10 artistas para conhecer em Maio #Discover

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - maio 21, 2022


 Opa! Mais indicações de diferentes estilos e línguas para você conhecer esta semana:

1. Pedro Luz traz a reflexiva "Ghosting com o mundo"

Pedro mistura elementos do rock e do rap pra falar sobre emoções nesse nosso mundo digital. A reflexões da faixa são bem interessante, e toda linguagem do artista conversa muito com essa temática.

2. O pós-punk dos Headshrinker com "Doorway Conversation"

O pós-punk britânico vem trazendo sempre novidades interessantes, e uma delas é o Headshrinkers. Formada em 2019, a banda tem o objetivo de relatar os elementos da vida moderna em sua música. Para isso, eles utilizam uma sonoridade bastante enérgica e frenética.

3. Silk Skin Lovers com a divertida “Moon, 1AM”

Silk mistura elementos da vida noturna com melodias divertidas, em um som que combina indie francês com influência dos anos 80. A faixa Moon, 1am, encerra o EP Bloom (2021), que traz uma viagem sonora bastante divertida, mesmo com o som abafado e reverberante que acompanha os vocais mais graves.

4. Stilla com a incrivel e envolvente "Om"

Stilla é uma artista sueca que escreve sobre amor,relacionamentos, gênero, Tinder e solidão. Acredite ou não, ela nasceu em 1964, é doutora em Sociologia, dançou hip-Hop na final da Suécia. Me apaixonei por esse groove que mistura jazz com hip hop. Voz suave e marcante. Faz você querer ouvir muito mais e com frequência. É um dos destaques da faixa, junto com a batida e alguns elementos de piano/fundo. As vozes de fundo no final também foram interessantes.

5. "Friends are enemies" é o manifesto pesado da Fight The Sun

'Friends Are Enemies' é o 2º lançamento desde novembro de 2021 para a banda australiana. A música mostra as questões do crescimento e da mudança nas relações. O novo single oferece grandes riffs, um grande refrão e vocais pesados que farão você bater a cabeça e cantar junto na mesma medida.

6. A sensibilidade de Rapha Moraes "Cadê Você?", com participação da atriz Carolina Kasting

O encontro entre Rapha e Carolina se deu através das redes sociais, já que ambos acompanhavam o trabalho um do outro à distância. Após um convite ousado de Rapha feito pelo instagram, ambos trabalharam na criação e estudos da proposta do clipe, que une dança, atuação e estudo de libras, já que em parte do material Carolina faz tradução em libras. O resultado ficou sensível e belíssimo.

7. Funny Alexander é o encontro do saudosismo dos anos 80 com o indie moderno em "Um Passo a Mais".

O duo brasileiro Funny Alexander lançou este ano seu Ep de estreia. Uma das faixas é “Um Passo a Mais”, uma canção que entrega um Pop agradável de se ouvir e que te transporta para uma vibe saudosista dos anos 80. Achei misteriosa e motivadora ao mesmo tempo. Deixando uma margem para reflexão leve, sem forçar ou expor nada.

8. O pop divertido e moderno de Kid Prexy com "Stay Away"

Kid é um guitarrista e compositor de apenas 14 anos, que escreveu esta faixa para superar a tristeza de um fim de um relacionamento. O artista espera explorar os gêneros Pop Punk e Rock Alternativo para seu terceiro EP original para mostrar suas habilidades de guitarra e canto. Ele é um grande fã de Machine Gun Kelly e Travis Barker, e fez muitas de suas músicas como covers, e planeja escrever suas próprias músicas nesse estilo para seu próximo projeto.

9. A mexicana Edén com a reflexiva e perigosa "Psicopata"

Essa música reflete o risco que as mulheres correm, por não reconhecer a tempo o perigo de não conhecer a pessoa com quem estão namorando, confiando em sua simples aparência de boa pessoa. A letra fala de um tema muito importante e atual de forma artística e original. Achei a música charmosa, importante e muito bem produzida. Os vocais são poderosos e marcantes, assim como as transições para o refrão. Gostei também dos elementos eletrônicos sutis, eles deixaram a pista mais leve e com um ar de fantasia, mistério.

10. Jova com a nostálgica e divertida "Ao meu lado"

A música tem uma pegada mais pop dançante e conta com a produção de Gustavo Schirmer. O vídeo ficou muito criativo e é difícil não torcer pelos personagens ou não se identificar. A música também possui uma vibe saudosista que pode agradar muitos públicos. O vídeo ficou muito criativo e é difícil não torcer pelos personagens ou não se identificar. A música também possui uma vibe saudosista que pode agradar muitos públicos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários