9 Singles para conhecer em Setembro

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - setembro 04, 2022

 

Opa! Vamos conhecer artistas de diferentes estilos e países?

1. Filest traz um hip-hop frânces na "Récif"

A faixa é muito original, pesada e sensível. A curta duração deixa a curiosidade de ouvir e saber ainda mais sobre essa narrativa. Os elementos de fundo deram um toque especial à faixa que ficou muito escura e interessante. O vídeo foi muito bem produzido e humanizado.

2. LAKĒSABĒ mistura trap com rap em "Promenons-nous dans les bois"


A artista se inspirou em canções de ninar e em elementos da natureza para criar este som único e poderoso. Escrita entre a floresta e o oceano, a música foi gravada com Cruz Kvanh.

3. Souls United mistura rock e country na inspiradora "I carry your heart"

Souls United é um projeto formado em 2021 com músicos cubanos. Nelson Comas nos vocais, Fofi Rod o criador e produtor musical e Sonny Pimentel como letrista e editor musical. Suas influências musicais são Van Halen, Whitesnake, Kansas, Rush e muitos outros. Gostei muito da faixa, é inspiradora e interessante, especialmente por causa dos riffs e dos vocais roucos.

4. "Villain Vibes" é a perfeita trilha sonora de um anime criado pelo projeto AmaLee

"Todo vilão precisa de uma boa música tema. Sombrio, sensual, empoderador. Villain Vibe é o hino que você procura tocar ao iniciar seu arco de vilão. Letras sombrias contrastando com uma batida pop energética e uma vocalista feminina de rap /killer/ para contrastar os vocais melódicos suaves de AmaLee", diz o artista. E só, o/a artista foi super misterioso quanto a sua divulgação haha

5. Dan Keicher com a reflexiva "Too Far"

O artista londrino traz um clipe sobre o cotidiano de um casal, de forma divertida e reflexiva. A faixa é enérgica e se assemelha a um indie bem dançante.

6. "Les Formis" é um rock francês sombrio e imersivo da banda LOMNOUVO

 LOMNOUVO é uma banda inspirada em um universo sem restrições. "Sem concessões, sempre no limite, numa viagem interior, na consciência, num desabafo", segundo eles mesmos. A faixa é pesada e enérgica, agradando aos fãs de rock mais clássico.

7. Night Talks com a divertida e noturna "On And On"

"A música "On and On" veio da minha percepção de que, embora os relacionamentos venham e desapareçam ao longo de sua vida, eles geralmente seguem caminhos semelhantes. As relações que tive com amigos e familiares quando criança mudaram consideravelmente na minha vida adulta, mas eles têm muitos dos mesmos ritmos. A frase "Same Time Tomorrow" representa uma vontade de aparecer e trabalhar para consertar ou manter um relacionamento, especialmente quando você está em uma fase difícil. As coisas podem ser difíceis, mas isso não significa que você terminou -- significa apenas que você aparecerá no dia seguinte e tentará novamente." diz Soraya. Vocalista e compositora da banda americana.

8. Burn The Highway traz uma combinação de metal progressivo em "Crossbones"

 As influências dos autralianos da Burn The Highway são bastante variadas, desde death metal, punk, pop e hip hop que cria um som híbrido. A proposta é muito original, enérgica e tensa. Ótimos vocais, assim como os riffs. 

9. Reezy Keys trouxe uma versão rap para o clássico do Daft Punk: One More Time

 "Essa música é uma revitalização energética de um clássico do Daft Punk. Um canto nostálgico que faz você querer ouvir mais uma vez." segundo o rapper. Sou suspeita para falar porque AMO Daft Punk e esse clássico, então gostei da ideia simples de remixar essa faixa. Gostei muito da inclusão dos versos, da mudança na proposta da faixa e dessa nova roupagem. O trabalho ficou muito interessante, principalmente porque não “desrespeitou” a vibe inicial da faixa, mas trouxe uma proposta diferente.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários