#RB ENTREVISTA ~ Cantora Gabi Farias traz a nova música amazônica em seu álbum de estreia

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - março 23, 2022

 

Opa! Tudo bom com vocês? Hoje conversei com a Gabi Farias: artista multidisciplinar amazonense, cantora e compositora. Falamos um pouco sobre seus últimos lançamentos em vídeo “Olhos Negros (Devaneio)” e “Enchente”. Na contramão do que se espera de um primeiro disco de estúdio, a cantora amazonense não economiza no que diz respeito à coletividade. 

 O segundo single que antecipa a chegada do álbum “Enchente”, traz uma colaboração dupla: os artistas Guilherme Bonates e Gabe AX abrilhantam a música “Olhos Negros (Devaneio)” numa mistura que envolve muitos beats, rap, música experimental e uma linguagem recheada de sentimentos e camadas. Para Gabi: “Olhos Negros foi um encontro muito bonito, quando eu comecei o processo de produção dessa música lá no ano passado, não imaginava a proporção que ela tomaria. A forma como ela foi acolhida pela Gabe e pelo Guilherme permitiram ela se tornar essa imensidão toda que ela é hoje”. Assista ao clipe abaixo: 

 

Como surgiu a ideia do clipe de "Devaneio (Olhos Negros)? 

A narrativa do clipe surgiu da união das perspectivas do diretor, Eberth Santana com o que eu e minha equipe de arte já visualizávamos pra essa minha nova fase musical. Como “Olhos Negros (Devaneio)” faz parte do universo do meu primeiro álbum (Enchente) que acabou de ser lançado, o conceito mais místico, lúdico sempre esteve em mente. E como essa música é um feat triplo, a gente também quis dialogar com a linguagem tanto da Gabe quanto do Guilherme Bonates. A ideia sempre foi trazer as pessoas que assistirem o clipe, pra uma imersão mesmo, pra um universo novo. 

O teu novo clipe, "Enchente" tem relação com esta temática ou são músicas/vídeos independentes?

Sim, tem relação sim. “Enchente” é também o nome do meu primeiro disco, e nesse filme especificamente nós quisemos reunir todo conceito que envolve o álbum num momento só. Tanto a música quanto a estética que é apresentada no visual traduzem a minha ideia de Amazônia, da beleza nortista, em cada detalhe uma experiência quase cinestésica sabe? 

 Como está tua expectativa para apresentar teu trabalho ao vivo? Já estão acontecendo algumas apresentações? 

As expectativas são as melhores possíveis!! Algumas apresentações já estão acontecendo, e outras já estão sendo preparadas, e eu posso dizer que fazer esse show é muito mais que cantar as músicas simplesmente, é apresentar uma experiência imersiva de apreciação e envolvimento sobre tudo que é falado e mostrado ao logo do disco. Os feedbacks das pessoas que já assistiram foram muito emocionantes pra mim, a forma como elas se sentiram até transformadas me faz acreditar que os meu objetivos quando iniciei esse projeto foram alcançados! Estão sendo né.

Quais são tuas principais inspirações para as composições e ideias de videos? 

Eu me inspiro em narrativas criadas por mulheres principalmente. Artistas que passeiam pela estética que eu gosto, e que enxergam as coisas por um olhar mais subjetivo, a Lido Pimienta, Kelsey Lu, Mc Tua por exemplo, foram artistas que inspiraram muito visualmente essa nova fase! O novo disco da Gabi foi lançado este ano e está muito bem produzido e incrível. 

Ouça pelo Spotify o álbum “Enchente”:


 

Enchente é um álbum colaborativo, a união de diversos universos sonoros cantados, arranjados para criarem o conceito da música amazônica ressignificado, reinventado, e místico. Uma mistura quente e úmida como só o norte pode ser, o disco convida ao mergulho e à imersão em canções profundas e envolventes. Enchente é o novo encontro das águas sonoras que invade os ouvidos mais atentos.

Conheça também as redes sociais. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários