artistas de diferentes estilos e locais pra vocês conhecerem esta semana.

1 - Gabriele - Una vita in più 

  

Gabriele é um artista completo: cantor, dançarino e ator. Suas origens italianas lhe deram uma voz calorosa e romântica, além de uma pequena dose de humor e diversão em seus vídeos. A música é muito boa, elegante e coerente. Os vocais são afinados e combinam muito bem com o vídeo. Conheça o canal oficial. 

2 - The Kash Flowz - End of Life 

 
 
Mais uma indicação da banda punk belga The Kash Flowz. Esta faixa faz parte do novo trabalho da banda lançado agora em agosto e é justamente sobre aproveitar a vida pelas nossas perspectivas. Conheça o canal deles.
 
3 - Hunnid - Want Me
 

Hunnid é um premiado artista americano, compositor, produtor e engenheiro com muitos elogios já em seu currículo. Seu rap é divertido e gostoso de ouvir, até para quem não é muito ligado no gênero. "A música realmente te deixa na praia, olhando as ondas e bebendo alguma coisa" diz o artista. As letras e melodias significativas combinam bem
juntas. Conheça o canal! 
 
4 - Manuh - Little Lily
 

Manuh é um artista paulista e seu novo single ''Little Lily'', faz parte do EP ''Flor de Lírio'', e tem uma boa essência do RnB/Hip-Hop. Achei muito boa a combinação dos vocais mais “cantados” com a parte de rap, trouxe leveza e identidade pra música. O vídeo também ficou bonito, especialmente porque podemos entender o processo de inspiração da faixa. Conheça o canal.  
 
5 - Alias - Why Don't You Wanna Dance
Multi-instrumentista, compositor, diletante, polímata: Emmanuel Alias percorreu muitos caminhos no caminho para seu atual projeto de rock psicológico homônimo. A faixa é curta e dá vontade de ouvir ainda mais. Tem uma atmosfera escura e divertida ao mesmo tempo. Gostei das combinações de riffs e sintetizadores, e os vocais deram um toque muito bom. Conheça o canal.
 
6 - Ancestral Diva - Macumbeira 
 
 
Ancestral Diva é um quarteto de rock autoral de Belo Horizonte/MG. Com influências de rock clássico e da música brasileira a banda apresenta canções em português. Em julho de 2021 a banda lançou seu primeiro álbum com 11 faixas. "Macumbeira" é uma das faixas do álbum e foi lançada como single em dezembro 2020 com direito a clipe de animação 2D. A faixa me conquistou logo de cara. A faixa tem uma vibe meio Pink Floyd, mas ainda muito original. Gostei dos riffs psicodélicos e da sonoridade ao longo de toda a música. O minuto final dá uma “virada” muito diferente, mas sem destoar ou perder muito a identidade. Conheça o canal.
 
7 - CAOS - Nossa História 

 Caos é uma banda de pop/punk daqui de Canoas/RS. Gostei bastante do som deles. Introdução interessante e música coesa até o final. Gostei principalmente das linhas de baixo e dos riffs. O vídeo também está muito bonito e sombrio, bem na vibe da faixa mesmo. Conheça o canal. 

8 - Stefany - Fuego 


Lógico que vai ter indicação de pop latino nesse post! Stefany, cubana por mãe e suíça por pai, nasceu na Suíça e mora no México. “Para mim é importante que o ouvinte se identifique. Eu escrevo e canto para me expor e contar, para dar voz às mais diversas situações e incentivá-las a enfrentá-las ”, afirma Stefany. Conheça o canal.

9 - Peter Lake - Whistle
 
Vocês provavelmente já conhecem o trabalho do Peter de posts anteriores. Desta vez ele está com um lançamento diferente, um trio de canções. As três faixas do Red - “Pour Your Lies”, “Whistle” e “We Got That” - cada uma tem o seu próprio tema específico. A segunda faixa e o primeiro single a ser lançado, “Whistle” destaca os aspectos simplistas do amor romântico. Inspirado no single clássico de Otis Redding, "(Sittin 'On) the Dock of the Bay", Lake transmite e recria sentimentos semelhantes nesta faixa emocional de blues. Conheça o canal.
 
10 - Blind Season - Halloween


Rock and Roll e relacionamentos turbulentos andam de mãos dadas desde o início dos tempos. As origens da Blind Season não são diferentes. Gostei muito da faixa, principalmente dos vocais e das letras. A música é dark e pesada, sem soar forçada e permanece coesa do início ao fim. Eu acredito que deve funcionar muito bem ao vivo. Conheça o canal. 

 

Qual destes vocês já conheciam? Quais mais curtiram?

 

 

 

 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários