11 Artistas para conhecer em março | Discover

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - março 05, 2022

 

Opa! Tudo bom com vocês? Hoje trouxe mais alguns artistas para vocês conhecerem agora no começo do mês. Vamos começar:

O pop reflexivo de JVLIET com “Rise Up”

 

Jvliet é uma artista francesa influenciada por melodias new wave e pop punk A música “Rise up” fala sobre a pressão que as meninas podem ter na sociedade e como aceitar estas diferenças. Foi inspirada na irmã dela que lutava contra distúrbios alimentares, e a fez querer começar a viver de novo, sem se questionar sobre coisas superficiais, seu corpo, as curtidas no Instagram, etc. O resultado ficou sensível e interessante. 

O canadense Kjetil Landsgard com Fallen Leaves
 

Kjetil é um cantor canadense que lançou mais um EP com faixas muito interessantes. Gostei da mistura de elementos eletrônicos com acordes suaves. Além disso, reparei que as faixas do ep conversam entre si, assim como os vídeos. Vale conferir! 

Os brasileiros da Sevenfalls com Coming Back  

Sevenfalls é uma banda brasileira de Santa Catarina que traz algumas músicas em inglês em uma vibe bem suave e divertida - trazendo um sentimento de calma muito interessante e agradável. Achei a letra bonita também. 

KNGT traz punk francês em Rejoins Moi
 

A banda de punk francesa lançou mais uma faixa, após um grande sucesso com as anteriores. O novo single "Rejoins moi" reforça a determinação do grupo em trazer refrões cativantes, harmonias poderosas, letras profundas e sua própria energia. 


A intensa “Round Towers” de Barry Power

A música começa com um mínimo de guitarra acústica e complexidade de construção de voz através de instrumentação em loop até a ponte inesperada e o sutil mudanças rítmicas do outro. Bem interessante!


Tony Rocha e a sinceridade de “Weak and Tired”

As influências de Tony são todas focadas principalmente no estilo Rock, pop/Reggae, com algumas vertentes do punk-rock, tendo letras em inglês e português. Achei a letra sensível e interessante, assim como a melodia. Apesar de ser uma faixa mais melancólica, os riffs finais deixaram ela mais divertida e leve. 

 Power Trio italiano de punk com a ótima “Red Crow”

O trio traz um rock urbano influenciado por bandas como Velvet Underground, The X e The Sonics, o primeiro EP da banda é uma agradável surpresa e embala já na primeira audição. A faixa começa muito bem e continua divertida e empolgante em toda a sua totalidade. Os vocais alternados ficaram muito interessantes e fizeram a música crescer também. 

 “Blast of Love” é um pop eletrônico muito divertido, do artista Allo Motif

Allo Motif é o nome artístico do recifense Filipe Oliveira, 32 anos. A partir de um pequeno home studio, ele começou a escrever e produzir músicas autorais durante o isolamento e compartilhá-las nas redes sociais. Após a sua estreia nas plataformas de streaming com o single Satellite, ele agora promove o lançamento de um novo single, Blast of Love. Gostei muito! A letra e a vibe da canção são envolventes, e achei o refrão marcante sem soar repetitivo. 

A dupla First Frontier surge com a ótima “Break Away”

“Chega um momento em nossas vidas que percebemos que algumas coisas simplesmente não se sustentam mais. ‘Break Away’ é canção sobre ter a coragem de eliminar coisas e pessoas ruins de sua vida. Talvez seja uma empresa que não está se esforçando o suficiente para ser melhor para o nosso planeta. Talvez um amigo que abusa da sua amizade sem dar nada em troca. Talvez seja uma pessoa importante que não te dá apoio ou não te respeita. Nesses momentos devemos falar a verdade e ‘Break Away’.” – declarou a banda. A música é muito boa. Introdução e refrão marcantes. Vocais pesados e afinados junto com riffs muito interessantes. 

 A voz marcante de Searching for Serenity com “Everyday”

Quando comecei a ouvir esta banda sueca pensei “que voz notável, espero que a música fique mais pesada depois” - e de fato ficou. Gostei muito das transições vocais, das letras e dos riffs. Vale conhecer! 

Sororidade, drogas e rock n’roll: Ayleen com “Hey Polly”

A cantora catarinense Ayleen lança o novo single e clipe, segunda canção autoral de sua carreira. Na música a cantora aborda questões como o vício em álcool e drogas, e também sobre solidão e sororidade. Nessa canção, foi feito um resgate do pop rock, ritmo que esteve presente na adolescência da cantora. Ainda que trate de uma temática pesada, a leveza da letra se mantém, e Ayleen busca passar uma mensagem “otimista e com a intenção de dizer: vai ficar tudo bem”. 

Qual vocês mais gostaram? 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários