10 artistas para conhecer no começo da semana

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - fevereiro 07, 2022

 


Opa! Hoje trouxe algumas indicações muito boas para começar a semana! Segue:

"Passed Through" de FLEETING PERSUATION para os fãs de folk 

Fleeting Persuasion é um projeto criado em Melbourne pelo artista James Spencer Harrison. Fiquei encantada com a simplicidade e sutileza desta faixa, gostei logo de cara! Tem uma vibe misteriosa e os vocais combinaram muito bem. 

Ger Lane traz um rock mais clássico em "The New Revolution in Love" Ger Lane é um cantor, compositor e performer de Limerick, Irlanda, atualmente baseado em Londres, Reino Unido. Ele descreve sua música como algo em torno de 'post rock, avant rock e pop/rock experimental'. Achei os instrumentos bem elaborados e combinados com novos elementos de fundo muito interessantes. As variações vocais foram muito legais também. 

"Turn" do slowride traz um indie dançante Formado em 2020, Slowride misture rock alternativo e indie eltrônico para produzir suas faixas. A música Trip brinca com a ideia de fazer uma viagem para sua auto descoberta de forma divertida e leve! 

Sunnyvale Disaster traz um punk animado em "Tyler Has Scammed Us"  

Sunnyvale Disaster é inspirado principalmente pelo indie rock e pós-punk. A banda entrega música rock com músicas pop, imprimidas ao mesmo tempo de indiferença e melancolia. Achei a música muito boa e agradável. Uma vibe muito boa e parecida com os The Strokes mais antigos, mas com sua originalidade. No geral, é um trabalho bem construído e notável que pode chamar a atenção de quem procura um hit indie mais rock. O vídeo também teve uma narrativa interessante. Fiquei curiosa sobre o significado da música. Será que é uma história real? 

Phil Manca e as guitarras fortes de "Crying for Freedom"  

Desde suas raízes no hard rock até suas últimas produções, Phil sempre combinou seu talento como guitarrista e compositor. A canção é muito interessante e com uma intrigante introdução! Os riffs são incríveis e combinaram muito bem com a energia dos vocais e performance no vídeo. 

 Thomson é o primeiro brasileiro da lista com sua "Bom e Mau"  

A música fala sobre "o amor que temos pelos bens materiais como nossa casa, carro, bicleta, skate, prancha. É um carinho diferente, um apreço comovente que dedicamos a esses bens." O clipe foi gravado durante a pandemia dentro das limitações técnicas e restrições sanitárias da época. As cenas em preto e branco são imagens da cidade de Joinville. Achei muito divertida a temática da música - especialmente porque existe uma certa “culpa” em ser apegado aos bens materiais, mas de certa forma eles foram essenciais na pandemia. O vídeo ficou bacana também e bem feito.

Os suecos da Awaze com a pesada "Water" Três amigos, todos músicos que trabalham, se reuniram para tocar em um porão um dia sem planos de começar uma banda. A explosão de energia que os pegou no segundo em que ligaram seus amplificadores, no entanto, não os deixou escolha. O trio de Estocolmo AWAZE foi formado. Eu amei a música! Achei um tema MUITO necessário e coerente. A faixa tem um começo muito interessante e pesado. Vocais misteriosos e muito bons, em todas as suas variações. O solo final também foi maravilhoso. 

 O Já conhecido nosso Peter Lake com a inédita "Sugar It Lightly "

  

Peter já apareceu aqui outras vezes e nese mês ele está lançando um novo Ep. As três faixas de Blue - "Sugar it Lightly", "Shadow Games" e "Ghost in Me" - cada uma tem seu próprio tema específico. O primeiro single do EP, “Sugar it Lightly”, pinta uma imagem vívida da força mais vigorosa do universo: o amor. A faixa uptempo apresenta elementos de sintetizador em cascata e dá aos ouvintes um vislumbre da misteriosa vida do músico. 

 Six to Fix são espanhóis mas cantam inglês na faixa "UP!"  

Achei a música incrível e muito divertida. Gosto muito de Daft Punk e The Weekend, mas achei que apesar da inspiração, você fez algo bem original. O refrão é viciante e a música tem uma energia positiva contagiante. Você conseguiu fazer um vídeo muito criativo e divertido mesmo com poucos locais, parabéns! 

O punk com vocal feminino do Wynona Bleach com " Moonsoake " Naturais de Belfast, Irlanda do Norte, Wynona Bleach é uma banda alternativa que lembra bastante grandes nomes femininos dos anos 90, mas com seu toque original. “Moonsoake” foi feita durante o lockdown e é bastante animada e divertida. “É um aceno indie para sentir saudade das festas e até dos familiares irritantes”, segundo eles.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários