Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, estará no Conversa de Música, da InnSaeiTV, amanhã

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - março 22, 2022

 

Opa! Tudo bom? Vamos de aquece para os shows da Tarja no Brasil. Amanhã, dia 23 de março, vai ao ar o Conversa de Música com Tarja Turunen. A cantora e compositora finlandesa bateu um papo com o jornalista e crítico musical Sérgio Martins sobre sua turnê pela América do Sul, seu projeto de música eletrônica e até mesmo sobre a mudança de perspectiva que teve ao sofrer um AVC em 2018. O Conversa de Música é transmitido toda quarta-feira de forma online e gratuita pela plataforma de streaming InnSaeiTV, também considerada a Casa dos Festivais de Cinema.

Ex-integrante da banda de metal sinfônico Nightwish, Tarja Turunen comenta sobre sua saída do grupo e o processo de descobrir quais seriam seus próximos passos profissionais. “Eu me encontrei encarando um mundo completamente diferente. Um mundo desconhecido para mim. Eu tive que começar a aprender como escrever músicas. Tudo aquilo era novo”, relembra a cantora.

Tarja também conta um outro momento desafiador de sua vida. Em 2018, ela sofreu um AVC e, segundo a cantora, a música a ajudou a superar a experiência. "A música tem um impacto muito grande. Emocionalmente você pode estar em um lugar muito ruim, mas você pode se encontrar em um lugar muito melhor através da música e com a música", afirma, recordando o momento de superação. 

Ainda sobre sua carreira, Tarja conta que se não tivesse seguido o caminho que seguiu, gostaria de ter aprendido um pouco mais sobre teatro, arte que a encanta e sua admiração pelos bastidores, “O que realmente acontece atrás das cortinas, a preparação, os ensaios”. Ela também conta que uma de suas vontades é participar do processo de produção da trilha sonora de um filme e que isso seria um sonho.


Seguindo carreira solo, Tarja afirma que agora cria suas próprias músicas e sua própria arte. Além disso, escreveu ‘Singing In My Blood’ (Cantando No Meu Sangue), livro lançado em 2021 e com tradução disponível para o português. A artista também tem trabalhado em um projeto de música eletrônica intitulado ‘Outlanders’. Sobre a produção de novos sons, Tarja diz ser bem diferente e brinca dizendo que sempre está desafiando seus fãs com sua música. “Eles podem esperar algo novo de mim toda vez”, avisa a cantora, que também comenta sobre a participação de Carlinhos Brown em ‘Spirit of the Sea’ (Espírito do Mar), faixa do álbum ‘In The Raw’ (2019).
 
Quanto à turnê pela América do Sul, Tarja diz estar bem animada, ainda mais por ser sua primeira vez em viagem pelo continente. No Brasil, faz shows em Limeira (15/04), São Paulo (16/04) e Rio de Janeiro (17/04). Também passa por Santiago (19/04), Rosário (21/04) e Buenos Aires (22/04).
 
Serviço
O que: Tarja Turunen no programa “Conversa de Música”, apresentado por Sérgio Martins
Onde: InnSaeiTV
Quando: 23 de março de 2022, quarta-feira, às 19h
Acesso gratuito


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários