7 Artistas para conhecer em setembro

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - setembro 19, 2021


 
Opa!  Setembro já está na metade, mas ainda dá tempo de conhecer muita coisa boa! Separei alguns artistas de diferentes estilos para vocês conhecerem um pouco mais! 

 1 - Letters From a Dead Man - When The Lights Go Out 

"Letters From a Dead Man" é o nome de um projeto conceitual idealizado por Hugo Piquer Branco, de Portugal. A criação conta a história de um homem em seus últimos dias, contando tudo sobre seu próprio passado. São histórias de amor, ódio e tristeza. "When the Lights Go Out", especificamente, fala sobre a luta para sair de um relacionamento que não funcionava mais. Nestes tempos de pandemia, as reflexões sobre a vida e a morte são muito bem-vindas, sobretudo carregadas de arte e emoção. Essa questão de relacionamentos que não funcionam mais é tão real e dolorosa, não é? Adorei a abordagem deles. O vídeo é sensível, simples e muito bonito. A faixa possui vocais coesos, presentes e um desenvolvimento muito bom. Fiquei muito curiosa com a continuação deste projeto. Conheça o canal deles no YouTube.

 

2 - Rafa Valle - Centenas de Cartas de Amor  


Rafael é de Brasília e seu novo single "Centenas de Cartas de Amor" fala sobre a difícil despedida de um amor para ir morar longe por trabalho. Narra a história de quem teve que viajar por obrigação, mas que nunca deixou de desistir de seu amor. A música sozinha já era muito legal e com uma narrativa ótima, vendo o clipe ficou ainda mais interessante e coerente! Achei muito interessante que ele mesmo é o ator do vídeo, o que deixa a música ainda mais pessoal e completa. Conheça mais o trabalho dele no Youtube.

 3 - Tuslay - Como tú Queiras

 

Essa indicação é pra quem curte hip/hop com reggaeton - que pra mim é uma combinação incrível! Tusley é um dj e produtor franco-americano que está lançando seu primeiro single e vídeo em parceria com os artistas John Joaquim e Maikel Miki. A faixa ficou muito bem produzida, sensual e divertida! Acompanhe o trabalho dele no Instagram

4 - Heartrest - Game

 
 
Heartrest é uma banda holandesa de rock alternativo que recentemente lançou seu single "Game", após três anos de preparação. A faixa fala justamente sobre a gamificação dos problemas que a vida adulta traz.  Gostei muito da música e do conceito de autorreflexão. A introdução é muito boa e a energia da música permanece até o final, gostei especialmente dos riffs finais. A letra é boa e reflexiva, sem soar reclamante ou repetitiva. Conheça mais trabalhos deles pelo YouTube.

5 - Peter Lake - Past lives

 

 Peter é um artista americano já consolidado que gosta de associar suas faixas com conceitos visuais muito interessantes - já havia falado sobre o trabalho dele anteriormente. Seu novo projeto é composto por três canções e seus respectivos videoclipes, que juntos criam um filme de 12 minutos, "Yellow" conta uma história de várias camadas de amor, perda e honra. Acima, "Past Lives" é a primeira parte. Assista a história completa em seu Canal do YouTube

6 - UK Heights - Sylvia

 
A banda inglesa na verdade começou em 1991 e entre idas e vindas lançaram seu principal trabalho "Reap" em 2010 e é deste álbum que vem a divertida "Sylvia". O refrão é muito forte e os vocais combinam muito bem. Gostei muito da letra e da narrativa que você cria em suas faixas, então achei o álbum muito harmonioso. Sua extensa carreira pode ser conferida aqui. 
 

7 - Amazonica - I’ve Been Down 
 
Fechando a lista de hoje com Amazonica: uma DJ que viajou pelo mundo abrindo para grandes artistas como Machine Gun Kelly, Marilyn Manson, Gary Numan e Scarlxrd. Eu realmente gostei da música e adorei todo o conceito como artista. Do nome à criação visual em mídias sociais e vídeos. Sobre a música, me lembrou muito o pop rock dos anos 2000 (o que para mim é incrível), o refrão fica na  cabeça - embora um pouco repetitivo. Acompanhe o trabalho dela nas redes sociais!
 
Boa semana <3


 



 



 

 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários