5 Clipes do Chris Cornell #Homenagem

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - junho 15, 2017

Opa! O mês de maio foi bem triste para os fãs de rock. O artista Chris Cornell nos deixou na madrugada de quinta, dia 18 de maio. Momento muito triste e de reflexão. Não cabe nada além de respeito aos familiares,respeito a decisão dele e principalmente de admiração ao trabalho dele e de bons pensamentos e energias para que ele agora esteja em paz. Eu decidi fazer este vídeo como uma homenagem do Canal a este artista tão talentoso e tão inesquecível. Separei cinco principais clipes para a gente relembrar um pedacinho da carreira dele:



Chris Cornell nasceu em Seatle, Estados Unidos e começou a tocar piano ainda na infância. Quando jovem, chegou a fazer parte de uma banda chamada Jones Street Band, mas foi em 1984 que formou o grupo que o alavancou para o sucesso: o Soundgarden. A banda lançou dois discos nessa década: Ultramega OK e Louder Than Love. Em 1990, Chris perde seu grande amigo, o músico Andrew Wood. Disposto a homenagear o artista, Chris se junta a Eddie Vedder e Mike McCready, que posteriormente formariam o Pearl Jam, e a outros artistas e forma o grupo ‘Temple of the Dog”. Temple of the dog lançou somente um disco autointitulado e repleto de ótmas musicas, entre elas ‘Hunger Strike’ que é essa que vocês estão vendo. 

Já com do Soundgarden eu vou destacar dois grandes clipes. O primeiro é de Outshining. Outshining faz parte do terceiro disco da banda, o Badmotorfinger de 91. Esse foi um período em que a cena grunge estava em alta no mundo todo, com discos como Nevermind no Nirvana e Ten do Pearl Jam também em destaque. Esse disco tem outras grandes músicas como Rusty Cage, Jesus Christ Pose e "Room a Thousand Years Wide". 

Assista ao vídeo para conhecer e assistir um pouco dos principais clipes que escolhi :)

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ainda não estou acreditando que ele se foi. A música dele fez parte da minha infância e adolescência =/

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie minha flor! Adorei o vídeo e a homenagem para esse grande artista. Cara...muito triste, infelizmente os bons estão indo. Deve ter sido difícil mesmo escolher esses 5 clipes, mas curti, boas escolhas.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena.... mais um talento que se foi!
    Conhecia mais o trabalho dele no Audioslave e adorava. Boa música sempre resite ao tempo
    Adorei a homenagem
    bjs
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir