Resenha do disco 'Humanz', do Gorillaz

Opa! Hoje nós vamos conversar sobre o quinto disco do Gorillaz: Humanz. O Gorillaz talvez seja a maior banda virtual da atualidade. Ele é uma criação do Damon Albarn (vocalista do Blur) e pelo Jamie Hewlett - que é o responsável pela parte gráfica da ideia. Eles estavam sem lançar material inédito desde 2011 e nesse meio tempo o Damon chegou a dizer que ele e o Jamie estavam em conflito criativo e que provavelmente não teríamos novidades da banda. Esses conflitos aparentemente foram muito bem resolvidos, já que o Gorillaz lançou muitas novidades junto deste disco novo.


Humanz tem vinte faixas na versão simples e mais 6 na versão deluxe. Como são muitas músicas, eu passarei meio rápido por todas elas. Temas como "Insegurança de um futuro tão tecnologico, vazio e artificial" são bastante trabalhados neste álbum. 'Humanz' faz uma reflexão não só social como também política, mas sem apontar vilões, especialmente porque as gravações começaram antes das eleições. Assista ao vídeo, e entenda o conceito e minha opinião sobre a maioria das faixas:



Já havia escutado este disco? O que achou da resenha? :)

Um comentário

  1. Hi! Great post, you are really cute :)

    Observes and invites me:
    http://milentry-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, mas lembre-se que escrevi e produzi este post com muito carinho e dedicação, portanto comentários apenas com links, ~adorei, tchau~ ou ~não conheço, bjs~ serão ignorados :(

Porém, se comentares a respeito do post, mesmo se desconhecer do assunto, irei retribuir em seu blog com carinho :)