Show acústico do Frejat em Porto Alegre

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - junho 20, 2017

Opa! Tudo bom? Vou contar um pouquinho sobre como foi o show do Frejat em Porto Alegre no dia 11 de junho no Teatro Bourbon Country. O artista trouxe um show diferente do que está acostumado a fazer, pois no lugar da guitarra e de toda a energia dele e da banda, Frejat subiu ao palco apenas com voz e violão. Vocês verão que o setlist passa por sucessos de toda sua trajetória artística, e também por algumas versões. Como o próprio artista definiu: "a ideia é fazer um show intimista tocando minhas músicas, algumas delas sucessos e outras que não toco há muitos anos".

frejat bourbon country

Para uma platéia lotada, o show começou com 'Eu não quero brigar mais' (do disco 'Intimidade Entre Estranhos, de 2008) e 'O que mais me encanta' (do "Sobre nós Dois e o resto do mundo' de 2003). A sequência foi de uma mescla entre outros sucessos da carreira solo como 'Seu Amorzinho' e alguns clássicos da época do Barão Vermelho como 'Todo Amor Que Houver Nessa Vida' e 'Nós' - está Frejat até comentou que foi a primeira que compôs com Cazuza. Claro que não faltariam as famosas 'Segredos' e 'Homem Não chora" - que a platéia cantou em peso junto. 

Durante o show, Frejat interagiu bastante com o público, fazendo alguns comentários antes de cada música, contando a origem da mesma ou algumas curiosidades. Meus momentos preferidos foram quando Frejat tocou 'Amor pra Recomeçar' (canção icônica dele que gosto há anos), 'Intimidade entre Estranhos' (essa faixa eu não conhecia, mas fiquei encantada com a melodia e letra - que fala sobre vizinhos sofrendo cada um suas angústias) e é claro, 'Trocando em Miúdos' (versão da aclamada música de Chico Buarque que minha mãe está sempre cantando aqui em casa. Na hora mandei a gravação em áudio por whats e ela se emocionou bastante ^^). 


Da carreira solo do artista também foram tocadas músicas como 'O Amor é Quente', 'Me Perdoa', 'No Escuro e Vendo' e 'Sobre nós dois e o resto do mundo'. Já as canções do Barão Vermelho foram tocadas tanto as mais conhecidas como algumas mais "para os fãs" como 'Túnel do Tempo', "Sombras no Escuro", "O Poeta está vivo", "Bilhetinho Azul", "A Chave da porta da frente" e a clássica "Por Você" (nessa a platéia levantou para fazer coro junto do artista).  

Frejat se despediu, agradeceu muito à presença de todos, mas logo em seguida voltou para o bis. Neste, trouxe 'Por aí' (faixa pouco conhecida do Barão), 'Embriague-se' (nessa inclusive ele contou uma história muito fofa sobre como sua filha adorava essa música, mas por conta da letra ele simplesmente não podia deixá-la cantar) e 'Carpinteiro do Universo' (clássica música do Raul Seixas). O show encerrou com "Pro Dia Nascer Feliz' e com a platéia emocionada e muito feliz.


O show do Frejat estava impecável e eu gostei muito! Outra coisa que adorei foi a estrutura do Teatro Bourbon Country, que eu já tinha ido há muuuuuitos anos atrás porém para shows "de pé". Obrigada a Agência Cigana e à Jéssica pelo credenciamento :)

O que acharam do show? Vocês gostam das músicas dele? 

  • Share:

You Might Also Like

17 comentários

  1. Oie!
    O show parece ter sido ótimo, mas pra falar a verdade acho que não conheço nenhuma música dele, sou muuuito por fora. Eu acho que só fui uma vez no Teatro do Bourbon Country, lembro que era bem bonito por dentro, mas foi logo que abriu, era algum concerto free pra conhecer o espaço hahaha

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Roberto Frejat é uma das lendas vivas do rock nacional dos anos 80 gostaria de assistir esse show mesmo em formato acustico.

    Ele está morando em Porto Alegre que sorte da gauchada!

    https://ladomilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho assistir um show do Frejat! Infelizmente ainda não tive a oportunidade, mas deve ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. oie! A voz do Frejat é uma dádiva de Deus! o Show deve ter sido lindo e esse repertório ficou muito bom!
    Não consigo imaginar a emoção que sentiu, haha! Adorei o post, você deu todos os detalhes que pode e as fotos ficaram ótimas!
    Parabens <3

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro o Frejat e foi com uma pontinha de dó que fiquei sabendo da sua saída do Barão Vermelho. Porém, o grupo encontrou um novo cantor que curti bastante e, pela sua descrição, o Frejat também está mandando muito bem. Fiquei com muita vontade de conferir essa versão acústica.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser ótimo mesmo ir a um show do artista favorito e melhor ainda quando o artista interage com o publico. Deve ter sido emocionante.
    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey!

    Olha, eu gosto um pouco de MPb r conheço até um pouco do Frejat (época do Barão Vermelho)... Enfim, eu gostaria de ter ido. Acho mais legal conhecer melhor do cantor ou da banda e suas composições através do show. E acredito que tenha sido um ótimo show. xD

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia ele, mas o show deve ter sido bem legal!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, o show deve ter sido maravilhoso! Curto o Frejat, mas ainda não tive a oportunidade de assistir um show! Tenho vontade! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. eu gosto bastante das musicas do frejat, ver um show dele deve ser td de bom

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Não sou fã dele, mas o post ficou ótimo!
    Gostei da qualidade das fotos! É difícil conseguir tirar fotos de qualidade em show haha

    Beijos!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Ir em eventos assim é sempre uma grande experiência. Ainda mais quando conseguimos ficar pertinho do artista que gostamos tanto. Não acompanho muito a carreira solo dele, era mais fã do Barão Vermelho. Mas tem algumas músicas que nunca esquecemos não é mesmo? Amei as fotos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito do Frejat! Pena que eu nunca fui em um evento dele e aqui no Rio de Janeiro e ele não faz tanto evento assim.

    ResponderExcluir
  14. Euuu amooo as músicas do Frejat e cara, parece que ele nunca envelhece. Está sempre lindo, as músicas então, nem se fala ! Beijos ! Espero um dia tbm ter uma oportunidade de vê-lo <3

    ResponderExcluir
  15. Que legal, não moro ai, mas se fosse em bh estaria marcando presença rs
    Com certeza foi um show muito massa mesmo!

    ResponderExcluir
  16. OOOOOOOIN

    como é maravilhoso poder ver um artista que a gente muito admira de perto, né? ainda mais em versão acústica, que torna tudo mais intimista e especial pra quem é fã.
    Deve ter sido uma noite muito gostosa *-*

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Menina, você vai em um monte de show né? Deve ser muito legal, queria que tivesse tudo isso por aqui. Eu adoro Frejat e conheço a maioria das músicas que tu falou, apesar de não conhecer a versão acústica.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir