Kaÿcie exalta a ancestralidade feminina em "MOON"

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - maio 26, 2023

Opa! Hoje quero compartilhar com vocês a música de uma artista que me encantou profundamente: Kaÿcie. Sob esse nome artístico, Kaycie Chase, uma talentosa cantora, compositora, performer e atriz de origem franco-americana, nos presenteia com seu projeto solo de pop-folk.

Nascida nos subúrbios de Paris, Kaÿcie cresceu imersa em duas línguas e influências musicais anglo-saxônicas, graças à sua família artística. Enquanto estudava Literatura e Teatro, ela já se aventurava nos palcos, participando de musicais e shows solo, além de trabalhar em estúdios de dublagem e canto para desenhos animados. Seu primeiro álbum, "Houses", seguido pelo single "Surface" sob o nome Kaycie Chase, conquistaram um lugar no cenário musical.

Após sua formação acadêmica, Kaÿcie mergulhou de cabeça em projetos de estúdio e encontrou destaque no campo da animação, emprestando sua voz a diversos personagens, como Isabela no recente filme da Disney, "Encanto". Após um período de confinamento, ela se dedicou à escrita e se preparou para retornar ao estúdio no início de 2022. Com a ajuda do renomado estúdio parisiense Question de Son, dirigido por Jordan Kouby, ela teve a oportunidade de gravar em condições "ao vivo", com todos os músicos na mesma sala, em busca de uma abordagem calorosa e autêntica.

Agora, Kaÿcie está se preparando para lançar seu primeiro EP independente sob seu novo nome artístico. O EP contará com cinco faixas de sonoridade folk e orgânica, combinando suavidade acústica, melodias cativantes e elementos do pop-rock. Com inspirações em artistas como Joni Mitchell, Crosby, Stills, Nash, Hozier e Bon Iver, Kaÿcie explora uma gama de temas, desde violência doméstica até a sororidade mística, passando pela beleza encontrada no caos e o amor em suas diversas formas. Ouça "Moon":


 

Nesse projeto, Kaÿcie reuniu uma equipe talentosa, incluindo Jordan Kouby na direção de som, Yoann Marra na guitarra e direção instrumental, Pierre Elgrishi no baixo e Baptiste Castes na bateria. Juntos, eles esperam levar essas incríveis composições aos palcos e proporcionar uma experiência ao vivo inesquecível.

A faixa mais recente de Kaÿcie é um verdadeiro tesouro. Sua abordagem sobre espiritualidade e ancestralidade feminina é profundamente comovente, despertando uma conexão íntima e poderosa. A música é uma mistura perfeita de poder, sensualidade, sensibilidade e força, harmonizados de forma magistral. As letras poéticas carregam significado e transmitem uma mensagem que ressoa no coração e na mente dos ouvintes. Além disso, a estética visual, coreografia habilidosa e sensibilidade artística elevam a experiência da música a um patamar superior. Veja também nas redes sociais.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários