Leonel é um artista bahiano combina a sonoridade da Bossa nova com estilos diversos

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - agosto 04, 2022

 

 

Opa! Tudo bom com vocês? Mais uma indicação incrível pra vocês. De jeito calmo e descontraído, o artista baiano Leonel combina a sonoridade da Bossa nova com estilos diversos como o Pop, o Rock, o Jazz e o Samba, criando uma miscelânea sonora de combinações novas e instigantes. As canções calmas, suaves e melancólicas, tocam em temas contemporâneos como as incompatibilidades, rejeições, incertezas e outras questões sentimentais e existenciais. Meu primeiro contato com o trabalho dele foi através de "Um Coração" - que traz um questionamento primeiro acerca da segurança emocional. Ouça:


Suas raízes musicais vêm de uma rica e intensa variedade sonora, presente desde sempre na sua vida, seja através dos clássicos mais antigos, cantarolados pela avó, até os discos de Roberto Carlos, Bob Marley & The Wailers e os Beatles, apresentados pelo pai. A influência da Bossa nova, maior referência lírica e poética, chegou um pouco mais tarde na sua vida, através dos clássicos de Tom Jobim e, especialmente, João Gilberto.

Em 2020, Leonel lança seu EP homônimo, primeiro da carreira, trazendo um enfoque maior nas misturas não usuais do artista e no desenvolvimento da sua linguagem sonora. Nos próximos anos, Leonel pretende realizar uma série de lançamentos que darão continuidade a um processo intenso de amadurecimento sonoro e experimentação para o artista. A ideia é que, através das próximas canções, se promova um retorno ao lado mais suave e acústico da Bossa nova sem perder a diversidade, as misturas e a estranheza usuais. Um dos seus mais recentes lançamento foi a divertida "Sal e Limão":

 

Acompanhe nas redes sociais

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários