Destaques do Grammy 2017

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - fevereiro 14, 2017

Opa! Tudo bom? No último domingo aconteceu o Grammy 2017, que pra quem não sabe, é a maior premiação no mundo da música. Acompanhei algumas coisas em tempo real lá no Twitter (@dudsparrow) mas achei melhor fazer um post completo mesmo com atraso comentando sobre os principais vencedores e um pouco da minha opinião sobre eles. Vamos conferir: 

Grammy 2017

A cantora Adele foi a principal vencedora da noite de domingo. A britânica levou os prêmios de Melhor Performance Pop Solo, Melhor Gravação e Música do ano por 'Hello' e também "Melhor Álbum Pop Vocal" e "Álbum do ano" por '25'. Para mim, Adele é uma excelente cantora e dona de uma autoridade e performance incrível, e isso foi bem visível na apresentação de 'Hello' e na homenagem ao George Michael (que inclusive ela pediu para reiniciar pois havia errado uma nota. Pedir para reiniciar assim, ao vivo, pra mim é de muita coragem). 

No ano passado, o hit 'Hello' estourou e trouxe o retorno da cantora de forma muito marcante, o que me fez achar que os prêmios pela música foram merecidos. Porém, torci o nariz quanto a "Disco do Ano". '25' não é nem de longe superior à Lemonade da Beyoncé e nem o melhor disco lançado ano passado. A impressão que eu tenho é que os discos da Adele são todos parecidos e falam da mesma coisa: desilusão amorosa. A própria Adele fez um discurso de agradecimento muito bonito e dedicou o prêmio à Beyoncé. Achei bem justo hehe

Grammy 2017

Falando na Beyoncé, impossível não destacar a performance que a cantora realizou. Grávida de gêmeos, a artista estava com um vestido inspirado em Oxum, que é cultuado no Candomblé e na Umbanda e é um orixá feminino que reina sobre a água doce dos rios e cachoeiras. Representa riqueza, amor e beleza. A roupa tem tantos detalhes que eu poderia fazer um post só sobre ela e a simbologia da apresentação (quase nem gosto dessas vibes conceituais né?). Antes de subir ao palco, a cantora foi apresentada por sua mãe, Tina Knowles, e durante a apresentação cantou Love Drought e Sandcastles. Beyoncé levou os Grammys de 'Melhor Álbum Contemporaneo' e Melhor Clipe (por Formation). 

Destaco um trecho do discurso de agradecimento dela: 

"Todos nós vivemos dores e perdas, e frequentemente nos tornamos inaudíveis. Minha intenção para o filme e para o disco era criar um trabalho que desse uma voz para nossas dores, nossas dificuldades, nossa escuridão e nossa história, para enfrentar problemas que nos deixam desconfortável. 

É importante para mim mostrar imagens para meus filhos que reflitam a beleza deles, para que eles possam crescer em um mundo em que, quando eles olharem no espelho, primeiro por meio de suas famílias, bem como no noticiário, no Super Bowl, nas Olimpíadas, na Casa Branca, e vejam eles mesmos. E não tenham dúvida de que eles são lindos, inteligentes e capazes. Isso é algo que eu quero para cada criança de todas as raças, e eu acho vital que aprendamos com o passado e reconheçamos nossa tendência de repetir nossos erros."

Grammy 2017

O prêmio "Revelação" costuma ser entregue ao artista novo de maior destaque no último ano e dessa vez ficou com o americano Chance The Rapper. O rapper também ganhou Melhor Disco de Rap por 'Coloring Book', Melhor Performance Rap por 'No Problem' (com Lil Wayne e 2 Chainz) desbancando grandes nomes como Drake, The Chainsmokers e Kanye West.
  Grammy 2017

Existem grandes críticos ou amantes da música que totalmente desprezam a premiação, alegando ser "mais do mesmo", "carta marcada", entre outras alegações. Eu confesso que não discordo deles, apesar de acompanhar todos os anos. Um fato curioso e tragicômico é que justamente o David Bowie só ganhara um prêmio desses na vida, pelo clipe de "Jazzin for Blue Jean". Porém, no domingo a premiação decidiu "tirar o atraso" e premiar o artista em algumas categorias: Melhor Álbum de Música Alternativa, Melhor música de rock e Melhor Performance Rock (BlackStar), Melhor pacote de gravação (?), e melhor produção de álbum não clássico. No mínimo né, rsrs. 


grammy 2017

Por último, vamos falar da apresentação um tanto quanto polêmica do Metallica com a Lady Gaga em 'Moth Into Flame'. Antes de mais nada, vamos lembrar que a música era do Metallica, e a Gaga como convidada, estava ali para cantar COM o Metallica, e não COMO o Metallica. Vi muitas críticas quanto às danças e chiliques que a cantora fez no palco, mas gente, aquilo é o que ela sempre fez e faz. Faz parte da performance dela. 

A Gaga é uma artista completa, que compõe e canta muito bem não só em pop, como em jazz e em rock e sendo assim, sua voz consegue se adequar muito bem às músicas. E sobre ela estar com camiseta, unhas decoradas e ter feito até tatuagem homenageando o Metallica: quem acompanha ou conhece um pouco da história dela sabe que ela batalhou MUITO para chegar aonde está, e que além disso é muito fã do Metallica. Imagine você ter a chance de cantar ao lado de sua banda preferida? Quando que a jovem Stefani no início da sua carreira ia pensar nisso?! 


 Agora eu quero saber o que vocês acharam desses destaques e da premiação em si? Destacariam mais alguma coisa? Quero as opiniões :)

  • Share:

You Might Also Like

19 comentários

  1. Aiiii, eu perdi de assistir o Grammy, mas pelo que tenho visto foi ótimo! Também amo a Adele, acho que ela merece todos prêmios possíveis. E a Lady Gaga é um show por si só, deve ter sido maraaa <3

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com dó da Adele, que pena que a homenagem ao George Michael não ficou 100%, ela estava nervosa, afinal de contas ela estava homenageando um artista que ela admirou a vida toda. Mas enfim, deu a volta por cima.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adele mereceu mesmo, dona de uma voz linda e humildade sem comparações. Beyoncé é uma rainha mesmo né? Representou a realiza na apresentação dela e essa parte do discurso foi incrível! Porque é raro ver cantores/famosos focando nas dores em geral, sem ser só a amorosa né? Chance The Rapper é legal, eu gosto dele e achei merecido ele ter ganhado esse destaque na premiação. A Lady Gaga é bem teatral, principalmente no palco, ela sempre se expressa corporalmente assim. Ela é maravilhosa! É sim uma artista completa, merece tudo do bom e do melhor só pelo talento e força.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu li essa postagem imaginando sua voz, acho que estou vendo muito seus livros! Mas enfim, eu não acompanhei, mas fiz questão de assistir as principais coisas no dia seguinte. Gostei do seu resumo :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Não assisti o Grammy, mas fiquei acompanhando pelo twitter. Vi o vídeo em que a Adele dedica o prêmio pra Beyoncé e a mesma se emociona. Achei isso tão lindo e tão humilde da parte da Adele. Isso nos mostra que na indústria da música, as cantoras podem sim ser amigas e parceiras, não somente colegas e que essas rixas só existem na cabeça de algumas pessoas.

    Lady Gaga arrasa sempre e isso é um fato. A mulher arrasa no pop, no jazz, no rock e até no country (e se bobear, ela aparece cantando até sertanejo universitário hsushaushau)!
    Sou suspeita pra falar da Gaga, afinal sou fã dela <3
    Amei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  6. Gostei do discurso da Beyoncé apesar de não gostar dela. Também não gosto da Adele, mas pensando por esse lado, ela é bem corajosa mesmo.
    Ainda não vi a apresentação do Metallica com a Lady Gaga, na verdade eu não gosto muito da Gaga, então não sei se vou gostar hahahahha :x
    Ah, eu citei seu blog num post lá no meu blog! :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não me recuperei ainda do SHOW da Queen B.
    Amei o Grammy, sério, mas confesso que fiquei com saudades das polêmicas!

    Beijo! Até Mais!
    BLOG | YOUTUBE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a sua seleção de destaque. E eu não entendo o pessoal que estava criticando a performance da Gaga com o Metallica, excluindo a parte da falha no microfone do vocalista eu achei essa apresentação ótima.
    E também achei que foi um pouco injusto o 25 ter vencido no lugar do Lemonade.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não acompanho mais muito as premiações em si (na real só as dos EUA) porque é muita politicagem! Então fico só apreciando a alta costura sahushuahs mas no Grammy: Adele mereceu tudo sim, Lady Gaga e Metallica pra sempre <3

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  10. S´escutei falar do grammy mesmo porque não vi nada kkkkkk. Fiquei informada com o seu post ;-) sempre vai existir quem não vai gostar de nada kkk.

    Beijão ;****

    ResponderExcluir
  11. Foi super como sempre são essas premiações americanas, muita gente ligada nos artistas, nos looks, que geram memes legais depois. Amei que Adele foi a vencedora da noite, ela é uma mega cantora, linda demais e ainda sendo fã, declarando-se a Beyoncé. Adele é jovem Bey era sua cantora favorita, por isso dedicou a ela muita coisa. Legal. Acho as homenagens póstumas um tipo de mea-culpa por parte de quem não dava lá o devido valor ao artista em vida, mas é assim, morreu (Bowie) vira mito, antes tarde...

    ResponderExcluir
  12. Meu momento favorito do Grammy foi a apresentação incrível da Beyoncé! Nossa, ela arrasou demais, tudo muito lindo e impecável. Eu sei que ela sempre capricha, mas fiquei muito impressionada!
    bjss
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  13. Quando adele vai concorrendo a algo, é certo que ela vai levar todos os prêmios né? Eu achei muito fofo que ela partiu o grammy e deu um pedaço pra Bey, uma rainha reconhecendo a outra. A apresentação da Lady gaga com o Metallica também foi muito legal, acho que uma das melhores apresentações da noite.

    http://www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    O Grammy foi incrível, a Beyonce arrasou, assim como Adele.

    beijos

    www.meocontanoblog.com

    ResponderExcluir
  15. Adele e Beyoncé, cada tiro maravilhoso.

    Esse Grammy foi, para mim, duma edição de grandes revelações e altos desbancamentos.

    ResponderExcluir
  16. Acho que deveria ver esses prêmios, quando digo esses tbm me refiro ao Oscar. Mas acho tão bleh hahahahaha
    Não vi a Lady gaga com o Metallica mas deve ter ficado muito bom. Como não ficar bom gaga + metal? Vou assistir!
    Não vi ninguém reclamar das referências dá Beyoncé dessa vez, lembra do super bowl do ano passado? A galera não gostou hahahahaha perceberam que ela é negra meio tarde hahahahaha

    Acho muito chato premiar gente só por que morreu. Será um se ele estivesse vivo teriam premiado??? Nunca saberemos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Acho que Adele e Beyoncé roubaram a cena da premiação, quando penso no GRAMMY 2017 só penso nelas, não desmerecendo os demais mas a s duas são lindas, autênticas e arrasaram. Cad auma no seu estilo, ah não teve pra ninguém.
    Ótimo post!
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  18. Adele arrasou, ela mereceu ganhar e achei super fofo a atitude dela. amei a roupa da Beyonce, ela arrasou, ficou linda.
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adele sempre arrasando né!
    Agora não consigo mais olhar pra Beyoncé sem lembrar daquele ensaio lindo (sqn) de grávida dela! Socorro!!

    HAHA

    Beijos
    <a href="http://www.perdoemeufrances.com/>Perdoe Meu Francês</a>

    ResponderExcluir