Discover: Krênides

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - fevereiro 06, 2017

Opa! Tudo bom? A coluna Discover ainda não tinha dado as caras em 2017, mas aqui está ela! Hoje trago uma banda gaúcha de metal cristão com uma mensagem muito impactante.

A Krênides é uma banda de Heavy/Thrash Metal de Porto Alegre, constituída por 4 integrantes: Anderson Miranda (Guitarra/Vocal), Michael Klingner (Guitarra Solo), Moisés Sebajes (Baixo) e Jean Ricardo (Bateria). O grupo surgiu em 2014 após um convite para participar do CD de tributo a banda norte-americana Bride. Pra quem não conhece, a Bride foi uma banda americana de metal cristão de grande popularidade na cena. Eles encerraram suas atividades em 2013, mas ainda são referência e influência para toda a cena underground cristã.


O nome ‘Krênides” se dá em em homenagem ao antigo nome da cidade de Filipos que significa “Lugar das Fontes”. A mensagem proposta pelos caras é justamente levar uma mensagem positiva, forte, verdadeira e através do Heavy Metal, expressar aquilo que acreditam e vivenciam. Entre os temas abordados nas canções, estão fé, esperança, força, persistência e gratidão! As letras tem cunho introspectivo e servem para refletir junto das melodias.

O mais recente lançamento do Krênides foi o EP ‘Ressureto”, com 4 faixas. Ele inclusive já está disponível para download pago diretamente com a banda e também no exterior, no Reino Unido. Este disco está disponível para audição aqui. O vídeo abaixo, que compõe o Live Session, é o primeiro de 4 vídeos que a banda irá postar em seu canal. Neste em específico, eles contam com a participação especial do guitarrista Juliano Ângelo da banda “It's All Red”, que fez abertura do show do Megadeth em 2016:



Atualmente a banda está trabalhando nas músicas novas do próximo CD e também no videoclipe da de uma das músicas do EP - "Peregrinação do Mal". O Clipe desta música abordará um tema bem pesado que é justamente do que fala esta canção: Suicídio. Segundo eles “Peregrinação do Mal apresenta o filho pródigo nos dias de hoje. Um jovem que abandona o conforto da sua casa para viver os próprios caminhos, quebra a cara, se aprofunda com falsas promessas, por fim tentando tirar a própria vida. O detalhe principal da música é que terminamos ela trazendo a mensagem de que há uma saída e esperança. Que nada está perdido.” Legal né?! Vamos esperar para ver como eles irão trabalhar isto em um vídeo!

Para conhecer melhor o Krênides e ficar por dentro das novidades, siga eles no Facebook e em seu site oficial.

Já conheciam essa banda? Gostam de metal cristão?

  • Share:

You Might Also Like

33 comentários

  1. Interessante esse post. Eu curto de tudo um pouco, rock é um dos meus gostos musicais favoritos. Nirvana, LP, Pink Floyd.. E por aí vem outras lendas do rock

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de banda de rock cristão, acho bem bacana!
    E eles eu não conhecia.
    Já ouviu P.O.D.? Eu tô na vibe de escutar essa banda :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bem interessante isso o que você faz de falar das bandas da sua região, havy metal não faz nenhum pouco meu estilo hahaha mas adorei conhecer! <3

    ResponderExcluir
  4. Amei os temas abordados nas canções! Reflexivos e sucesso, na certa!

    ResponderExcluir
  5. Oii!!

    Bom, não conheço essa banda e, sinceramente, o tipo de som não faz parte da minha playlist hehe. Eu curto um pouco de tudo, menos metal. Eu vi em outro post sobre o show do Aerosmith em Porto Alegre... eu fiquei louca pra ir, pois eu amoo essa banda, mas não rolou hehe. Tu curte Maroon 5?

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curto Maroon 5, AMO! hahahaha Tem alguns posts sobre ele aqui no blog, acho que vais gostar :D

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Eu não conhecia a banda e sinceramente falando não gostei muito do conjunto da obra. Eu achei a sonoridade muito boa, mas não sei se essa pegada cristã me agrada. Acho que não combina com o peso do heavy metal. Mas pelo fator de conhecer, acho que devo agradecer, pois adoro novidades.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, vou procurar pra conhecer melhor a banda, amei a ideias do que falam as músicas deles! Beijo e sucesso!

    http://baiando-cah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom? Eu vi o vídeo inteiro mas te juro que não consegui encontrar nexo
    kkkkk Música gospel pra mim é um coisa bem diferente disso. Vc me entende, né? Não que eu não goste de rock (longe de mim) eu gosto sim de rock. Mas quando mistura uma coisa com a outra
    acho que cérebro BUGA rsrs enfim, desejo sorte pra banda e tudo de bom pra vc. Beijos!!

    Canal Me, Peach

    Blog, Me Peach

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha entendi, fica diferente né?! É que normalmente quem curte Heavy Metal não se identifica tanto com as melodias tradicionais gospel, dai pode curtir rocks cristãos :D

      Excluir
  9. A adorei o post sobre a banda. Não conheço vou procurar saber mais.

    ResponderExcluir
  10. Amo banda gaucha! Porém, eu não conheço essa banda... Estou ouvindo as musicas logo mais te dou uma opinião concreta.

    ResponderExcluir
  11. Não é muito a minha "cena" Duds: não curto metal e sou ateísta. :/

    Beijo, beijo! :*

    ResponderExcluir
  12. Bacana! Adoro dicas de músicas, bandas.. ainda mais se for nacional!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante através do Heavy Metal eles passarem essas coisas, não faz muito meu tipo de música, mas gostei :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. Opaaa! Que interessante a história dos caras. Não conhecia, mas com certeza irei pesquisar um pouco mais sobre o som dos caras. Adoro conhecer bandas novas... ainda mais quando sao de rock.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Nossa que massa! Nunquinha que ia ficar sabendo dessa banda *--*
    Obrigada pela dica!
    Beijão!

    http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  16. Amo quando você compartilha bandas novas aqui no blog. Sempre é bom conhecer algo novo. Mas nesse caso, eu não curto muito esse estilo de música. Mesmo assim, valeu a dica!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/desejo-do-dia-melissa-bela-e-fera.html

    ResponderExcluir
  17. Não conheço esta banda, mas adorei o post. Vou procurar saber mais dela e ouvir as musicas, musica boa é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir