TAXA DE CONVENIÊNCIA EM INGRESSOS: O que é? Dá reembolso?

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - janeiro 03, 2022

 

Taxa em shows

Opa, tudo bom com vocês? Hoje nós vamos conversar sobre ela: a taxa de conveniência. 

Para quem está mais acostumado a ir a shows, isso é um assunto até meio óbvio, mas em função de todos os adiamentos e cancelamentos de shows que ocorreram, a questão da taxa de conveniência acabou vindo muito à tona, justamente porque fica aquela questão: “será que ela faz parte do valor do reembolso?”, “Será que o valor dela vai ser creditado junto com o valor do ingresso?”. E é sobre isso que nós vamos falar hoje!

Mas afinal de contas, o que é essa taxa de conveniência?

A taxa de conveniência, como diz o nome, é um valor que você paga pela conveniência de não precisar ir até o ponto de venda oficial. Por exemplo, digamos que vai ter um show no Allianz Parque, em São Paulo e a bilheteria oficial fica no Allianz Parque, em São Paulo, então se você vai comprar em qualquer outro lugar de São Paulo ou em qualquer outro lugar do Rio de Janeiro, de Porto Alegre, Belo Horizonte ou online, você vai ter a conveniência de não precisar ir até o Allianz Parque, então você vai pagar a taxa. Essa taxa, em muitos casos é 20% do valor total do ingresso, em algumas bilheterias passa para 10% ou 15%, depende muito da ticketeira.

Para quem quiser entender mais sobre ela, e saber mais sobre um período em que ela QUASE foi proibida, assista meu vídeo abaixo:



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários