3 {bons} Discos Indicados ao Billboard Awards

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - maio 18, 2015

A premiação aconteceu ontem, dia 17 de maio em Las Vegas. Escolher meus três preferidos entre os inúmeros discos das categorias não foi tão fácil, mas vamos a eles ;)

Maroon 5 - V


Quem acompanha o Maroon 7 (entendedores entenderão) desde Songs About Jane (2002) sabe bem que de lá pra cá a banda mudou bastante a sonoridade, e acho até que a proposta. Pra um fã é difícil não ficar comparando com os trabalhos anteriores, principalmente porque eu fui muito feliz até Hands All Over (2010). Depois do lançamento de Overexposed em 2012 (que eu eu prefiro não comentar) a minha expectativa com V era bem sofrida, e felizmente foi muito superada. V é totalmente pop e boa parte das músicas parecem ter sido feitas pra grudar na cabeça e no rádio, mas até que ponto isso é ruim ou desmerece a banda? Destaco Unkiss me, Shoot Love, In Your Pocket e It Was Always You. Ah, e as óbvias Sugar, Animals e Lost Stars também valem. Gosto de quase todas mesmo, é um disco bem bom e divertido. V concorreu por Melhor Álbum Billboard 200, mas perdeu pra 1989 da Taylor Swift, que também é um bom disco.

Michael Jackson - Xscape

Gente, o que é pra ser a capa desse disco?

É difícil analisar um trabalho póstumo de um ídolo seu. Xscape me deixa o mesmo misto de sentimentos de Lioness: Hidden Treasures da Amy Winehouse: felicidade e carinho de ouvir novas músicas boas do artista e uma certa sensação de culpa (do tipo “estou aqui curtindo essa música, mas será que ela(a) teriam feito assim? E esse refrão, era pra ser assim?! Como seria o finalzinho?!). Xscape contou com a produção de grandes nomes como  L.A Reid, John McClain, Timbaland, entre outros nomes que já trabalharam com grandes artistas pop, e pra mim fizeram um bom trabalho. Destaco Love Never Felt So Good, que tem a participação de Justin Timberlake em uma das versões, o que agradou bastante. Além delas, a própria Xscape e a minha preferida A Place With No Name. O mais interessante da versão Deluxe é que ela conta também com as faixas demo, permitindo assim uma sutil comparação entre o “antes e depois” das músicas. Xscape concorreu por Melhor Álbum de R&B. Não sei daonde esse “R&B” mas ok. O disco perdeu pra G I R L  do Pharrell Williams, provando que ele tem outras músicas bem legais que Happy haha.

Lorde - Pure Heroine



Eu conheci a Lorde do jeito mais babaca possível: em uma noticia em que ela falava mal da Lana Del Rey. Já fui procurando ela no Youtube com ares de “quenhe vc kirida?” e fui muito surpreendida. O disco de estreia de Lorde consegue ser bom do início ao fim, indo bem além do hit Royals e passando por sonoridade distintas de uma música pra outra. Apesar do tom de voz ser sempre o mesmo, não fica aquela impressão de estar sempre ouvindo a mesma música, bem pelo contrário. Destaco 400 Lux, Ribs e Glory and Gore. Pure Heroine concorreu por Melhor Álbum de Rock. Rock, é?! Enfim, Pure acabou perdendo pro ótimo Ghost Stories do Coldplay.

Meus palpites foram furados mas foram de coração s2

  • Share:

You Might Also Like

43 comentários

  1. Eu amoooo Maroon 5! Além do som da banda ser ótimo, tem o Adam que é um colírio para os nossos olhos haha ♥

    Blog Menina, surtei! | Facebook | Instagram | Te espero no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito ligada a esse género, mas gosto bastante de uma ou duas músicas da Lorde ^^
    Gostei do post :3
    Seguindo <3

    fume,
    sleepydeer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Maroon Five, aaaaa. Amo, amo, amo!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Maroon 5! Adam <3 AMOR

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. eu sou viciada nesse album da lorde, tem varias musicas que sei de cor de tras pra frente XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Me surpreendi por gostar desse álbum do Maroon 5 também, não curti o último e acho que meu preferido ainda é Songs About Jane. Apesar de ter mudado bem o rumo esse álbum ficou bem legal.
    Ainda não ouvi Xscape inteiro, preciso ouvir! Hahah que engraçado o jeito que você conheceu a Lorde. Eu não sou fã da Lana então super teria concordado com ela. Gostei do álbum dela também, não sei porquê só tocam Royals nas rádios.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  7. Não importa o tempo que passar, Michael Jackson vai ser rei pra sempre <3 ídolo!!!
    Pena que ele nao ganhou :(
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  8. Vou conferir as dicas, tô precisando mesmo de musica nova :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai que capa linda do Michael :3 Amei todas as indicações!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Eduarda,
    Gosto muito das músicas Lorde. Do Maroon 5 só conheço uma desse álbum
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. gosto de algumas musicas de marron 5 mas, nao sou fã entao nao posso ter o mesmo sentimento que você NESSA BANDA mas sei como é, é tipo Evanescence.
    Eu nao gosto nada nada de Lorde... sei lá,nao sei pq diabos ela concorreu a rock né mas okay e.e, mesmo havendo vários subgêneros de rocks eu, Jessica de Carvalho, nao consigo encaixar ela a nenhum dele, até Banda Malta é um subgenero de rock ~que devo confessar que sao bons ~ e Coldplay tbm mas ... lorde... heee nao, tbm nao gostei da noticia dela falando mal da Lana pq cara, Lana é diva :3 e ela falou mal de outras cantoras, ainda bem que ela é boa, digo, Canta bem, tem musicas diferentes, letras diferentes mas, nao gosto.
    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
  12. Nossa, esse ano nem vi a premiação, só os gifs da Britney na plateia uahuahua <3 A Lorde é maravilhosa mesmo! Me surpreendi, ainda mais por ela ser super novinha e no geral ser madura em tudo. Conseguiu fama sendo ela mesmo e não precisou fazer drama, teatrinho, admiro demais. Até vou dar play que deu vontade de ouvir :)

    ResponderExcluir
  13. pra mim, o Maroon 5 evoluiu e pra muito melhor. já gostava das músicas antigas deles, mas estou simplesmente amando esse álbum!

    ResponderExcluir
  14. Maroon 5 é amor, simples assim! Do primeiro cd até hoje (e até a eternidade) será uma das minhas bandas mais amadas! :D
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
  15. Maroon Five e Michael Jackson: Mitos <3

    www.laisraquelblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Conheço Maroon 5 desda minha adolescência a primeira musica que ouvi deles foi This Love na MTV (faz tempo hein rs')
    Lorde eu conheci a pouquíssimo tempo, mas já gosto de varias musicas.
    E não tem como tudo que envolva o Michel é bom <3

    http://blogbiancafranca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito de todos os cds do Maroon 5, mas o overexposed é o que eu menos gosto também. :/ Achei o V muito bom.
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro esse disco do Maroon 5, muito bom!!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  19. Maroon 5 deve ganhar com certeza!
    Esse disco deles têm as melhores músicas. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  20. Seus palpites não foram furados! Eu gostei haha Eu amooooooooooo o Maroon 5 e gosto muito do Michael maaaas, entre esses três, acho que o da Lorde vence, eu simplesmente AMO esse disco! Mas acho válido ter perdido para Coldplay, Coldplay é vida! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  21. Não sabia desse babado da Lorde com a Lana del Rey, geeente... Gosto das duas!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  22. Adoro este álbum do Maroon 5, Lorde só algumas musicas e Michael sempre maravilhoso, não? Ninguém tira da minha cabeça que esse homem está vivo ainda! Mas Coldplay é minha banda preferida no mundo todo então estou muito feliz pela vitória deles como melhor álbum de Rock!
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  23. Michael Jackson já ganhou, ele é rei kkkkkkkkkkkk

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adoro Lorde, mas Maroon 5 é vida <3
    Beijão <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/2015/05/wishlist-sheinside.html

    ResponderExcluir
  25. O Pure Heroine é tudo de bom, mas vu te dizer, o Ghost Stories tá lindo demaaaais e mereceu ganhar, né? haha

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa, adorei! Fica até dificil escolher! <3
    Beijo beeeijo ! :*

    www.agorasoulinda.com - #VEM Se arrumar comigo! <3

    ResponderExcluir
  27. adorei o post! eu gosto imenso desse álbum dos Maroon 5 :D beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu gosto dos três artistas que você indicou, mas não conheço todas as músicas dos álbuns porque ultimamente só escuto músicas avulsas e é muito difícil eu parar para ouvir um álbum inteiro. Amo a música do Michael Jackson com o Justin Timberlake!
    Beijos

    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  29. A música de Marron 5, animals, poutz que clip é aquele, sou fã e nem curto a banda.

    ResponderExcluir
  30. Amooo Maroon 5! Pra mim já ganhou ahahaha


    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  31. Ah, Maroon V <3
    Você não gostu do Overexposed?! hahaha. Eu adoro ele, de verdade. Mas acho que, realmente, o V superou. Mas acaba que as minhas músicas preferidas do Maroon 5 continuam sendo as do Songs About Jane mesmo. Quanto ao Xscape, eu não parei pra ouvir as músicas. Até agora eu só ouvi a Love Never Felt So Good (que não parava de tocar em todo lugar, hahahaha). E sobre a Lorde... Até que eu gosto dela agora, sabe? Antes veio aquela primeira impressão bizarra, porque ela tava falando mal de meio mundo, hahahahaha. Mas quando ela virou amiga da Taylor eu comecei a gostar dela, porém, ainda não parei pra ouvir as músicas dela porque fiquei com a impressão de que seria o que você disse ali em cima: sensação de que todas as músicas são iguais. Mas você me animou para ouvir o album dela <3
    AMEI o seu blog, de verdade! Já estou seguindo para poder acompanhar! :D

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ainda não escutei nenhum dos 3 álbuns inteiros, shame on me. rs
    Infelizmente não tô tendo tempo livre pra procurar pra ouvir músicas novas, mas as poucas músicas de cada que ouvi são muito boas.
    Te indiquei pra uma tag lá no meu blog. :D
    Beijoos

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda não escutei esses 3 cds, mas eu confesso que depois do seu post me deu vontade de ouvir. Eles foram muito elogiados pelas pessoas com quem conversei!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2015/05/resenha-do-livro-herdeira.html

    ResponderExcluir
  34. Eu acho álbuns póstumos meio complicados também, sempre fico com aquela sensação de "essa música foi uma demo achada escondida numa gaveta, fulano nunca teria lançado isso". Por melhor que seja, nunca me abandona essa sensação.
    Gosto bastante desse álbum da Lorde, mas né, pfvr kirida Ghost Stories >>>>
    :* besos!

    ResponderExcluir
  35. I Love Michael Jackson, esse cara fez história!!!

    Beijo, Vanessa - Balaio de Livros
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adoro Maroon 5 hehe

    Beijo, beijo.

    http://omundodeaugusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. sou suspeita porque amo Maroon 5 e estou apaixonada por esse album *o*
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  38. Oii
    Ai amo o Pure Heroine!
    Doida pra escutar as coisas novas da Lorde!

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir