Resenha: Interestelar

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - abril 23, 2015

Bom dia ;) Hoje a Elisa traz a resenha de um filme que eu infelizmente ainda não assisti, mesmo sendo mega fã do Nolan e de filmes mindfuck. Vou mudar isto até o final do mês com certeza ;) Aproveitem a resenha! 

Poster Interestellar

O que falar deste filme... Passei o filme todo extasiada, quando me perguntam: me conta o que tu achou do filme? Eu nunca sei direito o que responder, basicamente, é um filme pra sentir, ponto. É um filme em que ficamos nos questionando o tempo todo, sobre o espaço, sobre a dimensão do universo e o quanto podemos ser pequenos e insignificantes perto do que não conhecemos, e principalmente, é um filme em que as relações humanas são colocadas à prova. Mais do que uma adaptação de ficção científica, é um filme quase com viés filosófico (não, não estou exagerando, quando assistirem, ou quem já assistiu, sabe do que eu estou falando).

Dirigido pelo excelente Christopher Nolan (todos o devem conhecer pela trilogia Batman, que confesso, ao contrário da Duds que é fã, ainda não vi , mas gosto de outros trabalhos dele), ele nos coloca dentro da dimensão do espaço e todas as incógnitas referentes à isso, somos alternados com momentos de total silêncio, momentos em que a linda trilha sonora se impõe e momentos em que diálogos extremamente bem elaborados nos fazem refletir.

Em Interstellar, somos apresentados a uma sociedade que passa por grandes dificuldades de sobrevivência, enfatizada no filme por tempestades de areia, que assolam a população e as plantações, preocupando a comunidade, pois não há alimento suficiente. É uma sociedade que acabou se acomodando devido à essas condições, e que a única coisa que querem é sobreviver. Mas diante de todo o comodismo por parte da maiorias das pessoas, duas pessoas se destacam: o engenheiro Cooper, interpretado por Matthew McConaughey e sua filha Murph, pois os dois acreditam que a ciência pode transformar a situação em que aquela sociedade está vivendo, e que deve-se buscar através dela, as respostas para salvar a Terra.


O filme dá grande destaque para o conflito da relação entre pai e filha, e o segredo que envolve os dois, que será a principal chave da história. Outro ponto importante é a questão do tempo, a relação tempo – espaço, como o tempo passa para os personagens. Diante do ativismo e interesse dos dois personagens, eles acabam descobrindo que a NASA está com um programa que envia pessoas para descobrir novas habitações para os humanos em outra galáxia, habitação essa, que provém de um buraco no planeta saturno e lógico que o engenheiro Cooper não pensa duas vezes em embarcar na missão. À partir daí Cooper embarca com mais dois personagens: a astrobióloga Amelia Brand, interpretada por Anne Hathaway, o cientista Romilly e o físico planetário Doyle, além dos robôs TARS e CASE (que são mostrados de uma forma GENIAL no filme).

Interstellar também tem um lugar especial na minha bagagem cinematográfica, pois eu particularmente não gosto muito de ficção científica, e esse filme me surpreendeu tanto positivamente, me emocionou e me fez refletir, que não tenho como deixar ele de fora, e que por enquanto está entre um dos meus filmes preferidos.


  • Share:

You Might Also Like

42 comentários

  1. Não conhecia o filme ainda e gostei bastante da sua resenha e ponto de vistam, achei bem interessante e fiquei com vontade de assistir também
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Mó cara daqueles filmes cheio de paisagens de tirar o fôlego rs
    Ótima quinta
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. eu vi esse filme no cinema e AMEIIIIIIIIIII! simplesmente maravilhoso, tbm recomendaria pra td mundo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Ah, estou louca pra ver...

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse filme! Eu adoro esse estilo de filme, e o jeito que eles apresentaram as questões de dimensões atemporais e relações humanas foi maravilhoso. Eu também recomendo pra todo mundo assistir!

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  6. Que bacana a resenha.. ainda não vi esse filme, fiquei super curiosa!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenhaaa! Fiquei com vontade de assistir ❤️

    Blog | Facebook | Instagram | Sorteio | Te espero no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto a capa do filme, mas não sabia bem sobre o que se tratava. Me lembrou um pouco a série The 100, só por causa das dificuldades de sobreviver e essas coisas. Não tem nada a ver, mas enfim, adorei a sinopse e vou anotar aqui pra assistir hahaha

    Beijoss
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para assistir esse filme. <3 Não sou muito fã de ficção científica também, mas acho que essa história vai me emocionar e eu vou tirar importantes lições. E com certeza vou chorar, tem pai e filha no meio, eu choro que nem uma boba. Acho que vou assistir hoje no Now. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha! ;-)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  10. Vish, quando recomendam, me sinto na obrigação de assistir.
    Não curto muito esse genero, mas vou olhar algumas outras resenhas.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    https://www.youtube.com/watch?v=w9ZmCz-iY4s

    ResponderExcluir
  11. Já vi este filme e adorei !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Já assisti o filme e amei! Um dos filmes que mais gostei de assistir esse ano :)

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
  13. Sempre ouço falar super bem e ainda não consegui assistir :( Tenho que dar uma chance e ver! Adorei sua opinião, desse jeito me sinto muito tentada a passar ele na frente dos demais haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Elisa,
    Gosto muito do ator e esse filme deve ser bacana
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha ouvido falar sobre esse filme mas também não assisti, não faz muito meu estilo rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar super bem, embora não faça muito o meu estilo, não...
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  17. Minha turma do cursinho tava conversando sobre esse filme no whatsapp essa semana e eu fiquei voando porque ainda não assisti kkkk Todos disseram que é bom, fiquei curiosa! Por coincidência hoje me deparo com essa resenha ótima aqui no teu blog! Vou ver se assisto no final de semana!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro esse estilo de filme, esse parece muito bom, adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. eu vi este filme e gostei imenso, fartei-me de chorar no final! excelente post, adorei :D beijos

    ResponderExcluir
  20. Ah indiquei ele lá no TOP 3 de filmes de Abril, achei maravilhoso o filme também e super me surpreendeu, porque nunca escolheria para ver se não fosse meu namorado hahaha
    Adorei sua resenha, um beijo!

    Dicas para todas

    ResponderExcluir
  21. Não gosto muito desse estilo de filme, mas gostei do enredo e da resenha.
    Vou ver se assisto, parece ser interessante. :)
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  22. Ainda não assisti adorei a indicação vou procurar assistir.
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da sua resenha *--* eu também não gosto muito de ficção mas li toda a resenha rsrs como você gostou me animou um pouco para assistir =)

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  24. Eu sou louca pra ver e gosto de ficção científica.
    Se você não gosta muito e se surpreendeu eu vou achar ótimo.. hahaha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  25. Eu achei esse filme muito bom, e olha que nem é o gênero de filme que eu mais curto. Mas é bem o que tu falou, não tem como explicar muito, só sentir. É aquele filme que acaba e ainda fica na tua cabeça.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Esse filme não faz muito o meu estilo, mas eu gostei tanto da resenha que me deu até vontade de assistir. O enredo parece ser bem interessante! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Depois dessa resenha já coloquei o filme na minha listinha para assistir final de semana!
    Beijinhos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Para! hahaha. Agora estou louca para assistir esse filme, ainda mais na parte que você disse. "Em Interstellar, somos apresentados a uma sociedade que passa por grandes dificuldades de sobrevivência." Que incrivel. hahaha
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  29. Eu comprei esse filme pirata (sou dessas kkkkkkkkkkk) mas ainda não assisti. Dizem que é muito bom e sua resenha me deixou ainda mais instigada. Já vi um spoiler sobre o final, mas não me lembro então tá valendo. Amo o Matthew <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi, Elisa! Fiquei muito curiosa pelo filme porque, assim como você, eu não também não sou muito chegada em ficção científica, mas se te chamou atenção positivamente, acredito que o mesmo possa acontecer comigo. O filme já ganhou meu ponto positivo pelos atores, amo a Anne e o Matthew.
    Postei lá no blog um filme bem legal também, se chama Babysitter's Black Book, conhece?
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu nunca assisti esse filme mas todo mundo que assistiu me recomendou muito! Ao contrário de você eu amo ficção científica então tenho tudo para amar o filme também!

    Beijos
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei a produção do filme, mas investiram demais em uma história com várias falhas rs... mas apesar de tudo adorei a msg do filme e vale a pena assistir

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  33. Nossa vc gostou tanto que eu mesmo ja fiquei louca pra assistir rsrs! Otima resenha

    Seja sempre bem vinda no meu blog

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    bjuuuus

    ResponderExcluir
  34. Não sou muito fã desse estilo de filme, mas sempre acabo assistindo.
    Quando tiver um tempinho livre, vou ver e te digo se gostei :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  35. Eu assisti e também amei! É lindo, tem uma fotografia incrível, e me emocionei muito, não só no final, mas no decorrer do filme! Só chorava hahaha. Achei de uma sensibilidade ímpar.
    Fiquei impressionada com a Anne Hathaway, que sempre faz um tipo bem diferente de papel, e soou muito madura nessa personagem! Está irreconhecível. Realmente um filme que eu indicaria!
    Beijos, gata!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  36. Ontem mesmo eu e meu namorado estávamos falando de ir ver esse filme, aliás ele estava tentando me convencer. Sinceramente, eu não queria ir ver, mas depois da tua resenha vou tentar ir ver de mente aberta e ver o que acho.
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  37. Ainda não consegui ver este filme, mas quero muito ver!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  38. Também não sou muito chegada no gênero, mas se vc tb não é e curtiu, vou por na minha lista de filmes pra ver hahah

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  39. não conhecia o filme mas pela sua resenha me interessei!
    deve ser mt bom (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  40. Engraçado, ontem meti este filme no meu pc. Estou a pensar vê-lo nesta semana, parece ser uma longa-metragem muito boa. Gostei da crítica :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  41. Não conhecia esse filme ainda, achei bem legal sua resenha.. Mas não é o gênero que me atrai tanto para filmes.
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir