7 Artistas para você conhecer em fevereiro

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - fevereiro 10, 2023

Opa! Vamos começar o mês conhecendo artistas e faixas novas?

1) Já pensou se "Physical" da Dua Lipa tivesse sido lançada em 87 por uma banda de Hard Rock? Foi o que o FORCLAZ fez:

 

"No final de 2020, descubro uma faixa da Dua Lipa na rádio e imediatamente eu fico viciado! Physical tem algo de especial, rock dos anos 80 e uma melodia poderosa... COMO SE era uma versão POP de uma música de DOKKEN, LOUDNESS, WHITESNAKE, Y&T, STRYPER, DEF LEPPARD...lançado durante a grande era do Hair Metal/Hard Rock. A partir de então, ficou óbvio para mim que eu tinha que trabalhar em uma versão de "Physical" COMO SE tivesse sido lançado em 1987.", disse o artista. O resultado ficou bem diferente e divertido. Acompanhe nas redes sociais.

 

2) At Arms Reach com a reflexiva "Eyes"


 At Arms Reach é uma banda de rock americana que está prestes a lançar seu novo EP. "Eyes" foi escrita durante a pandemia e reúne alguns temas diferentes, desde lidar com mudanças na vida e isolamento até questões familiares, em uma história coesa. A música é acompanhada por instrumentais que variam de calma e melódica a rápida e enérgica para ajudar a transmitir a natureza imprevisível da época em que a música foi escrita e o contraste da vida antes e da vida durante a pandemia. Acompanhe nas redes sociais. 

 

3) MICALL fala diretamente com as vítimas de abuso doméstico na poderosa "Courtroom Headtrip"


MICALL é uma artista completa. Ela pode ser encontrada no Instagram "PaintAPianoPurple", onde interage diariamente com seu público. "Paint A Piano Purple" significa pintar sua ferramenta de expressão em uma cor real. A ferramenta de expressão de MICALL é o piano, instrumento que ela toca e canta desde os 4 anos de idade. Seu single de estreia, "COURTROOM HEADTRIP", foi co-escrito com seu produtor musical, Shayan Amiri, e é repleta de intensidade. Esta música traz uma mensagem de empoderamento, para não ser vítima de relacionamentos tóxicos, mas para aprender com eles de uma forma empoderadora, principalmente chamando a situação pelo que ela é.

4) Felipe Malaquias com a sutil e envolvente "Life Goes On"

 

Felipe é um artista brasileiro que está trazendo uma ótima faixa misturando elementos do pop
rock com vocais suaves e letras que tocam o coração. O trabalho do paulista traz influências que vêm principalmente de artistas neoclássicos islandeses como Ólafur Arnalds, mas também de artistas pop como Elton John e bandas de heavy metal e hard rock.
Achei a música muito sensível e interessante. Cresce de forma gradual e coesa, sem perder a identidade inicial. A letra é simples mas verdadeira, que gera identificação. Os vocais são alinhados e combinam com a atmosfera sonora que é um pouco melancólica e reflexiva. Gostei bastante. Conheça nas redes.

 5) Product of Envy mistura punk com hiphop na ótima"Moonlight":


O artista é americano, cantor,compositor e produtor. "Moonlight" é seu single de estreia,
e fala sobre um relacionamento rápido e prejudicado. A faixa é muito divertida e dinâmica - ainda que melancólica e reflexiva. Combinando muito bem os dois “humores”. A batida é cativante e cativante, assim como o refrão e as letras. A narrativa cresce ao longo da duração sem perder a identidade, o que é ótimo. Conheça outros trabalhos. 

6) JOVA busca olhar positivo para momentos sombrios em “Novo Dia

 

JOVA, encarnação artística do cantor e compositor fluminense Diego Jovanholi, lança
seu novo single “Novo Dia”. A canção traz um olhar otimista para ser ouvido em dias ruins e antecipa o EP “Casa Caída”, que será lançado em abril de 2023. “Essa música fala inicialmente sobre tristeza e solidão, da dificuldade de superar esses sentimentos e seguir em frente. A letra também fala sobre como esses sentimentos de tristeza e solidão são passageiros. A pessoa diz que faz tempo que estava dormindo sem perceber isso, mas agora ela está acordando e vendo a luz no fim do túnel”, resume o artista. Conheça mais do trabalho dele. 

 7) "Diga que não" é o primeiro lançamento do paulista Panis

 

Gustavo Panis é músico e compositor, nascido na cidade de São Paulo. Possui o Baixo como seu instrumento principal e atuou por anos como baixista em bandas covers e autorais de diversos estilos. O EP "Panis" foi lançado em 2023 e traz 5 faixas com letra, música e arranjo criados pelo próprio artista. No estilo indie rock, com pitadas de anos 80 e rock dos anos 2000, a faixa "Diga que não" inicia o EP trazendo um arranjo repleto de dinâmicas, synts e camadas de instrumentos. Em "Diga que não", Gustavo Panis gravou as vozes, baixo, bateria e pianos, enquanto as guitarras, violões e synts ficaram a cargo de dois amigos e parceiros musicais do artista, Gustavo Marson e Lucas Wild.

 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários