Discos Lançados em Janeiro (2017)

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - fevereiro 20, 2017

Opa! Tudo bom? Antes tarde do que mais tarde: hoje nós vamos falar dos principais discos lançados em janeiro:



Vou começar com lançamento que não foi bem disco, mas sim EP. A gravadora Columbia Records disponibilizou no aniversário do cantor David Bowie, algumas músicas inéditas do artista feitas. O EP póstumo intitulado “No Plan” conta com três gravações novas e Lazarus (já presente no disco ‘Blackstar’). Ouça aqui. 

No Plan


11 Short Stories of Pain and Glory

Agora vamos aos discos propriamente ditos! Vou começar falando de uma banda que infelizmente acho que ainda é pouco conhecida: Dropkick Murphys. Os caras são americanos mas fazem um gênero intitulado “Irish Punk” ou “Celtic Punk”. Basicamente é uma banda de punk rock, porém além das guitarras acrescenta gaita de fole, acordeon e banjo. Quem curte maluquices como Gogol Bordello e Flogging Molly precisa conhecê-los (se é que ainda não conhece). 

O Dropkick Murphys lançou em janeiro o disco “11 Short Stories of Pain and Glory”, que como diz o nome, fala justamente de histórias de sofrimento e glória vividas pelos membros da banda. Temas como conquistas de sonhos, atentados terroristas, e muito mais são abordados nas faixas. Além disso, eles trazem uma versão de ‘You’ll Never Walk Alone’, que é dos anos 40 mas até hoje muito cantada especialmente pelo time de futebol Liverpool. O disco está sensacional (como tudo o que eles fazem)!. Ouça aqui.


I See You

Outro lançamento de Janeiro foi a banda The XX com o disco “I See You”. O grupo já tinha lançado um single esse ano, e outro no final do ano passado. Vale lembrar que a banda vem ao Brasil agora esse semestre para o festival Lollapalooza. Ouça aqui. 

A Girl A Bottle A BoatMais um lançamento bem legal de janeiro foi a banda Train com ‘A Girl, A Bottle, A Boat’. Train pra quem não se lembra foi a banda que parou o mundo em 2009 com a musica “Hey, Soul Sister’. O disco está bem divertido e é o primeiro da banda desde 2012. Ouça aqui,

Machine Messiah

Por último e não menos importante, temos o Sepultura com seu 14º álbum: Machine Messiah. O conceito deste trabalho envolve justamente a robotização da sociedade moderna. Segundo o Andreas Kisser, é como se a humanidade estivesse retornando ao ponto de partida, essa coisa “homem vs máquina” e tudo mais. Bem interessante. Ouça aqui.

 Estes foram os principais lançamentos de janeiro. Qual gostaram mais? Qual já escutaram??

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Aiii, que show que tem CD novo do Train! Ouço umas músicas bem "antigas" deles, aposto que vão arrasar nesse :D

    Beijinho!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia David Bowie! Achei bacana o lançamento! E que capa linda desses discos em!
    Já estou seguindo aqui, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda
    Ai que legal suas dicas vou anotar para ouvir cada albúm com bastante calma.
    Mas Bowie é Bowie, né?? rsrsrs esse com certeza esta no topo da minha lista.

    Bjs
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante do Train, não sabia que estão lançando disco novo! Eles são super good vibes, né?
    E Bowie... me dá agonia cd lançado depois que a pessoa morreu. Parece que o cd veio do além, hahahah!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir