Resenha do disco: Joanne - Lady Gaga

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - novembro 02, 2016

Opa! Tudo bom? Demorei um pouco mas finalmente consegui vir falar sobre o novo disco da Lady Gaga: Joanne

lady gaga joanne resenha

Sou bastante fã da Lady Gaga e sempre gostei de enxerga-la como um personagem. Uma criação visceral, bastante verdadeira, mas ainda assim, criada. Isso não é uma crítica, aliás. A primeira coisa que me chamou a atenção em ‘Joanne’ foi justamente esta quebra com os trabalhos anteriores.



Em ‘Joanne’ não existem personagens nem grandes criações conceituais, e sim existe a Stefani. Aliás, falando nisso, a cantora lançou em 2006 um EP chamado ‘Red and Blue’ – ainda como o nome de ‘Stefani’ – ouça aqui. Esse EP é justamente muito parecido com as faixas de Joanne, como se fosse uma versão demo ou descartada do disco. ‘Joanne’ não só apresenta uma nova fase da cantora, como também um retorno fiel às origens.

lady gaga joanne resenha

Sobre o disco 'Joanne'

O disco vai direto ao ponto. Sem grandes conceitos ou simbologias por trás – bem diferente do anterior Artpop – o álbum é muito gostoso de ouvir de fácil compreensão. O alcance vocal da Lady Gaga está incrível e as letras são profundas e sentimentais. Além disso, ‘Joanne’ tem boas referências country e com um pouco de rock também.


As faixas Diamond Heart e Perfect Illusion são os momentos mais rock do disco. Na primeira faixa, ‘Diamond Heart’, já sentimos uma quebra total nos discos anteriores e nas grandes construções de imagens feitas pela Gaga. ‘Sei que não sou perfeita, mas tenho um coração de diamante’, diz a letra. Além disso, o disco conta com um dueto ótimo com a cantora Florence Welch.


Você pode assistir a todas as minhas opiniões sobre as músicas no vídeo completo abaixo:



Já tinha escutado? O que acharam dessa nova fase da Gaga?

  • Share:

You Might Also Like

41 comentários

  1. Olá! Ainda não ouvi o novo álbum da Lady, porém já escutei que tem uma faixa desse mesmo que é um tapa e tanto na cara da sociedade. Pena que não lembro o nome :\ Mas enfim, eu também gosto bastante dela, mas as músicas que eu prefiro são as mais antigas, tipo Telephone feat. Bey <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve ser Angel Down que parece que foi inspirada no Black Lives Matter ou coisa assim

      Excluir
  2. Eu ainda não ouvi, quero tirar um dia pra fazer isso com calma, prestando bem a atenção, já que ele tá dividindo tanto as opiniões. Até pq não posso 'bater o martelo' para os meus álbuns favoritos do ano sem ouvir esse haha.

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pelo que você disse me deu vontade de ouvir esse disco heim, eu sempre quis ver e ouvir algo da Gaga sendo ela mesma, ou melhor sendo ‘Stefani’ sabe?
    Na verdade acho que todo mundo queria ver ela mais natural...

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito desse novo trabalho, os outros são chicletes, todo mundo conhece e sabe cantar várias, mas esse trabalho tá bem calminho, parece mais "sério", eu gostei muito, ta num ritmo e num estilo que eu curto.

    Adorei a resenha! Arraso! <3


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu gostei muito desse CD! Não é algo que eu "ah nossa vou escutar agora", mas tipo se tocar eu vou curtir. A galera fez muito alarde negativo o.O o bom da Lady Gaga como artista é que ela canta o que quer e tá feliz :3

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  6. Não consigo gostar da Lady Gaga. Quando ela quer, sabe mostrar todo seu talento vocal.
    big beijos
    Lulu on the Sky
    Saiu vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir
  7. Eu amava a Lady Gaga quando era mais nova, depois nunca mais ouvi falar dela, acredita? As músicas continuam incríveis!

    Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  8. nossa, faz um tempao que nao escuto gaga hein, deu vontade vendo seu post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Ai Duds, estou SUPER em falta ~ ainda não ouvi Joanne! Mas adorei o vídeo e ouvirei em breve (fiquei com medo de Come To Mama, mas vamos lá. Hahaha!). Beijo :*

    ResponderExcluir
  10. A Gaga é uma das minhas cantoras da atualidade favoritas exatamente porque ela tem uma capacidade vocal absurda. Algumas pessoas julgam ela ter saído do pop, mas ela nunca foi do pop. Ela cantou pop e criou aquela personagem da Gaga para vender, porque ela não tinha visibilidade como quem ela era. Basicamente ela se tornou uma escrava da indústria midiática.
    É incrível como agora que ela já é a Gaga que todos amam, não é escrava de ninguém, pode cantar o que quiser, ela quebrou tudo e está fazendo do jeito dela, com a personalidade dela, sem ligar pra nada.
    Deste disco minha favorita é Million Reasons. Eu não consigo ouvir Perfect Ilusion sem cantarolar cilada por cima. hahahahahaha

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou achando super interessante essa nova fase/vibe da Gaga, ela tem uma voz incrivel e sempre arrasa nas canções, embora as vezes ela faça umas coisas estranhas também, mas acho que é o que faz dela tão incrivel.... Beijos

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que esse álbum dela vai ser o meu favorito! Apesar de gostar das músicas antigas, que parecem que foram feitas única e somente para fazerem sucesso, prefiro essa coisa mais pessoal x) tô gostando bastante dela nessa ~nova fase xP
    Beijosss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. primeiro eu o que é essa capa? Tão linda, Joanne ta maravilhoso, e eu gostei muito da vibe mais tranquila, de ver a gaga de uma forma natural. As músicas estão bem legais as letras mais profundas, concluindo eu curti muito, e acho que gostei um pouquinho mais desse disco do que dos anteriores.

    ResponderExcluir
  14. ouvi falar que A-Yo é a melhor faixa álbum. Ainda não escutei mas to ansiosa para ver todas as músicas.

    ResponderExcluir
  15. Concordo contigo, a Gaga pra mim é uma personagem (que por sinal eu adoro demais)!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube
    Visite a minha loja!

    ResponderExcluir
  16. Acho ela uma diva, as músicas dela são maravilhosas, seu post está um amor e obrigada por me informar sobre esse disco que incrivelmente não ouvi ainda, mais depois desse post irei correndo ouvir *-*

    ResponderExcluir
  17. Também sempre vi a Lady Gaga como um personagem e por isso que achei Joanne bem puro e maravilhoso <3 Não sabia desse EP dela. Sempre achei o vocal dela maravilhoso, sou suspeita pra falar. Gostei dessa outra visão da música Joanne que você disse, to começando a achar isso agora, que é uma conversa dela com ela mesma. Adoro seus reviews! Estava ansiosa para esse sair, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Maria, td bem? Bem, preciso ser sincera ao dizer que nem sempre gostei da Lady Gaga, ainda mais quando ela começou a fazer aqueles clips e letras anti-Cristo. Mas enfim, como parei de acompanhar os sons dela não estou por dentro do novo álbuns, mas como vc disse que ela está vivendo uma nova fase, quem sabe me agrade um pouco mais né?

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não escutei o novo cd da Lady Gaga, mas parece que está ótimo! Fiquei curiosa para ouvir.
    Beijo.

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  20. aaai que top ameeei!!!!

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Maria, tudo bem?

    Eu só conheço os trabalhos antigos da Gaga, mas gosto muito dela. Acho legal ela se reinventar e fazer algo diferente, ela é muito inteligente e talentosa, criatividade não falta, né? E quero ouvir o dueto com Florence Welch, minha diva <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Estava ansiosa para ouvir o novo álbum dela, pois desde ano passado ela já começou a se "livrar" mais de suas fantasias e mostrar seu verdadeiro eu. Eu me apaixonei pela faixa que lançou com a Florence Welch! Adorei seu blog, tão bom encontrar outros que falam do mesmo assunto <3 Beijão www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não tinha escutado nenhuma música ainda, não ouço muito Lady Gaga.
    Mas achei que ela está bem linda nessas fotos.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  24. Eu não acompanhei a evolução dela como um todo, mas percebi uma mudança gritante nessa nova fase e senti exatamente a mesma coisa que você, como se ela estivesse sendo apenas ela, sem toda a criação mirabolante da personagem. Achei isso incrível ♥ Amo ela como personagem, mas amo mais ainda ver que ela está dando espaço para si mesmo. Acredito que ela tenha se superado como sempre faz em todos os seus lançamentos. Não sou fã, mais tenho uma admiração imensa por todo trabalho que faz. Adorei teu post.

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro as músicas da Lady Gaga, embora tenha um pé atrás com ela desde que ela apareceu com aquele vestido de carne. Confesso que ainda não escutei nenhuma música desse novo álbum, mas estou ansiosa para ouvir depois de ler o post. Beijosss

    ResponderExcluir
  26. Oi Duds, tudo bem?
    Vou te confessar que, só escutei uma música desse novo álbum da Lady Gaga! Porém, gostei muito da música e deu para perceber que realmente ela mudou um pouco o estilo, sei lá, está diferente, mas ela é e sempre será uma cantora incrível!
    Gostei muito do seu vídeo, você fala super bem e se expressa bem também hehe =D

    Ps: tem post novo no blog amore!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu não gostei de Perfect Illusion, mas as outras adorei <3 Gostei dessa nova fase da Gaga.
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  28. Não gosto tanto de pop, mas o novo ábum está lindo demais. Já sei que vou me apaixonar por cada musica <3 <3 <3

    www.blogfeeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu também sempre tive essa sensação, que ela seria mais uma personagem. Gostei muito do post, e do vídeo. Você fala tão bem, com tanta propriedade. Estou assistindo por aqui, no blog mas vou lá te seguir.
    Muito legal mesmo! bj
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  30. Ah esqueci de dizer estou escutando Stefani, gente eu achei muito diferente. Nem parece ser ela.rsrs Mas gostei, gosto dessa pegada rock.

    ResponderExcluir
  31. Lady Gaga apesar de toda a sua excentricidade sempre chama a atenção por ser muitíssimo talentosa. Realmente ela é um personagem mutante e muito bem construído, ouvi pouco o novo álbum, preciso me atualizar =D

    ResponderExcluir
  32. Eu fiquei super feliz dela voltar a mídia. Eu amei seu video, te acompanherei daqui pra frente, até por que amo musica, e amo ficar sabendo sobre. Até os próximos posts!

    ResponderExcluir
  33. Joanne é uma obra de arte maravilhosa. Eu gosto da Gaga desde o The Fame e fiquei completamente apaixonada pelo Joanne. Mais uma vez ela criou algo totalmente diferente e mais uma vez ela arrasou. E o melhor de tudo é que dessa vez, foi algo totalmente ELA!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
  34. Não gosto muito das músicas dela e por isso não tenho acompanhado seu trabalho, tão pouco sua evolução, mas gostei de saber sua opinião sobre o álbum, pois fiquei curiosa para ouvir alguma destas músicas.

    ResponderExcluir
  35. Assim como você sempre soube que a Lady Gaga era um personagem e sempre admirei a mulher por trás disso tudo, que voz e que força ela tem! Esse novo disco está sensacional, bem retorno às origens mesmo e uma delícia de ouvir. Achei o disco bem profundo, bem: "essa sou eu". Lindo, lindo e sua resenha está maravilhosa.
    PS: A CAPA DESSE CD, ESSAS CORES, AMEI <3

    ResponderExcluir
  36. Adorei a capa! Ainda não ouvi todas as músicas mas das que ouvi também gostei bastante das músicas diferentes!

    ResponderExcluir
  37. Minha irmã é super fã da GAGA, e estava muito chateada quando ela mudou o estilo e estava gravando Jazz. Eu particularmente detesto jazz, então nem ouvi. Quando ela lançou esses novos singles, ficou extremamente feliz, e tenho que assumir que realmente estão ótimos!

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda não ouvi o novo cd da lady gaga, sempre gostei muito de algumas musicas dela e como voce disse la em cima eu também sempre achei ela muito 'criada'. Gostei muito de ler sua visão do disco dela e ja ouvi falar muito bem dele, com certeza vou tirar um tempo pra ouvir um pouco dessa nova fase dela.

    ResponderExcluir
  39. Confesso que nunca tive muito aprochego com ela pelo jeito teatral forçado masssss admiro a força que ela dá aos fãns para continuarem.
    É muito bom quando algum cantor que gostamos lança algo novo, né?!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  40. Que bacana esse album, também vejo a Lady Gaga mais como um personagem e esse album parece que retrata mais ela como é. Ainda não ouvi mas com certeza vou ouvir sim, uma nova fase na carreira dela!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir