Resenha: Questão de Tempo

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - setembro 27, 2016

Opa! Tudo bom? Hoje a Elisa trouxe a resenha do romance britânico ‘Questão de Tempo’. Confira :)

filme questão de tempo  
Questão de Tempo é um filme britânico (amo filmes britânicos) de 2013 dirigido por Richard Curtis, mestre das comédias românticas (Um Lugar Chamado Notting Hill e O Diário de Bridget Jones) e estrelado por Rachel McAdams e Domhnall Gleeson. A princípio hesitei em ver esse filme por ser comédia romântica - gênero do qual não gosto porque geralmente gosto de filmes mais pesados, profundos e com uma temática mais para o gênero drama. Porém no dia que decidi assistir Questão de Tempo estava procurando algo fofinho pra ver, e esse é definitivamente o filme pra isso. É daqueles filmes gostosinhos de se ver. É bem leve e extremamente fofo, capaz de amolecer o coração mais duro. 

O filme conta a história de Tim (Domhnall Gleeson), que ao completar 21 anos descobre através de seu pai, que todos os homens de sua família tem a habilidade de viajar no tempo e voltar ao passado podendo alterar acontecimentos. Para isso basta apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir, mas com uma condição: só é possível voltar para acontecimentos já vividos pelo viajante. De início, Tim não acredita e resolve testar. Ao voltar para um determinado acontecimento do passado e mudar o que aconteceu, ele descobre que ao retornar para o presente, as coisas mudaram. Tim usa de sua habilidade especial para arranjar uma namorada e acaba conhecendo Mary (Rachel McAdams) e é aí que as coisas começam a se complicar.

  questão de tempo filme

Vale ressaltar a ótima atuação de Domhnall Gleeson. Ele é engraçado, simpático e com um charme beirando ao esquisito. É um filme delicado e com uma ótima trilha sonora, composta por músicas da Ellie Gouding e The Killers entre outros artistas indies e pop. Levando para o lado reflexivo o filme trata de temas como o arrependimento, que por mais que queiramos mudar situações, nem sempre é possível e que assim como o protagonista que pode voltar no tempo e alterar coisas que se arrependeu, mesmo que tivéssemos a habilidade dele, o tempo é uma questão valiosa e inalterável.



Não tenho muitos apontamentos técnicos, a questão toda é que é um filme muito fofo, delicado e emocionante. Gostei bastante desse filme pela temática e principalmente depois que assisti por fugir dos temas recorrentes, batidos e repetitivos de comédias românticas. Todas as escolhas que fizemos resultam em um destino. O filme trabalha muito com as infinitas possibilidades de destinos e com a questão da busca pela felicidade. A cada tentativa de um novo destino há sempre por trás a felicidade que se ganhará com isso. A moral do filme é: viva cada momento como se fosse o último e não tente alterar as coisas.

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi Elisa, eu assisti! Fiquei exausta só de pensar em todas as vezes que o personagem principal voltou no tempo, para consertar alguma coisa que deu errado. Acho que a mensagem é bem essa mesmo: a vida é construída também com os erros, não adianta tentar apagá-los. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse filme muuuuuuuuito amooor! Já fiz post sobre ele, adorooooo! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o enredo do filme! Já tinha visto o poster, mas nunca tinha visto o trailer nem a sinopse. Gosto desse tema, de poder voltar no tempo e alterar as coisas, mas fico feliz que isso não existe de verdade, porque acho que ia fazer as coisas ficarem um pouco sem graça x) Adorei a resenha.
    Beijos!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti esse filme e achei tão lindo e delicado *-* fora que passa exatamente essa mensagem de que, mesmo se a gente tivesse a seguna chance pra tudo, não iria adiantar, porque o que tem que acontecer, acontece. E é bem isso, viver cada momento como se fosse o último, porque as coisas vão acontecendo e a gente não vai percebendo, quando vemos, já passou.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    esse lance meio efeito borboleta só que mais fofinho me fez ter realmente vontade de assistir o livro. Não sei se tem a ver, mas a capa me lembra filmes feitos de livros do Nicholas Sparks. Se tem nada a ver, nunca comentei isso, oks? HAHAHAH

    a premissa parece ser diferente das comédias clichêzinho e isso é algo lindo hoje em dia <3

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Imagina que louco por der voltar no tempo?? Demais!
    Parece se rum ótimo filme, gostei. E os atores são lindos <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é muito lindo e fofo, eu amei. Gostei muito da sua resenha!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Concordo muito quando você fala sobre o Gleeson, que ator incrível!
    O filme é mesmo muito fofo e delicado, assisto toda vez que ando reclamando demais da vida <3

    Um amorzinho seu blog
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse filme está na minha lista do netflix há um tempão, mas ainda não consegui tempo para assisti-lo. Não sabia que abordava viagem no tempo, fiquei mais interessada ainda depois de saber disso, vou ver se consigo assistir logo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  10. Amo Richard Curtis e amo rom-coms, esse filme é bem fofo, mas gosto dos outros filmes dele bem mais (Simplesmente Amor é meu filme favorito na vida, bem próximo de Notting Hill e nada será tão espirituoso quando 4 casamentos!), mas o que gosto muito nos roteiros dele é a mportância dada as amizades.

    No tema "escolhas", já viu Mr Nobody?

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro histórias assim, super fofinhas... me agradou bastante, vou procurar!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é o meu amorzinho
    eu sou apaixonada por ele *_*

    ResponderExcluir
  13. Olá! Nossa, que resenha! Não conhecia esse filme, mas me parece interessante, pois eu também não sou fã de comédia romântica, e gosto de coisas que fogem do nosso cotidiano - muitas vezes cansativo -, e nos dão uma sensação mais leve. Amei <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  14. Eu aaaamoo esse filme!
    A historia de viagem no tempo e o romance combinou certinho, Além de gostar muito dos dois atores principais!^^
    Beeijos
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir