Discos Lançados em Novembro/2016

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - dezembro 12, 2016

Opa! Tudo bom? Este post está com um pequeno atraso mas mesmo assim não quis deixar o mês de novembro passar em branco diante de tanto lançamentos legais! Vou dividir o post entre lançamentos Rock e Pop, respectivamente. Eu vou falar de forma bem resumida mesmo, então se por acaso vocês quiserem que eu faça a review completa de algum destes discos em separado, não se esqueçam de pedir ;) Assista ao vídeo abaixo:




Metallica - Hardwired...To Self-Destruct


Décimo disco Metallica e o primeiro em 8 anos de jejum. O álbum acabou sendo lançado de uma forma praticamente audiovisual. A banda lançou clipes para todas as músicas, sendo a maioria realizada por diretores diferentes. Os vídeos são bastante variados, sendo alguns com narrativa ou somente com a banda em estúdio ou show. Hardwired foi bem recebido pela crítica e alcançou várias paradas em diversos países – sendo até elogiado pelo Dave Mustaine (vocalista do Megadeth e ex-Metallica).

Bon Jovi - This House is Not for Sale

this house is not for sale

Primeiro disco inédito desde a saída do guitarrista Richie Sambora. Já falei bastante deste disco por aqui, seja resenha completa do álbum e análise do primeiro vídeo :)

Bruno Mars - 24k Magic

24k magic

Bruno não estava há tanto tempo assim sem lançar nada inédito, o último trabalho oficial foi há 4 anos atrás mas no ano passado ele explodiu com a parceria ‘Uptown Funk’ com Mark Ronson. ‘24k magic’ é curtinho, tendo cerca de meia hora e é muito divertidinho e animado. O disco meio que conta uma história, tanto que as primeiras músicas são mais desapegadas e festeiras enquanto as últimas são mais românticas. Tudo isto envolvido com uma temática bastante retrô.

The Weekend - Starboy


O disco ‘Beauty Behind the Madness” fez um enorme sucesso então o cantor canadense tinha uma difícil missão: fazer um trabalho tão bom quanto o antecessor. A Billboard classificou o disco como sendo o terceiro maior lançamento do ano (ficando atrás somente de ‘Views’ do Drake e ‘Lemonade’ da Beyoncé), então acho que a missão foi cumprida. ‘Starboy’ tem várias participações de peso como Daft Punk, Lana Del Rey e Kendrick Lamar.

Alicia Keys - Here


“Here” é o sexto trabalho da cantora e carrega uma forte sonoridade voltada ao soul e ao R&B. A artista marca uma nova fase em sua carreira de forma muito mais intimista e crua, e assina como produtora executiva de todas as faixas do disco.


Já escutaram algum? Qual ficaram mais curiosos? 

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Já assisti o vídeo e adorei :3 achei linda a foto que escolheu pra por na thumbnail *-*
    Beijoss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caraca, novo disco do Metallica e eu aqui sem saber! U.U ... partiu correr e ouvir!

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa como eu sou desatualizada do mundo musical!!! Chega a ser chocante!!! Posts assim me ajudam a não ficar tão por fora!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  4. Metallica! Esse eu irei ouvir com certeza \o/

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  5. to mt por fora das novidades da musica, mt legal saber que bon jovi e metallica lançaram novos albuns

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nem um mais amei as dicas lindas musicas,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Ficou ótimo o vídeo e a postagem. Bom, não ouvi nenhum desses lançamentos (não que eu me lembre) mas fiquei curiosa para ouvir o disco do Bruno Mars. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Adorei a ideia do vídeo! Assim a gente pode ficar informado e acompanhar os lançamentos do mundo da música! Quero ouvir as músicas novas do Bon Jovi e do Bruno Mars! ;)

    Beijoo!

    www.apenasumdia.com.br

    ResponderExcluir