14 artistas para conhecer em abril | Discover

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - abril 03, 2022

 


Opa! Vamos começar o mês conhecendo novos artistas?

1. Better Be e a divertida "Seat Back"

Depois de passar anos como artista em turnê e compositor de música, Brandon Stanley renomeou a si mesmo como Better Be. “Eu realmente lutei com meu amor pelo mundo dos compositores e meu coração sempre estando na Califórnia, e fiquei muito confuso por um tempo como fundir os mundos", diz ele. A faixa é justamente sobre essa sensação de estar no carro, ver as situações passando e comparar com sua própria vida. 


2. Monólogo de Lola traz reflexões interessantes em "O Peso do Sal"

Codinome do músico Rodrigo Bittelbrunn, os monólogos de Lola exploram, com a palavra como foco central, os universos gerados encontros fictícios que, diariamente, desenvolvem-se em um sul não tão extremo do Brasil. Com texto como foco central, Peso do Sal explora o universo que engloba os diversos trajeto percorridos por uma relação romântica já desgastada pelo tempo. As marcas, os golpes e a resignação são retratados através de imagens poéticas que em conjunto constroem o cenário da música. Achei a música suave, apesar de tocar em um tema melancólico e um pouco sombrio. O vídeo ficou autoexplicativo e também traz um jeito bem inovador de falar de um assunto comum do cotidiano dos relacionamentos. 


3. FERNE é uma cantora britânica e lançou sua nostálgica e romântica "Love Ya"

Nascida na Filadélfia, com sede no sudoeste de Londres, a FERNE é uma força forte entrando no cena pop alternativa/indie. Ela leva suas composições do chão do quarto para seus ouvidos com harmonias em camadas, ganchos cativantes e guitarra elétrica divertida. 'Love Ya" foi lançada no Valentine's Day e tem uma vibe nostálgica muito agradável.


4. Jake Huffman lança seu primeiro EP com "Meet Me in the Middle"

Aos 14 anos, Jake Huffman começou sua jornada musical enquanto viajava pela costa leste com sua banda de rock and roll, McLovins. Com anos de experiência em turnês e produção em seu currículo e uma habilidade de lidar com vários instrumentos com maestria, Jake criou um som que se aprofunda em suas raízes do rock e alcança o que só pode ser descrito como o som dos anos 20. "Meet..." faz parte do seu primeiro EP e já traz sua essência como artista.

5. O pop indiano de Doctor Lincoln com "Don't Let Go"

Lincoln tem uma história bem diferente. Ele é um ex-cirurgião cardíaco que foi diagnosticado com síndrome de Asperger em 2018. Assim, o artista abandonou sua prática após uma briga no trabalho e decidiu se dedicar à produção musical em tempo integral. O médico que virou músico criou uma campanha de conscientização em 2021 para a inclusão de indivíduos com autismo na indústria da música da Índia. E é justamente sobre isto que trata a inspiradora faixa!

6. Marcelo Perdido e a sensível parceria com Tiê em "Mais"

Marcelo é do Rio de Janeiro e em “Mais”, convidou a Tiê, para juntos, contarem uma história sobre esquecer uma relação ruim e se abrir para algo novo e melhor. O vídeo é uma colagem digital, com a seguinte premissa: existe um lugar - o Mundo Paradiso - onde as pessoas vão para esquecer seus amores e problemas. Enquanto o personagem de Perdido está sempre correndo como se tentasse fugir dali, Tiê é uma entidade que, ao mesmo tempo que parece criar aquele universo, tem a capacidade de destruí-lo. Muito original, sensível e interessante!

7. Estella Dawn e o pop forte de "Salt"

Estella Dawn, nascida na Nova Zelândia, artista pop, cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista norte-americana, Estella tem as habilidades para não apenas ter uma visão criativa, mas também guiar esse processo para uma música coesa e formada. Suas músicas são muitas vezes sobre empoderamento e confiança e abrangem vários gêneros, refletindo a habilidade da artista e a produção criativa diversificada. Eu simplesmente amei a música! Vocais poderosos e a música é de grande identificação, especialmente com o público feminino. Adorei.

8. "Reputation" te faz dançar imediatamente e é do artista Nasty Geographic

Nasty Geographic é o cantor e compositor Joe Blackhurst. Seu novo álbum BAD POP apresenta músicas pop rock dançante com letras de gênero neutro cantadas por vocais masculinos e femininos. Reputation é o primeiro single, é uma música sobre a cultura dos relacionamentos rasos e como isso pode aumentar a auto-estima de alguém enquanto também prejudica sua reputação. Real e divertido ao mesmo tempo.

9. Ooberfuse é um duo eletrônico. Conheça "Vanish the Night"

Ooberfuse é composto pela compositora e vocalista Cherrie Anderson e pelo multi-instrumentista e produtor Hal St John. A combinação vocal ficou perfeita, e a forma como a música cresce sem perder sua essência sombria e misteriosa é muito interessante. Gostei dos instrumentais e achei que o momento em que a música “vira dança” foi bem produzido e apropriado.

10. Pop dançante e dominicano: "No Pares" de Willy Hobal

Willy Hobal é um artista dominicano e sua faixa "No Pares" já rende milhares de danças no TikTok e Instagram. A faixa é divertida e sensual. O vídeo foi muito bem produzido e adorei a coreografia. O desempenho e a qualidade são muito bons para o seu primeiro trabalho! Curiosa por novos lançamentos dele!

11. First Frontier retorna com a sensível "Insist"

Já tinha falado deste duo aqui, e ele estão com um novo trabalho que vale a pena ser citado! Em sua essência, INSIST é uma canção de amor. Mas, ao contrário da maioria das canções de amor, ela vai de encontro ao romance ocidental moderno, onde a outra pessoa é vista como um objeto na busca da auto-realização. A dupla quis explorar como o amor não é buscar alguém para nos completar, mas encontrar alguém que nos faça querer nos tornar completos.

12. Alex Julia nos leva de volta aos anos 90 com "Cry Wolf"


Já tinha ouvido o trabalho da Alex no ano passado e sempre achei uma vibe anos 90 muito gostosa de ouvir. Conduzindo com power chords pop-punk, com vocais cativantes e um certo ar de deboche, 'Cry Wolf' seduz com seu ritmo indie rock. Divertida e honesta!

13. Lua Gior traz uma versão sombria e única de "Wicked Game"


Sou um pouco suspeita para falar pois amo essa música e tendo a gostar de todas as versões. Esta interpretação ficou muito boa e sensível. Trouxe originalidade e essência, deixando-a única e ótima. Gostei muito do vídeo e da dança. Ficou tudo muito bem feito e delicado, mas ao mesmo tempo potente.

14. Firebug é tudo o que um fã de Woodstock precisa com "Moment Of Joy"

Uma poderosa faixa de rock misturando aquele clássico do final dos anos 60 de Woodstock misturado com uma vibração de rock dos anos 70 com instrumentais orgânicos. A banda de amigos de Chicago, Firebug, é um presente para quem gostaria de ter vivido esta época (ou até mesmo viveu e quer relembrar).

 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários