Grandes Diretores: Tim Burton

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - maio 01, 2017

Opa! Hoje o quadro Grandes Diretores vai falar sobre os clipes dirigidos por um cineasta muito famoso mundialmente: Tim Burton! Tim Burton nasceu na Califórnia e é muito conhecido por suas animações e trabalhos góticos e peculiares. Seus principais filmes são Edward mãos de tesoura, Ed Wood (ambos com Johnny Depp) e também dois Batmans. Além disso ele é o responsável por animações como O Estranho Mundo de Jack e a Noiva Cadáver. Apesar da grande experiência no cinema, Burton dirigiu somente dois videoclipes até hoje e os dois para o The Killers. Saiba mais sobre as duas produções no vídeo abaixo:


O primeiro foi da música Bones, do disco Sam’s Town de 2006. Este clipe mostra um casal assistindo a um filme em um Drive In e posteriormente quando eles saem para passear, os dois se transformam em esqueletos. No final do vídeo, o próprio The Killers vira esqueleto. Confira:


Já o segundo e mais recente videoclipe dirigido pelo Tim Burton é o de Here With Me, do disco Battle Born de 2012. É muito interessante ver como essa parceria entre o The Killers e o TIm Burton, pois este segundo vídeo é muito mais bonito e muito mais complexo e simbólico. O final é incrível, mas eu não vou estragar a surpresa. É um clipe muito bonito para uma música maravilhosa. Ah, e quem interpreta a atriz boneca é a Winona Ryder.


 
Já conhecia os dois vídeos do Tim? Que outro diretor gostaria de ver nesta coluna? :)

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei! Sou muito desligada, não guardo os nomes direitos, então vou adorar acompanhar essa coluna. Já assisti a maioria das produções, e são maravilhosas!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou grande fã do tim burton!!!!
    Eu ja tinha visto os clipes e amei!!!!
    Adoro o trabalho dele...
    Anei seu post

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu prefiro lembrar do Tim Burton de Edward Mãos de Tesoura, porque depois disso sinceramente eu não gosto do trabalho dele. Gostei do seu post, de como falou dele, dos filmes, é só questão de gosto mesmo.

    Ah, o trabalho com os videoclipes eu achei legal, The Killers é uma banda interessante, bem diferente.

    Hitchcock é meu xodó e seria bem legal ler sobre ele aqui! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir