5 artistas para conhecer ainda este ano

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - dezembro 28, 2023

 Opa! Vamos terminar o ano conhecendo artistas novos?


1. Ooberfuse se junta a Snoop Dog para tratar do problema estrutural de moradia em "Hard Times":


A música "Hard Times" é muito mais do que uma faixa; é um chamado para desafiar os preconceitos em torno da situação de pessoas em situação de rua. Nesta colaboração da banda londrina Oooberfuse, com a participação especial de Snoop Dogg, a mensagem vai além da melodia. A narrativa dessa parceria destaca as experiências reais de David, um morador de rua que enfrentou perigos nas ruas de Londres, mas encontrou esperança em um simples abrigo emergencial. Em meio a comentários controversos sobre a vida nas ruas, a música busca desfazer os estigmas em torno da falta de moradia. Snoop Dogg, profundamente envolvido na causa, destaca a importância de retribuir, ressoando a essência da faixa. "Hard Times" não é apenas uma canção, é um farol que ilumina as duras realidades da falta de moradia, inspirando compaixão e mudança. Acompanhe também nas redes sociais.

 

2. Gwyneth the Wolf mistura influência country com rock latino em "Corações em Silêncio"



Gwyneth é um quarteto de músicos apaixonados pela liberdade de criação. Partindo da admiração pelas trilhas sonoras de faroestes italianos, o single apresenta uma fusão única de influências, que vai desde a música sertaneja até o indie-pop, da country music americana ao pop-rock alternativo e à música cigana. A banda, em busca de uma forma inovadora de recriar a magia das músicas de novelas latinas, incorporou influências da banda Khruangbin, conferindo um toque mais alternativo ao som. Acompanhe também nas redes sociais. 

3 - Jacaréu satiriza os aprendizados em "Escola da Vida"

 

Jacaréu é um artista português cuja poesia serve como alicerce para sua inspiração musical, recentemente lançou o single "Escola da Vida", uma fusão envolvente de hip-hop com uma crítica perspicaz ao sistema educativo. Sua mais recente criação não só diverte, mas também convida à reflexão. Assisti ao clipe encontrando paralelos com vários momentos da minha vida em que a chamada "verdadeira escola" pareceu irrelevante. Acredito que essa experiência seja compartilhada por muitos, tornando a música incrivelmente identificável. Veja também nas redes sociais. 

 4. Simon Hodges traz seu single de debut punk "What’s Your Situation"



A faixa é uma sólida mistura de rock com trombone, trompete e saxofone tenor. Cada linha da letra é formulada como uma pergunta, levando a uma narrativa provocativa e reflexiva. Simon Hodges, um cantor e compositor independente de Sydney, Austrália, apresenta sua busca incessante por conhecimento e sua curiosidade sobre os meandros do funcionamento das coisas e as razões que levaram a determinadas situações, especialmente sob uma perspectiva política e histórica. 

5. Os gaúchos da Hematita com a incrível "Cada um, Cada Fé".


A Hematita, originária do Rio Grande do Sul, lançou um EP e, desde então, têm consistentemente presenteado o público com lançamentos, seja um single, uma letra ou um videoclipe. A faixa "Cada um, Cada Fé", lançada no início de 2023, aborda temas de superação e aprendizado após enfrentar momentos difíceis. A Hematita tem como propósito oferecer músicas com letras focadas na evolução pessoal e espiritual, explorando um instrumental que transita pelos gêneros de rock, pop, funky e rap. Veja também nas redes sociais.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários