Video Review: Strobelite - Gorillaz

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - agosto 14, 2017

Opa! Tudo bom? Este Video Review foi feito em parceria com a equipe da página Gorillaz BR. Muito obrigada pelo convite, pessoal. Peço desculpas deste já pela voz gripada, meio rouca e o "nariz endubido" hahaha. Vamos lá. Antes de mais nada, assista ao clipe de Strobelite:



'Strobelite' é uma parceria com o rapper Peven Everett, integra o disco mais recente do grupo, Humanz. No vídeo, os integrantes virtuais da banda ganham vida e vão dançar em uma balada repleta de luzes neon. Em destaque, o 2D e a Noodle, que dançam juntos ao longo do clipe. Vince Staples e Jehnny Beth, do Savages, que participam de outras faixas de Humanz, aparecem brevemente no clipe. Apesar de parecer um vídeo um tanto quanto abstrato por se tratar somente de uma festa, ele tem uma certa relação com a música que é bem mais complexa. O contexto em que ela se passa é o seguinte: Vivemos em um mundo efêmero, todas as informações e acontecimentos são muito rápidos e passageiros devido às redes sociais e as novas tecnologias. 

As notícias passam despercebidas pelos nossos olhos no celular e não paramos para pensar no que lemos. A música “Strobelite” fala justamente da velocidade em que nossa atenção é perdida nos dias de hoje. Alguns minutos sem o celular, que podem ser uma “dor momentânea”, pode estar escondendo o “prazer” a ser descoberto. 


A palavra “Strobelite” é justamente “estrobo-luz”, ou seja, aquelas luzes de festa mesmo. Em dado momento da letra, ele diz “somos uma pedra obsidiana?”. Que é justamente uma pedra escura que absorve a luz e se fecha. Pelo contrário, deveríamos estar refletindo a luz, como se fossemos uma “strobelight”, uma luz de balada. Devemos nos permitir ser um reflexo de nossas experiências. No refrão, Peven nos diz que quando estamos sonhando, pessoalmente, sem o celular, estamos acessando a vida que nós queríamos. Assista à análise completa abaixo:



Já conheciam o vídeo? O que acharam da análise?

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. nossa, qt tempo nao ouvia falar dessa banda, gostava bastante deles no começo, gostei de conhecer o novo clip

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir