Primeira Orquestra Parassinfônica do Brasil se prepara para concerto na Sala São Paulo

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - julho 11, 2022

 

Opa! Tudo bom com vocês? Hoje trago uma pauta diferente e muito interessante. Com todas as dificuldades sociais impostas sobre as pessoas com deficiência, chegava a ser difícil até mesmo encontrar escolas de música para estudar. Mas, apesar de tudo, eles insistiram e hoje são protagonistas da Orquestra Parassinfônica de São Paulo, a OPESP - e se preparam, a partir desta do dia 11 de julho, para os primeiros cinco meses mais importantes das suas carreiras musicais.

Estamos falando de pelo menos dez músicos com deficiência que, sob a batuta do maestro Roberto Tibiriçá, terão, pela primeira vez na vida, a oportunidade de vivenciar a rotina de uma orquestra sinfônica. Com coordenação pedagógica de Aída Machado, Mestre em Música pelo Departamento de Música da Universidade de São Paulo, os 32 músicos da OPESP (pessoas com e sem deficiência) passarão por quatro meses intensos de ensaios.

Por fim, para coroar este primeiro ano de vida da Orquestra Parassinfônica de São Paulo, eles sobem ao palco da Sala São Paulo - o mesmo pelo qual gigantes da música mundial também já pisaram - justamente no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 03 de dezembro.

Ainda há vagas

Os interessados em integrar a OPESP ainda têm uma chance. O projeto ainda tem vagas para os naipes de violinos, contrabaixo, viola e violoncelo, além de registrar os interessados de outros naipes em seu cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas diretamente no site

Para mais informações, basta acessar o site da Orquestra Parassinfônica de São Paulo. Site: Link

 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários