Album Review: Starboy - The Weeknd

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - fevereiro 01, 2017

Opa! Tudo bom? Hoje vamos falar (com um pouquinho de atraso) do disco ‘Starboy’ do The Weeknd. ‘Starboy’ é um disco bastante longo. São 18 faixas e pouco mais de uma hora de duração. Acredito que em função disso, não foram lançadas edições Deluxe ou especial. Confesso pra vocês que não conhecia o The Weekdn antes do ‘Beaty Behind Madness” - que foi o disco que alavancou a carreira do Abel Tesfaye (nome verdadeiro do cantor).

O álbum “Starboy” fala justamente sobre essa vida de “garoto estrela” que Abel vem levando desde seu estouro nas mídias. Uma mistura de sexo, drogas e vida noturna, com algumas reflexões sobre relacionamentos e justamente sobre essa fama repentina. Esse estilo de vida é muito tratado em faixas como ‘Starboy’, ‘Ordinary Life’ e ‘Sidewalks’. Aliás, um ponto muito positivo do disco são justamente as parcerias, que acontecem com o Daft Punk, Lana Del Rey, Future e Kendrick Lammar.



O ‘Daft Punk’ aparece e produz a faixa-título e ‘I Feel it Coming’ - que são as minhas preferidas do disco, mas eu sou suspeita pra falar qualquer coisa sobre o Daft hehehe. Outra parceria de bastante destaque foi com o Kendrick em “Sidewalks’, e ela fala bastante sobre “trajetória até o sucesso”, consequências disto, e tudo mais. O rapper Future colabora em ‘Six Feet Under’ e ‘All I Know’, que são faixas que falam sobre os relacionamentos e essa vibe de “não se envolver” da qual o lifestyle do Abel colabora. Já a parceria que me decepcionou um pouco, foi com a Lana Del Rey. Sou super fã da artista e acho que ela tem uma história profissional que se parece bastante com a do The Weeknd, principalmente envolvendo essa vibe de “olha o que a fama fez comigo”. Falei sobre isso nesse post. Pensando nisso, eu esperava uma parceria bem mais concreta do que uma interlude (faixa de 1 minuto entre uma música e outra). ‘Stargirl’ é boa, mas quando começa a ficar boa, termina. Ah, Lana também diz umas frases em ‘Party Monster’.


‘Party Monster’ aliás é pra mim um dos singles mais legais que o artista já lançou. É uma música que fala sobre a vontade de Abel de se relacionar, mas ao mesmo tempo na insegurança do real interesse das mulheres com ele. Essa instabilidade amorosa também aparece em ‘True Colors’, ‘Love to Lay’ e no outro single ‘False Alarm’ - que aliás é totalmente “ame ou odeie’.

Por ser um disco longo, ao escutá-lo inteiro de uma só vez ele torna-se um pouco cansativo e repetitivo. A sonoridade acaba ficando parecida, já que as músicas meio que falam sobre as mesmas coisas. Se escutado de forma avulsa ou aos poucos, fica muito interessante e gostoso de ouvir. Porém, é perceptível que as faixas tem uma continuidade e parece muito que o Abel está nos contando uma história, talvez sobre a vida dele.

Starboy’ é um bom disco e vale a pena ser ouvido, se eu tivesse que dar uma nota de 1 a 10 seria uns 8. Sinceramente acho que ele poderia ter passado a mesma mensagem e qualidade com umas 12 ou 13 faixas, sem se tornar ‘mais do mesmo’. Entretanto o conceito e narrativa do álbum são bem interessantes. Já ouviram? Gostam das músicas do The Weeknd? Quero saber!

  • Share:

You Might Also Like

25 comentários

  1. Adoro The weeknd! Acho as músicas dele bem gostosas de se ouvir, não sabia muito a respeito do cantor, gostei de saber mais um pouco sobre ele e o álbum! :)

    beijos,

    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Então, eu só fui descobrir a existência do The Weeknd porque ele tá pegando a Selena Gomez. Hahaha Aí como eu adoro a Selena eu fui pesquisar sobre ele e ouvi as músicas. Até que são boas sim, não virei fã, mas respeito o trabalho.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/cinema-fevereiro-2017.html?m=1

    ResponderExcluir
  3. ainda nao conhecia esse artista nem o album, sempre boas dicas musicais por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. OlÁ!
    já ouvi e estou viciada, um bom album! Gosto da pegada do the weeknd.
    abraços!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito da sua resenha sobre o álbum, muito legal para conhecer as músicas mais a fundo e entendê-las melhor. Eu não curtia muito The Weeknd, mas passei a curtir mais ultimamente por causa de algumas músicas. Abel tem uma voz legal e suas canções tem uma sonoridade bacana.
    ótimo video e ótimo post!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fico com vergonha de mim quando vejo seus posts, quase não conheço nada HAHAHAHHA Já te falei uma vez que eu só passo a pensar em música no seu blog né? Mas enfim, não os conhecia e também acho que 18 músicas é muito em um CD.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não ouvimos as músicas dele, mas já ouvimos falar bastante sobre ele.


    Beijos



    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Starboy é a melhor com certeza! As batidas e o tom de voz me lembram bastante o Justin (Timberlake) ;)

    ResponderExcluir
  9. Não conheço muitas músicas do the weeknd,fiquei bem curiosa pra ouvir a participação da Lana,que eu amoo

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de ler e ver seus vídeos de resenhas musicais. Sempre fico com vontade de ouvir os CDS!

    ResponderExcluir
  11. Primeiro de tudo, seu blog é lindo e cheio de conteúdo maravilhoso! Amo as músicas dele, mas ainda não escutei esse album e parece estar ótimo, já vou escutar!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que eu nao conhecia, e adorei saber mais informações <3 O post tá muito legal e essa foto é muito bonita, adorei a iluminação. O ritmo é super legal!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog! Lindão e estiloso! Não conheço o artista mas parece interessante! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  14. Desconhecia esse album e cantor. Pelo que mencionaste no post parece ser musicas com uma historia bem interessante.

    ResponderExcluir
  15. Tomara que esse novo disco seja sucesso e emplaque hits como "cant feel my face". Gosto super de The Weekend, mas escutando algumas faixas, achei que esse disco podia ser um pouquinho melhor! beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia ele e agora com certeza já quero acompanhar cada single hehe
    Gostei muito do ritmo e da música, vou dar uma procurada pra baixar e conhecer um pouco mais.
    Beijinhus e muito sucesso.
    Seu blog é lindo <3

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem ?

    Estou na vibe de escutar músicas e ver filmes que falem sobre trajetórias de sucesso, gosto muito de me inspirar e ajuda a manter o foco. Não conhecia THE Weeknd, parece bem diferente. Vou ouvir as músicas

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o The Weeknd antes, agora com seu post de review das músicas fiquei bem curiosa, já estou indo no meu Spotify conferir rsrs.
    Beijos
    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia mas ja estou conhecendo.!! Escrevendo e escutando... adorei.!!!

    https://belavicky.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Que indicação legal! Eu ainda não conheço a banda mas Vou ouvir!
    Amo Daft Punk <3!
    Adorei seu blog, virei seguidora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ainda não parei pra ouvir todas as músicas desse album, mas amei a sua resenha! Assim que tiver um tempinho para dedicar a escuta-lo voltarei aqui e comparo as minhas impressões com as suas :)

    ResponderExcluir
  22. Olá Maria, conheço seu canal e sou fã! Adoro pessoas que escrevem sobre música, que nem eu!
    Sou fanática pelo The Weeknd desde quando ele lançava apenas mixtapes no Youtube. Estou louquinha para ver ele no Lollapalooza este ano. Minhas faixa favoritas foram Sidewalks e Six Feet Under, Party Monster também é fantástica, adorei ouvir a Lana no álbum novamente! Beijos www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá tudo bom? Bom, eu não conhecia The Weeknd, e achei super legal a forma que você abordou no post, bem explicadinho! Já abri o vídeo para ouvir. O seu blog é um amor, lindo demais.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!

    Acredita que não conhecia? Pois é!! Mas fiquei interessada em ouvir principalmente porque você fala que o cantos esta cantando uma história parecer. Adorei o post!!! Bem interessante

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. amooo a músic starboy <3 The weeknd vem se mostrando um artista beem interessante, e adprei a sua resenha sobre o álbum!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir