7 Artistas para conhecer esta semana #2

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - junho 28, 2021

 


Opa! Tudo bom com vocês? Hoje vou apresentar alguns artistas incríveis e seus lançamentos recentes. Tem de diferentes nacionalidades e pra todos os estilos. Vamos?

 1 - Running Lights - Won't You Stay

 

Running Lights é um trio que nos últimos 5 anos têm emprestado seus talentos a profissionais da indústria, trabalhando com grandes artistas como Melanie Martinez, Gnash, entre outros. A primeira vez que ouvi "Won't You Stay", já me imaginei batendo palmas junto com a música em algum festival. Espero que isso aconteça em breve. Achei o tema da música muito divertido e original, tratando de um assunto leve sem se tornar clichê. Conheça o Instagram.

 2 - Pacho Buscadoro - Mundo Real 

 
 

Pacho Buscadoro é da França e junto do artista Villaba (da Venezuela) trazem a canção otimista "Mundo Real", que mistura um pouco de rock latino com reggae. Adorei a faixa, achei leve, com uma vibe muito boa e divertida. A mensagem é de lutar sem perder a essência, algo cada vez mais raro nos dias de hoje. Musicalmente, me lembrou um pouco de Fito Paez, o que é ótimo. Achei o vídeo muito bem produzido e a ideia de traduzir a letra para o inglês foi ótima. 
 

3 - Folsom - Bonzai 

 
Um dos meus preferidos desse post: Folsom é uma banda francesa que mistura rock mais pesado com influências de blues. "Bonzai" tem uma introdução interessante, vocais sombrios e poderosos e o desenvolvimento é coerente e emocionante. As outras canções deles são muito boas e tem uma vibe que com certeza será muito boa ao vivo! Conheça o Instagram.
 

4 - Hum Hum - Ballade des gens heureux 

 

Duo francês de música pop muito interessante e com um vídeo lindo! Hum Hum foi formada em 2018 e lançou um primeiro EP "Blueberries" com boa crítica em 2019. Depois de alguns shows, a dupla voltou ao estúdio para gravar seu primeiro álbum "Traversant" que foi lançado em 4 de junho de 2021. A proposta deles é leve, humana e bem gostosa de ouvir.

5 - ARKETS - Heroes


 
Gosto bastante de covers, especialmente quando trazem uma leitura diferente da original, que foi o caso deste feito pelo Arkets pro clássico do David Bowie. O Arkets é um projeto de pop rock alternativo com 4 membros. O novo álbum "Dark light" foi lançado em abril deste ano e traz músicas autorais e igualmente boas. Veja no Youtube.

 6 - Janine DiVita - Try


Janine é uma cantora americana com carreira consolidada e extensa nos musicais da Broadway. Com a pandemia e a pausa nas apresentações, ela decidiu se dedicar à sua carreira solo e lançou seu primeiro EP, com o single: "Try". O single é um pop dançante muito divertido e leve, os vocais são ótimos e ela é muito talentosa. Conheça o Instagram. 
 

 7 - Pastel Coast - Funeral

 
 
A Pastel Coast é uma banda de indiepop, levando influências de Phoenix, Air, com seu próprio entitulado "som frânces". O grupo recém lançou seu segundo álbum "Sun", que traz a mesma leveza do anterior, com uma identidade muito colorida e significativa. O som deles é muito divertido, leve e fácil de gostar. Conheça o Instagram

Para conhecer mais das minhas recomendações de novos artistas, acesse a playlist no Spotify "Red Behavior Indica".

 

 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários