Animais Fantásticos e Onde Habitam: Tudo na medida certa e uma dose extra de emoção

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - novembro 20, 2016

Opa! Chegou o dia da estréia do tão esperado Animais Fantástico e Onde Habitam - baseado nos acontecimentos anteriores à saga de Harry Potter. A Elisa é mega fã da série e escreveu essa resenha super carinhosa pra gente!

animais fantásticos e ondem habitam resenha

Coloquei minha camiseta de Hogwarts e fui para a pré-estréia do filme! Meu estômago estava em borboletas, ansiosa para ver mais uma parte da franquia que marcou a minha infância. Harry Potter tem um espaço especial na minha vida! Com ele aprendi o valor da amizade, da confiança e da lealdade. Com JK Rowling aprendi que a criatividade é algo valioso. Harry, Rony, Hermione, Dumbledore e tudo que envolve o mundo mágico de Harry Potter moram em meu coração e estão até eternizados na pele. Não consegui separar eu sentimento de nostalgia ao longo do filme, a cada cena meu coração pulava de alegria por ver novamente JK Rowling presenteando os fãs com sua criatividade.

Animais Fantásticos e Onde Habitam é incrível, sensacional e emocionante! 
Adaptado para roteiro pela própria JK Rowling, que se saiu muitíssimo bem como roteirista, o filme tem tudo na medida certa: Roteiro perfeito, trilha sonora perfeita, montagem, produção e efeitos especiais, mas acima de tudo uma história fantástica que flerta com momentos de comédia, drama e terror, conseguindo mesclar vários gêneros em um só. O filme obtém grande sucesso em reproduzir as criaturas, os animais descritos no livro, a retratação de cada um dos animais é algo lindo, cada um com seus detalhes e particularidades. Além do foco, claro, para os animais, a história não se passa em Londres e nem em Hogwarts, como estamos acostumados. Esta se passa em Nova York dos anos 20, que exige um cuidado da produção para fidelizar a época. Mesmo longe da Inglaterra (e daquele sotaque britânico lindo), vemos que o universo do mundo da magia existe em outras partes do mundo. É lindo ver como o filme retrata em detalhes o ministério da magia dos EUA, tudo nos mínimos detalhes, assim como os outros filmes.

animais fantásticos filme

Tudo no filme é delicado, tudo se encaixa perfeitamente. 

Apesar da história se passar 70 anos antes do nascimento de Harry, o filme faz ligação com personagens já conhecidos dos livros: como Grindewald e a família Lestrange. O que mais me fascina é essa capacidade da autora de fazer ligação entre os personagens, de fazer tudo se encaixar. O diretor David Yates conseguiu produzir e reproduzir na tela tudo o que JK pensou, nos mínimos e delicados detalhes. Eddie Redmayne está perfeito como Newt Scamander, foi exatamente o que eu imaginei do personagem. Outro fator importante é que todos os personagens que aparecem são extremamente expressivos e de personalidade, ponto novamente para o diretor que conseguiu traduzir a obra de JK para o mundo cinematográfico.


Muito além da narrativa fantasiosa do filme – assim como os outros - traz momentos de tensão e drama, sempre mostrando valores por trás da narrativa. Em vários momentos do filme, me emocionei, não só com a cena, mas com a capacidade de criatividade e imaginação de JK e como isso traduzido na tela é incrível. Por fim, o que tenho a dizer é: Assistam!! Vou me repetir de novo: O filme é incrível e emocionante tanto para quem é fã há tempos quanto para quem caiu agora na franquia, Mas uma coisa eu posso afirmar e com emoção: Para quem é fã, é um sentimento indescritível! Só emoção!

  • Share:

You Might Also Like

26 comentários

  1. Ah,que bom saber que o filme está maravilhoso.
    Eu amo a saga e tô louca pra assistir. Mas fiquei com um pé atrás, mas com a sua resenha fiquei animada. Vou correr pro cinema amanhã pra não perder.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii a resenha!! Consegui sentir a emoção de ver o filme só de ler ela x) eu AMO Harry Potter, mal posso esperar pra ver o filme! E fiquei animada de saber que a JK ajudou no roteiro, agora tô mais ansiosaaaaa <3 Deve ser mágico e maravilhoso, preciso assistir logo x)
    Beijoss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria, tudo bem?

    Pois pe, eu tb amei rsrsrsr adorei o Newt e as criaturas dele! O filme foi mesmo pura emoção, só achei a participação do JD pequena, mas nos próximos tem mais <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Eu to louca para ver esse filme! ♥
    Espero que fique bastante tempo em cartaz porque final de semestre não ajuda </3
    Adorei a sua resenha, fiquei com mais vontade de ver, com certeza!

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fã, mas tenho muita vontade em assistir e ver como é essa história :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muuuito do filme, mas eu detestei o tom que colocaram nele. J.K. criou um mundo novo e colocou muitos assuntos sérios em pauta no filme que foram deixados de lado até a meia hora final :c pq tava mais importante o alivio comico dos animais, deram o tom errado pro filme na minha opinião ;-; mas quero ver de novo pq amei a macusa e os personagens

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que eu li uma resenha ontem no Judão falando exatamente o contrário, sobre como o filme foi uma entrega de mais do mesmo do universo do HP, sem conseguir inovar ou surpreender em absolutamente nada. Apenas entregou o que era confortável e sabia que ia vender porque bom, é Harry Potter. Eles não precisam se esforçar pra fazer algo bom porque só a nostalgia de quem assiste já daria conta.
    Bom, eu vou ver o filme só amanhã, então não tenho uma opinião formada ainda. Já vou assistir meio cética, porque não vejo essa coisa toda que meio mundo vê em HP, então pra mim é só mais um filmezinho com uns efeitos bonitinhos. xD

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  8. Primeiro vez que eu acesso o teu blog e confesso que ele me encantou, primeiramente pela estética, tudo muito clean do jeito que eu AMO hhahaha Segundo pelo o conteúdo que também é ótimo. Parabéns!

    Agora falar de animais fantásticos e onde habitam me deixa muito emocionada pq sou muito fá de Harry Potter e todo o universo a muito tempo. O filme me encantou muito, achei a adaptação muito, mas muito boa! Direção está de parabéns. <3

    Super beijo e voce com certeza ganhou mais uma leitora!

    https://eaicamilablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Duda! HP marcou minha infância também, e eu vibrei demais quando vi o trailer desse filme. Agora que lançou, quero conferir logo, pois não me canso de ver os filmes da saga, e mal posso esperar para conferir a nova adaptação de JK <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  10. Eu sou uma das poucas pessoas que conheço que não gosta de Harry Potter, então esse filme não me interessou muito, mas deve ser muito bom pra quem é fã.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  11. Preciso ver este filme logo <3 parece tão lindo!!!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  12. ai eu to DOIDA ALUCINADA pra ir assistir, to esperando tentando juntar tds as primas pq vimos os HP juntas pra ir ao cinema, mas ja tenho certeza que deve ser maravilhoso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Oooooooooown, preparei resenha desse filme para amanhã... Eu também sou grande fã de Harry Potter, fez parte da minha infância, adolescência, enfim, da minha vida, e eu estava super ansiosa para assistir esse filme.. Achei perfeeeeito e ameeeei sua resenha! Concordo com cada vírgula hahaha e o Eddie combinou muito mesmo com o papel, foi como imaginei que seria.. Beijokas :)

    ResponderExcluir
  14. OOOOOI

    olha, concordo: Se tem uma coisa que me fascina DEMAIS é a capacidade criativa que a mente da JK consegue atingir. A mulher sozinha criou um universo INTEIRO, deu nome à cidades, objetos, personagens, criaturas.... inventou meios de transporte, costumes e todo um montão de coisa que a gente conhece. Perdão se você for religiosa e eu soar difamatória, mas é como se a J.K. fosse "Deus" dentro do universo Potterhead, criar tudo através do nada.

    Eu tô quicando de ansiedade pra assistir Animais Fantásticos. Tudo que remeta à esse universo acalenta o coração de quem cresceu acompanhando essa história *0*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  15. Coisa boa essa sensação de nostalgia de rever uma saga que se ama voltando, e principalmente quando o filme não decepciona. Eu não sou a maior fã dessa, mas toda franquia que teve trilha sonora de John Williams tem um sério poder de encantar uma legião de fãs haha
    😘
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  16. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  17. Estou chateada porque ainda não consegui assistir ao filme rs
    Pretendo ir nesse fds e espero que dê certo SNIF

    ResponderExcluir
  18. Ai agora eu estou mais ansiosa ainda pra ver esse filme. No primeiro trailer que vi, não fiquei tão empolgada, mas conforme foram saindo os outros, minha curiosidade foi aumentado e agora eu preciso assistir. Pela sua resenha, o filme parece ser muito incrível mesmo. Amei!!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  19. Acho que o melhor desse filme é o roteiro ter sido feito pela própria JK Rowling né? Que aí não tem muitas mudanças e fica exatamente como tem que ser passando o livro para o cinema com os detalhes que precisa, sem tirar nem pôr né? Preciso assistir esse filme urgentemente!!! Toda resenha que leio, todo comentário que vejo nas redes sociais, só me dá mais vontade de ver.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que amor essa resenha.
    Eu amo HP, ainda não fui assistir "Animais Fantásticos e Onde Habitam" mas já to super ansiosa.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que legal Elisa, tenho lido muitas resenhas positivas do filme. Os fãs estão todos na mesma sintonia, que bom, né?

    ResponderExcluir
  22. Eu não gosto de Harry Potter :(
    Eu vi o nome e a capa desse filme e fiquei com muita vontade de ver, mas depois fiquei sabendo que tem a ver com Harry Potter e tals e me desanimou porque se eu assistir acho que não vou entender nadica de nada :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii, preciso falar sobre esse filme ainda, MAS, concordo que pra quem é fã foi uma experiência tudo de bom, PORÉM, não gostei tanto dos bruxos norte americanos, os londrinos são bem mais legais haha :*

    ResponderExcluir
  24. Oi Elisa, tudo bem?

    Eu tb amei o filme! Fico sempre impressionada com a capacidade da J.K em criar um universo tão complexo!! Agora só nos resta esperar pelos próximos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  25. Nossa, o filme ficou muito bem feito. É fantástico voltar a ver no cinema o mundo mágico de Harry Potter. É muita emoção! ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  26. Eu já assisti e o filme é realmente MARAVILHOSOOOO!!! Como Potterhead não poderia ter sido melhor a sensação de ir a mais uma estreia.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir