6 Artistas Nacionais para conhecer essa semana

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - junho 07, 2021

Opa! Tudo bom com vocês? Trouxe algumas descobertas nacionais de diferentes estilos para vocês. Espero que curtam tanto quanto eu:

1 - Soprü - Desconforto


A Soprü começou suas atividades como banda em 2019. Algumas das composições no repertório são mais antigas que a própria banda devido aos trabalhos anteriores de seus membros. O grupo é de Palmas, Tocantins. Achei o trabalho deles incrível! A música é leve, de uma vibe muito boa (mesmo a letra não sendo tãão positiva assim). O instrumental é impecável, e adorei perceber que tem elementos musicais diferentes, especialmente no final. Não sei nem dizer o que são, mas combinou. A ilustração da capa é linda, meio abstrata mas convidativa, adorei. Sigam no Instagram.

2 - Tucho - Lembrança

 
 
Tucho é um jovem artista radicado em São Paulo. Seu trabalho mistura grooves suaves com diferentes efeitos de voz e vibrações de guitarra. Eu adorei essa música! Escutei a primeira vez e a introdução ficou MUITO na cabeça nesse meio tempo. Achei a música leve, divertida, embaladinha e fiquei muito feliz de saber que teve um final feliz pra esse casal! O final da música tem uma parte meio “rap” que combinou muito também. Siga o Instagram dele.

3 - Stereotrilhos - Invencível

 
"Desconstruir  para  evoluir".  Essa  é  a  chave  do  novo  single  da  Stereotrilhos:  Invencível.  A  música  aborda  a  toxicidade  masculina  e  ressalta a importância de superar estigmas para expor a sentimentalidade. A melodia, por sua vez, tem ingredientes de rock, folk e música pop. Assim, a banda se inspirou em nomes como El Toro Fuerte, Van-guart, Pink Floyd e Cazuza durante as sessões de gravação. Gostei muito desta faixa. Achei a introdução muito interessante e que a faixa soube crescer e encerrar com coerência e bem com essa “ideia” de narrativa, de contação de história mesmo. Os vocais são bons e o solo de guitarra ficou incrível. Achei uma vibe meio progressiva até, mesmo a faixa não sendo tão extensa. Siga o Instagram

4 - André Bertoldi - Castelo de Cartas

 
André é de Timbó, Santa Catarina, e Esse lançamento se dará em um EP dividido em duas partes. Divagações de "Uma Vida Com Amor - Parte I" lançado dia 09/04 e a Parte II que lançou em maio. As três composições da Parte I são: Castelo de Cartas, Espelho Meu e Sozinho Aqui (Akai Ito). A primeira possui uma estrutura melódica e aborda um relacionamento em processo de término criando a analogia de algo frágil e que está sempre querendo desmoronar como um castelo de cartas. Eu simplesmente adorei a canção! Gostei dos seus vocais, bem limpos e afinados. Gostei da forma como a música se desenvolve, cresce e finaliza com uma piano suave. A letra é forte e muito aberta a diferentes interpretações. O lyric vídeo é impecável também. Sigam no Instagram.

5 - Godofredo - O Mar

 
A banda Godofredo é de BH e criou uma jornada ao mesmo tempo pessoal e memorialista, universal e cheia de referências com o lançamento de seu primeiro álbum, “Arquivos Vol. 3”. São 10 faixas guiadas pela nostalgia sem perder o foco no atual cenário social e político e de olho nas incertezas do futuro. Suas influências são um tanto de Pixies, vocais inspirados em Rita Lee, Joni Mitchell, Laetitia Sadier e Guilherme Arantes. Achei uma vibe muito divertida e leve, apesar da letra e temática serem mais densas e reflexivas. Ainda sobre a letra, achei atual, direta e coerente. O clipe ficou muito bem feito e expressivo, apesar de simples. Outro detalhe é que eu simplesmente amei esse nome "godofredo" hahahaha Siga o instagram!

 6 - Little Gigi - Quarantine Romance


Apesar de cantar em inglês, Little Gigi é uma artista iniciante e brasileira. Gostei muito do seu trabalho, me lembrou um pouco o primeiro disco do Evanescence - o "Origins", que tem os vocais sombrios e um pouco de influência eletrônica. A voz dela é linda e muito potente. Fiquei curiosa para ouvir seus próximos lançamentos, têm tudo para serem ótimos! Siga no Instagram.
 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários