Favoritos (Musicais) de Maio

By Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} - junho 07, 2017

Opa! Tudo bom? Hoje eu vou contar pra vocês quais foram os meus favoritos musicais do mês de maio. Inspirados nos infinitos vídeos de favoritos do mês dos canais de livros, de séries, de beleza, decidi trazer uma ideia assim pro "mundo" da música. Lembrando que eu estou testando esse quadro ainda então pode ser que ele mude ao longo dos meses. Deixem sugestões aqui nos comentários :)



Meu disco preferido desse mês foi ‘Everyday Robots’ do Damon Albarn. Quando saiu o disco Humanz do Gorillaz, senti falta dos vocais do Damon, fui procurar outros trabalhos dele e me deparei com esse disco. O álbum é de 2014e é o primeiro disco totalmente solo do Damon. Bem diferente do Blur e do próprio Gorillaz, uma coisa mais eletrofolk. Tem musicas muito boas como ‘Lonely Press Play’, ‘Hollow Ponds’ mas a minha preferida é 'The Selifh Giant'. Ouça abaixo:




Agora vou falar das minhas músicas preferidas avulsas do mês de maio:

1 - Sleeping Dogs do Zakk Wylde com Corey Taylor


Por questões de burocracia da gravadora, a 'Sleeping Dogs' foi lançada sem a participação do Corey no disco 'Book of Souls II', do Zakk Wylde. Mas posteriormente o Zakk divulgou até um novo clipe pra faixa, contando então com os vocais do vocalista da Slipknot e Stone Sour. 

 2 - Stone Sour - Fabuless


Por falar em Corey Taylor, a Stone Sour está prestes a lançar seu sexto disco 'Hydrograd'. Eles são uma das minhas bandas preferidas então estou muito ansiosa pelo lançamento inteiro, Vou fazer resenha completa com certeza. Nas últimas semanas eles lançaram 3 musicas do trabalho novo: Fabuless, Song 3, Taipei Person/Allah Tea. As três faixas são muito boas, mas o clipe de Fabuless tá sensacional. 

 3 - The Little Thing That Give You Away - U2


O U2 está com música e turnê novas. Começou no mês passado a turnê 'The Joshua Tree Tour', homenageando os 30 anos deste disco histórico e ao final de todos os shows eles estão apresentando a musica nova ‘The Little Things that give you away”. Aquele disco cujo lançamento ninguém sabe quando vai acontecer. Infelizmente ainda não temos a versão de estúdio, mas a apresentação da banda no programa do Jimmy Kimmel dá conta do recado ;)

4 - Swish Swish - Katy Perry feat. Nicki Minaj


Nem só de rock vive este blog hahaha. A Katy Perry divulgou esse mês mais uma música do seu próximo dico ‘Witness’. Parceria com Nicki Minaj. Eu gostei muito dessa musica, achei bem diferente, dançante. A minha expectativa pra esse disco está bem baixa, mas pode ser que me surpreenda.

Qual dos favoritos vocês mais gostaram? 

  • Share:

You Might Also Like

32 comentários

  1. Das músicas acima apenas conhecia a da Katy, mais amei ouvir as outras, bela lista... amei teu gosto musical uau <3

    ResponderExcluir
  2. Que quadro legal! Achei diferente e bem legal,arrasou! Cara, eu não escuto muito o seu estilo musical, mas essas musicas são de apaixonar, claro, o meu favorito foi da Katy, porque amo pop. Amei o video e vc tem voz de gente que trabalha em rádio e fala sobre música! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  3. Meu namorado é MEGA FÃ do Zakk Wylde, foi até no show, mas nunca ouvi nada dele hahaha Dessa listinha só curto a Katy Perry, mas nem tô ligada nos lançamentos. O último lançamento que ouvi foi Chained to the Rhythm, e achei bem animadinha ^_^

    Ah, tu falou que somos quase vizinhas lá no meu blog, mas acho que se passar por ti na rua nem reconheço porque sou péssimaaa hahaha

    Beijinhos ^_^
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Em maio fomos realmente surpreendidos pelo mundo da música, e assim como você não estou esperando muita coisa da Kety, mas torço para que sejamos pegos de surpresa. Não lembro quando lançaram Despacito, mas parece que nesse mês foi um estouro né, fez um merecido sucesso! Abraços 😊

    ResponderExcluir
  5. Amiga esse post me conquistou, são grandes classicos parabéns pela postagem! adorei as musica até segui seu blogue, retribuiu? bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Vc acredita que não conhecia nenhuma dessas músicas ?! Preciso ouvir mais músicas, tem muito som bom tocando que eu não conheço .
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista, a única que realmente faz parte do meu dia a dia e que eu escutaria sem problemas é o feat da katy com a nicki, acho que por justamente ter essa pegada mais pop/rap que eu ainda não aprendi a diferenciar, mas acho sensacional quando misturado ♥ U2, por outro lado, me lembra muito uma época gostosinha da minha vida. Dá uma sensação boa de nostalgia.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a maiores dos cantores aí, mas com relação ao quadro do blog, achei interessante pois ajuda as pessoas a conhecerem músicas novas.

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempo que não atualizo minhas músicas e dessas que tu falou eu ainda não conheço nenhuma :p
    Sempre bom conhecer novas músicas.

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Verdade, o mundo pop está bem em baixa!
    Confesso que não gostei da música do Katy, sei lá, to meio exigente pra lançamentos!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das músicas que você escolheu para compor esse post, mas confesso que a que mais se aproxima do meu gosto particular é a da Katy Perry, hahahahaha. Rock nem sempre me agrada.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  12. Que legal essa sua seleção! Acabei conhecendo muitos artistas que nunca nem tinha ouvido falar :) ah, quanto a essa música da Katy, eu já havia ouvido e confesso que não é a minha favorita dela nem de longe haha. Gosto mais dos álbuns antigos :)

    ResponderExcluir
  13. Legal, não conhecia as músicas nem a maioria dos cantores. É sempre bom conhecer músicas e artistas novos.


    https://www.instagram.com/blogmissdiva/?hl=pt-br

    ResponderExcluir
  14. De todas, a única que já escutei foi a da Katy. ADOOOORO as músicas dela. Estão sempre melhorando cada vez mesmo.
    Adorei o seu estilo de post. Não para nunca mais!

    ResponderExcluir
  15. Menina faz é tempo que não ouço U2 viu. Gostei das suas favoritas.

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas indicações! Stone sour é muito bom, ja fui a um show deles e adorei! As novas músicas da Katy Perry tbm tão incriveis. To viciada nessa que vc indicou. Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Menina, estou tão atarefada esses meses que nem música tenho ouvido, e olha que sou apaixonada por um som. Então aproveitei seu post para relaxar um pouco ao som de boas bandas e boas músicas que já gravei no celular :)

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post. Tinha visto o vídeo no youtube, e adorei. Algumas dessas músicas eu nem tinha ouvido falar, mas foram descobertas super legais para mim !

    ResponderExcluir
  19. Oiee!

    Gostei das suas músicas. Stone Sour eu já ouvi algumas músicas, e os vocais do Corey... eu não gosto muito das músicas dele, acho grito demais. Mas Snuff, por exemplo, amo ouvir ><

    ResponderExcluir
  20. Estou amando essa música do U2, não para de ouvir! Adoro eles ! Amei a sua lista, vou ouvir as outras musicas ! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Nem sabia dessa música da Katy! Já vou ouvir, e as outras que você citou eu nem conheço, haha. Depois vou conhecer tudinho.

    ResponderExcluir
  22. A Kate Perry arrasa muito,adoro as músicas dela <3 Ainda não vi o clipe Faboless, mas só de você falar já fiquei aniosa. Um beijo !

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem? É sempre legal fazer uma lista com aquilo que foi especial pra nós durante o mês. Quando o assunto é música melhor ainda. Da sua lista amo demais U2 (lógico né haha) e Katy <3 No momento tenho ouvido algumas antigas do The Calling e James Blunt, você curte? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  24. Katty Perry arrasou nessa música, ela também foi uma das minhas preferidas no mês de maio. Ela arrasa em todas as musicas né!?
    Essa do U2 eu não conhecia , mas vou ouvir , pq adoro a banda

    ResponderExcluir
  25. Estou escutando esse álbum do Damon e realmente é muito diferente do gorillaz (mas estou gostando muito). Sobre o corey e Stone sour, eles são uma das minha banda/cantor favoritos. Além disso o Corey é o meu crush eterno <3 (que homão)
    Vi mês passado o corey fazendo uma homenagem ao Chris Cornell tocando wish you were here <3 No momento estou apaixonada por uma versão acústica do Song #3 que o corey fez para uma televisão japonesa. Já sobre o U2 eu queria que eles fizessem um show aqui por Porto Alegre (também queria o Noel Gallagher que eu vi que vai abrir o show daqui do Brasil). Amei seu post guria e sou mais uma moça que escuta rock do que a maioria dos pops. Nada contra a Katy, mas não sou muito fã das músicas dela. Até escuto em uma festa ou um amigo colocando pra tocar, mas fora isso não sou muito disso hahaha
    Continue com esses posts maravilindos, estou seguindo seu blog pra acompanhar mais <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá! Nossos gostos musicais são um pouquinho diferentes, então infelizmente eu não me interessei muito! Maaaas eu faço uma exceção para o U2, que eu amo! É só questão de gosto mesmo, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Ouvi um trechinho de Swish Swish na participação da Katy Perry no Carpoon Karaoke <3
    Confesso estar muito desatualizada sobre o que rola no mundo da música, então posts assim são ótimos pra dar aquela antenada e não ficar de fora. Deu vontade de compartilhar uma playlist assim de músicas preferidas do mês *__*
    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua listas de músicas, muitas não conhecia, bjo

    ResponderExcluir
  29. Amo Muito U2 mesmo sendo uma banda tão antiga que se renova a cada album!

    ResponderExcluir
  30. Olá Duda,
    Eu amooooooooo U2, os caras são maravilhosos.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  31. Ah, só conhecia a Katy e o U2 da tua lista, show! Aliás, essa música da Katy no "Meet the Dancing 'Backpack Kid' Who Stole Katy Perry's Spotlight on 'SNL'"M é demaiss, tu já assistiu? É muito legal por causa do guri no final, que eu não conhecia!! hahahaha
    Beeijos, By Morgana PZK
    By Morgana PZK

    ResponderExcluir
  32. Nossa o Damon era meu crush na época da escola rs.
    Como tu disse, esse som solo não tem nada a ver com Gorillaz e Blur, mas eu curti.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir