Resenha do disco 'Lost Whispers' do Evanescence

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - fevereiro 28, 2017



Opa! Hoje trouxe a resenha do disco semi-inédito do Evanescence: Lost Whispers. “Lost Whispers” faz parte do projeto “The Ultimate Collection”, que reúne os álbuns “Fallen”, “The Open Door” e “Evanescence”, além do disco de demos “Origin”, de 2000.Todos os discos estão em formato Vinil e acompanhados de um livro com fotos especiais.


Quando eu soube que o Evanescence iria lançar nesta coleção um disco de coletânea, imaginei que fosse conter os principais hits da banda. Para minha surpresa positiva, não foi isto o que aconteceu. ‘Lost Whispers’ é uma junção de b-sides e músicas pouco conhecidas da banda - o que para os fãs é um presente.

O disco começa com ‘Lost Whispers’, que é uma faixa introdutória com menos de um minuto de duração. A segunda faixa já é um dos grandes destaques do disco: a nova versão de Even in Death. O primeiro disco de estúdio do Evanescence foi Fallen de 2003, mas o que pouca gente sabe é a banda lançou um cd demo em 2000 chamado ‘Origin’. O álbum teve uma tiragem bem limitada e originou três faixas que posteriormente foram refeitas e lançadas em ‘Fallen’: My Immortal, Whisper e Imaginary. ‘Origin’ apesar de pouco produzido, tem faixas muito boas, entre elas ‘Even in Death’, que foi refeita para Lost Whispers.


Em seguida o disco traz um trio característico da fase ‘Fallen’: Missing, Farther Away e Breathe no More. Missing é uma música incríveis, uma das minhas preferidas deles, e ela foi B-Side de Fallen e depois apareceu como single do dvd ‘Anywhere But Home.’ Esse dvd e cd, aliás, trazem versões ao vivo do disco Fallen e de outras músicas como estas que estão no Lost Whispers: Farther Away e Breathe no More. “Breathe no More” em versão de estúdio pra mim é uma das coisas pelas quais este disco já valeu a pena.

Na sequência o disco traz If You Don’t Mind, que é uma faixa que foi tocada pela primeira vez ao vivo no Brasil, e eu estava lá. Foi no show em Porto Alegre em 2012. No ano seguinte a banda lançou a versão de estúdio, mas a faixa acabou um pouco esquecida, o que é uma pena. Together Again é uma faixa que deveria ter entrado em The Open Door, mas não entrou. Deveria ser da trilha sonora de Narnia mas também acabou de fora.



Por fim, a música foi lançada em 2010 como single e teve toda renda arrecadada revertida para doações às vítimas do terremoto no Haiti. Falando em ‘The Open Door’, a faixa seguinte é “The Last Song I'm Wasting On You” que foi b-side do disco. É uma faixa bem bonita e sentimental, fiquei feliz de ter sido lembrada neste disco. As quatro últimas faixas: ‘A New Way To Bleed’, ‘Say You Will’, ‘Disappear’ e ‘Secret Door’ fazem parte da edição deluxe do disco ‘Evanescence’ de 2011. Particularmente acho ótimas músicas, mas achei a inclusão delas uma coisa bem óbvia e se tem uma coisa que este disco não foi foi ‘óbvio’.

Para saber mais sobre a minha opinião sobre o disco, não deixe de assistir ao vídeo. Comentem aqui embaixo o que acharam da resenha e do disco :)

  • Share:

You Might Also Like

22 comentários

  1. Geralmente, eu não curto muito esse tipo de música. Mas no caso dessa banda eu sempre acabo gostando do trabalho deles. Eles são muito talentosos!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaiiiiii, meu coração deu pulinhos quando vi seu post passando pela minha timeline... Ai como esperei por isso... Já quero esse disco pra ontem... Vai ser muito bom reouvir as músicas que nem todo mundo conhece... amei, amei, amei!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era mais novo eu ouvia muito as músicas de Evanescence,maaaaas, com o passar do tempo fuiudando o meu gosto musical. Mas posso dizer que sua resenha ficou muito boa. Parabéns, arrasou!

    Beijos,
    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  4. Sou tipo o Plínio rs, quando eu era menor escutava, hoje em dia não escuto mais Evanescence não. Mas gostei do seu post

    ResponderExcluir
  5. meu deus, Evanescence! Que saudade, sou mais uma que escutava anoooos atrás e nem sabia desse lançamento! Geeente, ficou tão lindo, achei super bacana a ideia de reunir músicas. Como sempre, ameeei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de Evanescence. Nunca ouvi grande coisa, talvez por não serem bem o meu género. Mas isto é, com certeza, uma surpresa para os fãs que sempre acompanharam a banda! E parece bem completo.

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  7. A resenha ficou ótima ! Apesar de não ouvir Evanescence com frequência tenho um carinho estranho e diferente pela band hahahah

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
  8. Eu vi essa coleção e fiquei literalmente de queixo caido com os detalhes e claro com a beleza do kit. Sou apaixonada pela banda e achei bem legal a ideia, realmente tem umas músicas menos conhecidas e por esse motivo fiquei com mega vontade de ter um para chamar de meu :)

    ResponderExcluir
  9. Nossa adoro Evanescence, apesar de não ouvir faz um tempinho. Achei demais esse box e que eles não foram óbvios em colocar somente os grandes sucessos. Com certeza vou tirar um tempinho para ouvir!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com

    ResponderExcluir
  10. Quando eu era mais nova escutava muito evanescence, mas com o passar do tempo fui esquecendo... sua resenha me deu vontade de escutar de novo! ;)
    Beijos!

    www.elculinario.org

    ResponderExcluir
  11. Nunca escutei muito EVANESCENCE, mas eu pegava um gancho dos meus primos mais velhos e escutava algumas!
    Mas com o passar do tempo eu fui moldando meus gostos kkk!
    Otimo post ♥
    bjbj

    ResponderExcluir
  12. Vou confessar que so conheço duas musicas do Evanescence , porque acho aquela mulher que canta linda demais kkk no meu conceito é a mulher mais bonita do mundo rsrs e que voz é a dela totalmente pefeita , e caramba que espetacular a renda toda da musica ser revestida para as familias do terremoto do Haiti , que coisa mais linda mulher é incrivel ver atos nobres como esse . E voce escreve muito bem otimo post amei seu blog.

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti o seu vídeo e como comentei lá, foi uma viagem entanto para a adolescência viu hahahaha
    Simplesmente amei, beijão :*

    ResponderExcluir
  14. Eu lembro que na fase obscura da minha adolescência, a Amy era minha melhor amiga! Até hoje, My Immortal não sai da minha playlist. Vou logo ouvir esse álbum!

    Beijo :)
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  15. esta aí uma banda que me acompnha desde a adolescência e eu amo demais <3 Não sabia da existência dessa coletânea, mas já quero <3 Amei a resenha :*

    ResponderExcluir
  16. Achei super legal essa ideia da banda lançar numa coletânia músicas que nunca foram lançadas! Eu era bem fã lá nos meus 11, 12 anos, mas depois fui gostando de outras coisas e acabei meio que esquecendo, triste :/ Pois sempre que ouço eu lembro da minha adolescência! época boa!

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar,vou procurar saber mais,eu adorei a resenha !

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nao conhecia a banda e tambem nao faz meu tipo, mas o post ficou muito bom e gosto de post assim porque amo conhecer musicas e bandas novas, tenho certeza que quem gosta do mesmo estilo de musica que voce vai amar esse post. Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Quando eu era mais nova a minha vida era ouvir essa banda ♥ adorava demais , o tempo voa e hoje eu só escuto galinha pintadinha kkkkkkkkkkkkkkkkkk você simplesmente arrasou no post e me deixou com vontade de voltar lá no tempo.

    ResponderExcluir
  20. Nossa faz muito tempo que não escuto Evanescence HAEUHAEUHE
    Gostei bastante da tua resenha e vou procurar as músicas para ver se curto <3

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
  21. A voz da Amy é incrível e fico contente que eles estão investindo nos fãs hahahahaha
    Lá no tempo de mudar imortal, baixei todas deles e não consegui gostar, infelizmente!!!
    É uma pena, mas não dá pra mandar no gosto né kkkk
    Lindo o kit!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Poxa... Não sei se o tempo passou e o problema sou eu ou esse novo lançamento tá meio fraquinho mesmo. Fui ouvir essa semana e não curti, acabei indo pro primeiro álbum deles mesmo que ainda curto...hehehe

    ResponderExcluir