Rock in Rio 2022: Festival anuncia atrações do Palco Sunset no Dia do Metal

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - fevereiro 04, 2022

 

 

Após anunciar o line-up do Palco Mundo no Dia do Metal, que conta com IRON MAIDEN como atração principal, a Cidade do Rock já se prepara para receber apresentações inesquecíveis no Palco Sunset na primeira noite do festival, no dia 2 de setembro, que terá dois shows principais. O encontro inédito de um dos headliners do espaço, Living Colour e o guitarrista Steve Vai, segue confirmado e entrará para a história das grandes apresentações realizadas no espaço. Também headliners, a banda Bullet For My Valentine vai levar os headbangers ao delírio com seus sucessos ao fechar os shows da noite. O supergrupo de heavy metal americano Metal Allegiance e os brasileiros do Black Pantera, responsáveis por abrirem as apresentações do Palco Sunset, convidam a banda Devotos e completam as atrações do dia.

LIVING COLOUR + STEVE VAI 

O ineditismo da apresentação da banda Living Colour com o guitarrista Steve Vai reunirá os timbres graves de Corey Glover somados a riffes precisos da guitarra de Steve. Somando-se a ele, claro, os músicos Vernon Reid, Doug Wimbish e William Calhoun farão este espetáculo ainda mais grandioso. Os fãs já podem esperar inclusive o groove de Steve em ‘Cult of Personality’. Sucesso nas décadas de 1980 e 1990, a norte-americana Living Colour volta ao Brasil após passagem pelo próprio Palco Sunset, em 2013, quando se apresentou com a superstar africana Angelique Kidjo.

BULLET FOR MY VALENTINE

Com a missão de fechar as apresentações do Palco Sunset, os britânicos do Bullet For My Valentine vão encerrar o dia com chave de ouro. Recentemente, a banda anunciou o seu sétimo álbum de estúdio chamado ‘Bullet For My Valentine’, lançado em novembro de 202. Eles abriram um novo capítulo ainda mais ousado com o álbum mais pesado e feroz que produziram. Prova disso são as músicas lançadas ‘Rainbow Veins’, ‘Knives’, ‘Parasite’ e ‘Shatter’.

 METAL ALLEGIANCE

Entre os pioneiros da cena mais reverenciados da comunidade do metal, o Metal Allegiance promete entregar um show inesquecível no Palco Sunset. Seu último álbum, “Volume II: Power Drunk Majesty” se tornou um clássico do trash com músicas guiadas por muita adrenalina e movidas por um groove que nunca foi visto antes. Os fãs da banda também vão ter um motivo a mais para comemorar: o baterista Mike Portnoy, um dos maiores ídolos do metal, vai fazer sua estreia no Rock in Rio acompanhado de seus parceiros Alex Skolnick, Mark Menghi, Phil Demmel, John Bush e Chuck Billy. O público pode esperar por uma apresentação repleta de clássicos e bastante animada, com hits como “We Rock”, “Bound by Silence” e “Dying Song”.

BLACK PANTERA

Abrindo o line-up do Palco Sunet, o trio do Black Pantera formado por Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo Pancho, vai ser o responsável por começar os trabalhos de uma noite épica para os fãs de metal junto com os Devotos. Uma das maiores bandas do cenário underground atual, o Black Pantera chamou atenção não só no Brasil, mas de todo o mundo com o seu som marcante.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários