Duas Versões: With or Without You

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - junho 27, 2016

U2 Evanescence

Opa! Esta coluna andou um pouco sumida he. No Duas Versões de hoje temos uma das músicas mais famosas do U2 - “With or Without You” - e a versão da vocalista do Evanescence: Amy Lee.



“With or Without You” foi o primeiro single do disco “The Joshua Tree” de 1987 e uma das músicas mais marcantes do disco. Além disso é uma das “baladas de rock” mais famosas do mundo todo e foi eleita pela Roling Stone como uma das 500 melhores canções de todos os tempos. A faixa traz um sentimento melancólico de dualidade muito presente em “The Joshua Tree”, mas também é muito considerada como uma faixa romântica. Não deixa de ser ;)



Cerca de 28 anos depois, a vocalista do Evanescence fez sua própria versão da música. Eu como fã de ambos, fiquei muito surpresa positivamente. A versão de Amy é obviamente mais sombria e pesada, e me lembrou muito as primeiras músicas do Evanescence láá do disco “Origins”, (antes deles fecharem com uma gravadora maior lançando “Fallen”). Ela também faz parte de uma série de covers que a cantora lançou em seu YouTube. 

Às vezes eu sonho com música. Essa versão obscura da canção imortal do U2 estava tocando na minha cabeça enquanto eu acordava em uma certa manhã. Eu estava naquele estado entre entre o sono e o despertar, e não via nenhuma imagem – apenas escuridão, essa música e grandes emoções. Conforme eu ficava consciente, eu continuei pensando ‘não deixe isso ir embora, não se esqueça!” disse ela ao lançar. Eu subi as escadas e criei as partes do teclado e voz básica. Eu tive o prazer de ver o U2 ao vivo no MSG esse ano e foi uma experiência poderosa e inspiradora. Me deixou animada a tocar ao vivo de novo! Essa faixa ainda é a minha favorita deles. O amor é raramente simples, mais frequentemente ele arranca suas entranhas. E eu acho que é por isso que essa música se enfia nos meus sonhos e me assombra”. disse ela ao lançar.

Eu sou fã doente do U2 mas tenho uma relação de amor e ódio com “With or Without You”, apesar disto considero uma música incrível e muito bem escrita. Amy Lee compreendeu sua essência e fez um releitura maravilhosa. O que vocês acharam?

Se você gostou deste post, conheça outros no estilo "Duas Versões":
-"One" do U2, na versão de Johnny Cash
-"XO" da Beyoncé, na versão do Johny Mayer

  • Share:

You Might Also Like

22 comentários

  1. A versão dela ficou ótima! Mas ainda prefiro a original! xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É uma música lindíssima, sem dúvida Duds! Mas eu prefiro mesmo a versão original, não sou muito fã do som super-dramático do Evanescence. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  3. eu gosto dos artistas, mas fico com a versão do U2
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee :D Gostei mto do seu trabalho de pesquisa, por ter apresentado as duas versões... Eu SOU APAIXONADA PELA VERSÃO DO U2, acho super melodiosa... A da Amy, sinceramente, não faz meu estilo... Acho muito "down"... Mas valeu a pena conhecer <3 bjs e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa música e gostei das duas versões.
    Beijos e sucesso
    Diário de Casada

    ResponderExcluir
  6. Sou mais a versão da Amy Lee. Talvez tenha algo a ver com minha fase meio roqueirinha em que eu era fã da banda na adolescencia, mas ainda é minha preferida! Eu acho muito louco isso de versões, às vezes eu ouço uma música e me apaixono por ela na versão de outro artista, o original mesmo que é bom nada hahahaha Foi assim com "Stand by me", um clássico do Ben King que eu já amava, mas depois que o Imagine Dragons tocou num prêmio ano passado eu simplesmente abandonei a versão original. Apaixonei rsrs

    vinteetres.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a versão com a voz da Amy, mas sou supeita pra falar pois adoro Evanescence haha
    Muito legal o post, adorei!
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu já conhecia essa e outras versões que a Amy fez. Eu já fui uma mega fã de Evanescence sabe, mas com essas idas e vindas, me deixam cansada em ficar correndo atrás. Amy é linda, super talentosa. Mas já estou prevendo outro sumiço. Isso não é legal. =(

    ResponderExcluir
  9. PS: Esqueci de comentar que essa música é FOD@ PR@ C@R@%$##!

    ResponderExcluir
  10. Bom, sou suspeito aqui de opinar, pois sou fã assumido de U2. Mas assim, quero dar meus parabéns a Amy por ter feito essa homenagem(Ou Penitência pessoal, sei lá!), Muitos artistas famosos já regravaram With Or Without You, todos muito semelhantes à versão original, mas Amy Foi além, ela conseguiu dar a Obscuridade e melancolia que a canção requer. (Só não me perguntem se eu gostei.) mas ela conseguiu tirar a mesmice dos covers de ssa linda porém triste canção. Considerada uma das canções mais tristes da história, que faz homens chorarem(Sim Homens, do gênero masculino.), estando sempre no top 5 dentre elas. Bom, falei demais. Desculpem.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido a música antes, mas até que gostei das duas versões viu?!
    A voz da Amy é simplesmente incrível, vale ressaltar

    ResponderExcluir
  12. Gostei de ouvir as duas versões, mas prefiro a versão da Amy!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/06/campanha-voltapocker.html

    ResponderExcluir
  13. As duas versões são lindas. Mas ainda prefiro a do U2!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro a Amy! Essa versão ficou linda, bem a cara dela :D

    ResponderExcluir
  15. Eu amo essa música nas duas versões ♥ Mas admito que gosto mais na versão da Amy, ela tem uma coisa que deixa qualquer um vidrado na música. É incrível, e até surreal. Talvez justamente por conta do que falou, do lado mais sombrio.

    ResponderExcluir
  16. Essa música é linda em qualquer versão mas a minha preferida é a da Amy.

    ResponderExcluir
  17. Conhecia só a versão da Amy e depois de escutar a outra posso dizer que é minha favorita.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Maria Eduarda!
    Eu adoro U2 <3 A banda sempre arrasa e não nos decepciona. "With or Without You" é uma música clássica que amo! A letra, a melodia... <3 A versão da Amy ficou bem mais pesada, mas adorei a forma como ela fez. Ainda mais nessa voz fantástica que ela tem haha Ótimo post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? É até impossível não gostar da banda U2 e suas músicas tão marcantes. Quando alguém diferente do Bono canta alguma dessas músicas também nos chama a atenção, o que dizer quando essa pessoa é a Amy? A voz dela está linda, e a música ficou linda. Amei conferir a dica de hoje. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que legal, adorei as duas versões! Shooow demais!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Duds, tudo bem?
    Não fique brava comigo, ok? Primeira vez que ouço a essa música. Achei a letra linda demais! ♥ Dentre as duas versões apresentadas, fico com a da Amy Lee, pois acho a voz dela maravilhosa.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
  22. Sem sombra de dúvidas U2 é uma das minhas bandas preferidas e essa música marcou muito a minha adolescência! Para os amantes de uma pegada mais gótica, acho que Evanescence vem sendo uma ótima opção de música mais densa. As duas versões são muito inspiradoras <3

    Beijos

    ResponderExcluir